A Caminho do Verão

A Caminho do Verão Sarah Dessen

Resenhas - A Caminho do Verão

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Luiza.Oliveira 13/01/2024

Esse livro não foi o que eu esperava, mais de um jeito bom, eu tinha acaba de ver o filme da netflix baseado nele e gostei muito do romance da Auden e do Eli, mais esse livro é muito mais que um romance, fala sobre diversas questões familiares e você acaba se apaixonado mais pela relação dela com sua irmãzinha do que o romance de verão que também é apresentado, por isso não foi uma leitura fluida fiquei meio frustrada no início, mais no final percebi que é sim um bom livro.

Jaira Costa 22/12/2023

Leio e esqueço de marcar que leio. tão eu isso, mas foi uma leitura leve e rápida. o filme eu já não achei tão bom assim.

Simões 16/11/2023

Eu vi o filme e só depois é que soube que era baseado num livro e o vim ler.
Sinceramente a mentalidade da Auden no início do livro estava a irritar-me bastante, mas o Eli e as meninas conseguiram mostrar-lhe que o mundo é muito mais do que apenas estudo e que o diferente também pode ser fixe!
É uma leitura de um romance de verão fluída, rápida e fofinha.

Conselho de amiga, vejam o filme só depois de lerem o livro.

felipe 07/11/2023

A caminho do verão
Nessa altura ja posso me considerar fã de Sarah Dessen, quando despretensiosamente peguei para ler um de seus romances lá em 2020 fiquei encantado com as histórias leves e românticas que a autora deu vida em seus livros. A Caminho do Verão foi mais um livro bem gostoso de ler, mas foi uma leitura que demorei a engatar, principalmente porque o meu primeiro contato com a história foi pelo filme que tem um ritmo mais dinâmico que o livro. Se você gostou do filme, possivelmente vai gostar do livro. Se você procura um romance YA de verão, esse livro é perfeito para você.

.Laraaa2 31/08/2023

Bom, mas não tão bom
Eu li o livro por causa do filme, e confesso q estava á espera de ser ainda melhor, mas fiquei um pouco desiludida, achei que devia ter mais detalhes sobre a relação do Eli e da Auden e também achei que mais para o fim, a história começou a ser despachada.
Achei que tanto a ?reconciliação? dos pais com ela como com o Eli, devia ter mais detalhes e devia abordar mais
os sentimentos da Auden para com eles, para que houvesse um entendimento melhor da parte deles, mas senti que isso também foi despachado.
Apesar disso gostei das amizades que ela fez e até gostei do final feliz.
Recomendo muitooo o filme porque é uma boa adaptação e também porque é um dos meus filmes favoritos ??

Mayara961 14/08/2023

Romance adolescente gostoso de ler.
Aquele romance adolescente super gostoso de ler, com história insolvente e que vai fazer vc refletir um pouco. (Tem um filme desse livro, mas como de costume o livro é muito melhor kkk)

gomesbili_ 10/07/2023

O começo é bem chato, mas depois o livro vai cria do um desenvolvimento melhor e fica mais legal, eu particularmente gostei até da história, mas é uma leitura cansativa e chata quando o Eli não aparece.

Helen 12/01/2023

A caminho do verão
Tive altos e baixos lendo esse livro, teve momentos que eu amei e outros odiei, eu esperava mais do romance, o casal é fofo te química, mas faltou mais tempero na relação deles, o livro me fez refletir se eu realmente vivi ou estou vivendo minha vida como deveria, tenho vários presságios pra refletir sobre. O final deixou a desejar e foi muito corrido e faltou mais de tudo. Os pontos que me ganharam foi às amizades durante a leitura e a forma com as coisas eram introduzidas na vida da protagonista, mas de resto o livro deixa um ar de que faltou muita coisa, leitura pra passar o tempo sem muitas coisas grandiosas

Bianca 10/09/2022

Um bom livro para passar o tempo, não me prendi muito aos personagens e a estória em geral mas não é entediante

Booksscene0 07/09/2022

A coitada precisa de terapia
Ela e eu né ksksksk toda hora me identificava.
É diferente do filme, eu li msm pq amei o filme a ainda bem que mudaram certas coisas
A mãe é insuportável, o pai pior ainda e a coitada precisa de uma bela terapia por causa deles

Emylly 21/08/2022

O livro podia ser um pouco mais curto, mas tirando isso a história é bem interessante e tranquilo e bem fofo.
Foi um pouco difícil de ler e me prender na história mas no fim valeu a pena

estela.gpereira 02/08/2022

Desfecho rápido demais
Confesso que não li esse livro com a fluidez que geralmente tenho com os livros desse gênero, acho que os personagens não me cativaram tanto.
Apesar disso é uma história leve e que mostra pautas importantes demais, principalmente para pessoas com pais divorciados.
Gostei de como finalizou, mas achei que as coisas e os desfechos andaram muito rápidos no final e foram muito enroladas durante o livro.

myð 27/07/2022

O MELHOR LIVRO DE TODOS.
de fato esse livro é meu favorito, nem tenho palavras pra descrever.
primeiro eu vi o filme e falei ?uma obra prima dessas com certeza veio de um livro? e achei hahahah
enfim, eu amei demais o livro, aborda assuntos muito importantes, o romance é muito lindinho, eu amo demais o Eli e a Auden, queria guardar eles num potinho

Isabely 09/07/2022

A Caminho do Verão
"Noite após noite, tarefa após tarefa, ele me ajudou a voltar ao meu passado e a recuperar algumas coisas ? quase tudo mesmo ? de uma forma correta. Eli tinha me dado todas essas segundas chances, apresentadas como um presente."

Alana 28/06/2022

A caminho do verão ? que verão incrível.
Bom, eu nunca vi este livro sendo panfletado em nenhum lugar, acho que não é muito conhecido. Enfim, descobri este livro através do filme da Netflix, que se não me engano lançou recentemente, gostei bastante da história através do filme e fui buscar mais e isso me levou até o livro.
Por incrível que pareça, o filme é bastante parecido com o livro, óbvio que tem seus ajustes e mudanças, então gostei de ter lido o livro pra ter mais acesso aos detalhes.
É um livro de romance claro, mas também nos mostra várias outras coisas, como por exemplo : os relacionamentos familiares, os problemas e o quão, as vezes pode ser difícil. É de certa forma, um livro leve, que pode te fazer se identificar com a personagem em alguns momentos, personagens cativantes, e o romance é
tão levinho, fofo e gostoso de se ler.
Pessoalmente, eu saí encantada com o Eli, e também gostei muito da Auden, a forma como a personagem é construída.
Devo elogiar também a escrita, me agradou e é fácil de se entender, com diálogos do jeito que estou acostumada.

aqui vão algumas recomendações:
? se você já leu, recomendo assistir, é uma boa adaptação.
? se você já assistiu, recomendo ler, vai te dar mais detalhes.
? se você nunca leu ou assistiu, recomendo fazer os dois, o livro é incrível e o filme é uma ótima adaptação.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6