Em Algum Lugar do Passado

Resenhas - Em Algum Lugar do Passado

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Virgínia 06/07/2009

Amor...sublime amor!
O amor supera até o tempo, nessa grande hitoria vc vê o quanto isso é possivel...se apaixonar por alguem que viveu em outra epoca e conseguir viver esse amor é incrivel...no amor o mais importante é acreditar!

Louryne 03/09/2013

Super recomendo a leitura. É um ótimo livro, uma ótima história e muito bem escrito, tnt que eu viajei mesmo na história. Cheguei até a pesquisar sobre os personagens tal a forma que fui convencida pelo enredo. E o autor consegue criar uma ambiguidade maravilhosa. Definitivamente é um livro que merece ser lido. Eu tb já tinha visto o filme, mas já faz algum tempo.. Lembro que gostei muito tb, mas acho que o livro me apaixonou ainda mais..

Lívia 28/04/2013

LIVRO MARAVILHOSO
Li esse livro a anos, eu estava senao me engano entre a 5-7 serie. Nao lembro exatamente. Hj eu ja terminei ate a faculdade hehe.
E bem eu DETESTO ROMANCE. Mas detesto msm, filme romantico, livro romantico, odeio td isso. Sempre deteste, sempre achei um saco, ridiculo e etc...
Achei esse livro entre varios que tinham na estante aqui de casa a mt tempo atras(hj nao tem mais pq meus pais doaram tb a mts anos). E fui ler, nem me toquei q era romance, achei q era falando do passado, pq eu sempre adorei coisas historicas(tanto que fiz faculdade de historia). E AMEI o livro. É mt bom. Nao é um romance bobo, é um romance simples, discreto, e mt bom. O livro não é parado. Do inicio ate o meio é a pesquisa dele sobre ela e a epoca em si, q foi otima, gostei mt desta parte do livro. Depois e ele tentando se virar naquele lugar e eles se conhecendo. Do meio pro fim é eles se conhecendo e se apaixonando, e o romance e si, mas com pitadas de aventura e nao ficam o tempo todo naquela: 'ah como eu te amo' 'ah isso' 'ah aquilo'. Não tem mt melodrama nao.
Eu amei, é mt bom msm.

OBS PRA QUEM VIU O FILME: Quem viu o filme, apaga td q viu, o filme é pessimo se comparado ao livro. E nem diga: 'ja vi o filme nao vou ler o livro'. Leia pq 90% do filme é diferente do livro. Como as coidsas acontecem, como se desenrola e ate msm o final é diferente.

Mimi 13/11/2012

Bem escrito!
Não é assim, o meu tipo de leitura preferido! Uma amiga indicou e me emprestou! Mas o livro prende, a história é relativamente boa, mas é muito bem escrito. E eu gostei mesmo foi da descrição que o irmão dá do autor no começo e no fim, e no fato e ser uma história "real"!

Danny 20/09/2012

Isso é romântico!
Não sou fã de histórias românticas, mas esse livro é demais!!
Richard se apaixona pela atriz Elise ao ver sua foto.
O problema é que ele está no século XX e ela no século XIX.
Impossível? Richard achou um meio.
Emocionante!

Leninha Sempre Romântica 02/05/2009

ESSE LIVRO MARCOU MINHA VIDA, CHOREI MUITO COM O LIVRO, CHOREI COM O FILME, E TENHO OS DOIS!
PRA VOCÊ VER QUANTO ME MARCOU, EU ENTREI NA IGREJA NO DIA DO MEU CASAMENTO AO SOM DO TEMA DO FILME, DISPENSEI A MARCHA NUPCIAL, E SOU MUITO FELIZ ATÉ HOJE!
SUPER RECOMENDO!

Egídio Pizarro 28/10/2011

Excelente
Li uma excelente história de amor, e o que me deixou mais contente é que não fiquei com a impressão de que poderia extrair mel se torcesse o livro. Vi-me envolvido com a narrativa e, por mais absurda que fosse a ideia de Richard Collier, acabei torcendo pelos protagonistas.

Elise Mckenna é descrita de uma forma tão interessante que tive a impressão que Richard Matheson se utilizou de uma atriz que realmente existiu. Ao pesquisar sobre a personagem, descobri que ele realmente se inspirou em uma atriz de teatro que teve muito sucesso na virada do século XIX para o século XX, chamada Maude Adams - o que aumentou a minha sensação de satisfação após a leitura.

Altamente recomendável.

San... 27/01/2010

Bonita história de amor. De maneira muito peculiar, o autor nos leva através de um sentimento que atravessa o tempo, afim de unir um casal que jamais poderia ser unido. Gostei.

Brady 30/03/2010

Uma história de amor de tirar o fôlego...
Gostei muito do livro...o começo foi um pouco cansativo, mas assim que ele descobre Elise o livro fica maravilhoso.

Adorei!

Mel 01/06/2011

Eu o acho fascinante.
Talvez o estilo do autor nesta obra seja muito detalhista, mas cada palavra vale pelo conteúdo, fazendo o leitor acreditar que a história realmente aconteceu.
O ano é 1971. Richard Collier é um homem de 36 anos que descobre ter um tumor inoperável no cérebro, restando pouco tempo de vida. Assim, decide viajar e aproveitar este tempo para escrever seu último livro. Hospeda-se no Hotel del Coronado, onde se depara com um retrato de uma atriz famosa que apresentou uma peça neste mesmo hotel, no ano de 1986.
Apaixona-se por ela instantaneamente, e assim, começa a procurar em registros e bibliotecas informações sobre Elise McKenna. Estuda fenômenos físicos sobre o tempo, e após comprar roupas da época, passa a fazer uma auto hipnose dia após dia, até conseguir transferir-se para 1986 e encontrar a famosa atriz, com quem vive dois dias intensos e marcados por inúmeras coincidências, de acordo com os registros que ele leu a respeito dela e de sua biografia.
O final, escrito pelo irmão de Richard, é surpreendente.

marouilha 04/08/2010

Sem dúvida uma belíssima obra. Não assisti o filme, mas - como sempre - duvido muito que seja melhor que o livro.
Richard Matheson consegue descrever todas as cenas de forma incomparável, é como se você pudesse recriar tudo em sua mente. Além de toda a confusão e os elementos de ficção científica. Tudo isso faz o livro deixar de ser apenas mais um romance para ser um clássico.

AndrAa 01/04/2024

Eu esperava mais, porém é uma boa leitura
Nunca tinha lido nada do autor Richard Matheson, na verdade nem sabia que esse livro era escrito por ele, e que ele tinha tbm escrito o livro Eu Sou a Lenda, filme que por sinal amo.
Pois bem, a alguns ano assistir a o filme Em Algum lugar do passado e tinha amado, vez ou outra eu sempre me pegava lembrando desse filme. Até que um dia vi a Duda Meneses falando do livro e aí descobri a existência desse livro, porém eu não encontrava para compra, e quando encontrava estava com um preço que não cabia no meu bolso, até que por fim encontrei na Estante virtual e comprei pela bagatela de 8,00 (o livro está como novo)
Comecei a ler em Março e só hoje finalizei e o que posso falar? Gostei mais do filme, mas o livro é bom, é uma leitura para se fazer sem pressa, curtindo e apreciando cada página, como já tinha visto o filme, os plots eu já sabia (e sim o filme é muito fiel ao livro ) não foi nenhuma surpresa. Talvez por isso não tenha apreciado tanto a leitura.
Então fica aqui a minha dica de um romance, escrito na década de 70, baseado na própria vida do autor digamos assim rsrsrs. É uma história linda, de um amor verdadeiro que ultrapassar a barreira do tempo! Para ser mais exata 70 anos separam esses dois.

Ciça 01/12/2009

Lindo romance!
Adorei! Um romance de tirar o fôlego - dá para sentir a agonia, a felicidade e a tristeza do personagem! Apesar do Christopher Reeve, o livro é MUITO melhor do que o filme!

Thali Prado 13/03/2010

Nem o tempo foi capaz de separá-los
"E o amor, muito amado, fala manso"

Richard Collier é um belo homem de 36 anos que descobre ter um tumor terminal no cérebro.

Decidido a viver da melhor forma possivel seus ultimos meses de vida, ele resolve sair da casa do irmão e viajar pelo país.

No caminho se hospeda em um antigo hotel, e na sala de história do hotel, conhece Elise McKenna, uma famosa atriz americana, muito atraente e bonita.

O fato é que Richard conheceu Elise através de um retrato, pois ela havia morrido anos atrás, já bem idosa.

Richard fica obsecado pelo retrato de Elise, e a se apaixona por ela. Ele começa então uma busca pelo passado da atriz e a cada detalhe que descobre se perde mais e mais em amor.

Por fim, decidi através de hipnose, voltar ao passado e conquistar a mulher amada.

O livro é bellíssimo. Rico em detalhes, encantador, apaixonante.

Um amor que ultrapassa o tempo e as barreiras impostas pela sociedade e se realiza de forma plena, embora temporaria. Que é real e imaginário e que conquista todo e qualquer coração.

"Você fez a coisa mais maravilhosa que alguém já me fez, a vida inteira - disse ela - Trouxe-me amor"

Milton Leite 23/01/2010

Imperdivel!!! Voce tem que ler!!!
O livro, como o filme e a trilha sonora emociona sempre!!!Um dos livros mais romantico de todos os tempos.Vale apena conferir.

1 | 2 | 3 | 4 | 5