Vitamin

Keiko Suenobu

Resenhas - Vitamin

1 | 2 | 3 | 4

Cami 04/01/2022

Um mangá bem curtinho que conta como a protagonista superou o bullying e o assédio que sofreu na escola.

Eu achei que passou uma mensagem legal, mas não foi uma história que me impactou.
Os desenhos são bonitos, achei o desenvolvimento bom e o final é inspirador.
Enfim é uma história legalzinha.

Adriana Naves 01/04/2023

Limite do desespero
Eu sempre adiei a leitura desse mangá, porque essa é uma temática que me afeta muito, então ficava adiando, para assim adiar a dor de acompanhar a jornada da Sawako. Não é uma história apenas sobre bullying, mas vemos uma jovem que constantemente se anula para agradar outras pessoas, para não perder o afeto delas, e vemos isso quando ela apesar de tudo que o namorado faz a ela, ela ainda espera ter o afeto dele, ela ainda "perdoa" o que ele faz, porque não quer ficar sozinha.

Seja uma boa menina, se esforce, passe para um bom colégio, seja forte e supere, ela ouve isso o tempo todo e isso a leva a um nível de desespero e sofrimento que faziam com que eu quisesse entrar na história e resolver tudo, acolhe-la.

Enfim, é uma história incrível onde vemos que coragem não é só seguir em frente sofrendo, mas desistir e seguir o caminho do seu eu verdadeiro.
Emy 19/07/2023minha estante
amei seu ponto de vista!

Lorena367 02/10/2021

Pensei que fosse uma história leve e fofa por causa da capa, mas me enganei. Esse mangá é bem pesadinho. Tomem cuidado se quiserem lê-lo, pois os gatinhos são bem gráficos.

??Gatilhos:

- Estupro
- Bullying
- Transtorno alimentar
- Tentativa de suicídio

RaiBm 04/09/2020

Emocionante
Esse mangá fala sobre bullying e abuso sexual, dois temas que me deixam muito mal e mexem muito comigo. Foi muito difícil para mim ler partes de violência e insultos a personagem, mas quando cheguei no final fiquei feliz e surpresa com o fim que a autora deu para essa personagem..
A força dessa personagem é linda e admirável.

Giuliano.Behring 08/05/2021

Contundente
Vitamin é um mangá em primeiro lugar excelente! Um mangá que aborda um tema completamente atual e que abala muito nossa sociedade de hoje, não se limita em esconder quadros ou fazer charmes sobre os assuntos, um mangá shoujo que nos mostra seus temas de forma nua e crua, eu não tenho palavras para descrever como gostei de Vitamin, um mangá de fato excelente, muito completo o volume, recomendo que qualquer um que tenha interesse em uma boa história com criticas sociais leia, e além de ter uma história incrível tem um preço mais ainda! Comprem Vitamin! Leiam Vitamin!

Bruno.Eyes 22/10/2021

Um mangá que vai tratar de forma delicada sobre o bullying. Achei interessante e sufocante, como de se esperar... acredito que a intenção fosse passar essa sensação de revolta ao espectador para que coisas como essa, jamais voltem a acontecer novamente com qualquer pessoa que sofra isso. Vale a pena, porém, não leria novamente.

Emy 19/07/2023

Doloroso e envolvente
Com uma história envolvente e impactante, o mangá Vitamin consegue despertar emoções intensas, como nojo e dor, enquanto nos transporta para o universo da protagonista. A imersão proporcionada pela narrativa é tão profunda que, por vezes, pode ser desconfortável, mas esse desconforto é o que nos mantém conectados a cada pequeno passo da personagem principal.
Explora temas sensíveis de maneira corajosa. A história aborda questões como abuso, superação e resiliência, mergulhando nas profundezas da psicologia humana. A protagonista é retratada de forma genuína, com todas as suas fraquezas, medos e forças, o que permite uma identificação emocional poderosa por parte do leitor.
O desenvolvimento da trama é habilmente conduzido, com reviravoltas surpreendentes e momentos de tensão que mantêm o leitor ávido por mais. À medida que acompanhamos a jornada da protagonista, somos confrontados com situações chocantes e confrontadoras, mas também com momentos de esperança e superação.

O final do mangá é especialmente marcante, deixando o coração quentinho e uma sensação de satisfação. A maneira como os arcos narrativos se fecham e os personagens evoluem é gratificante, proporcionando um senso de conclusão e resolução. Apesar das emoções desconfortáveis experimentadas ao longo da história, a jornada da protagonista vale a pena.
Além disso, elabora o amor de forma sútil e o constrói ao longo das poucas páginas de forma magistral.
Ao longo de toda a leitura ele desafia o leitor a confrontar realidades difíceis, mas também celebra a resiliência e a capacidade de superação do ser humano. É uma história que fica gravada na memória, deixando uma profunda reflexão sobre a natureza humana e suas complexidades.
Adriana Naves 19/07/2023minha estante
Eu gostei muito desse mangá, tem uma história extremamente importante, e tem um final otimista, sem deixar de ser realista. Curti muito!

Emy 19/07/2023minha estante
Fui sem expectativa e foi incrível!

Rebeca275 16/09/2023

Vitamin
Não achei que esse mangá curtinho poderia mexer tanto comigo, mas mexeu. Eu simplesmente amei todo a jornada da protagonista conta o assédio e muito mais na escola, o final é muito emocionante. Com certeza eu recomendo demais.

Amanda 08/01/2016

Que mangá foda !
Eu não dava nada por esse mangá mesmo já tendo lido o primeiro volume de Limit da mesma autora e só comprei porque o traço da Keiko Suenobu é muito bonito, ai fui ler e OMG! que mangá! o tema é muito abordado, mas a autora conseguiu trabalhar muito bem, é bem realista e pesado, mas vale super a pena, gostei muito mesmo. É bom ressaltar que tenho uma preguiça nível master para fazer resenha escrita e ele me fez termina-lo e senta para escrever agora. Então.... Super recomendo ! :)

Voorhees 06/08/2022

nossa.
esse mangá me deu um gatilho enorme na escola, quando eu tinha um sonho e eu queria poder ter seguido ele...

Almeida dos Santos Policena 08/04/2021

Uma história rápida, mas que traz um debate muito importante sobre machismo e bullying. As consequências do que boatos podem fazer na vida de uma pessoa.

Ana@anapwatrin 18/12/2020

Um manga preciso.
Bullying sempre é um tema que deve ser buscado e sempre está na atualidade, é uma lição de força e compreensão. Recomendo bastante

Roger.Dantas 01/11/2021

Primeiro mangá que leio, antes de começar já me disseram q seria pesado, mas fiquei surpreso, ainda assim gostei muito, tem uma mensagem muito poderosa, e me fez refletir sobre algumas situações que já vivi e presenciei no colégio e em casa.

1 | 2 | 3 | 4