Entre a juntura dos ossos

Entre a juntura dos ossos Vera Lúcia de Oliveira

Resenhas - Entre a junturas dos ossos

Almondegaa 05/05/2024

Não gostei muito desse livro de poesia da Vera, li ele inteiro mas não consegui entender muito bem qual era o objetivo ou a ideia, parece que não é focado em uma coisa e sim várias, me deixou muito confusa sinceramente.

mirai0 11/04/2024

Abril 2024
Não é muito meu estilo de poema mas são legais e acho uma boa recomendação para pessoas mais novas.
Também gostei das ilustrações

lelê 12/11/2023

"Meu corpo é sempre

Meu corpo é sempre
do mesmo tamanho
minha alma é que carrrega
o ofício de engordar
as sombras
de esticar os membros
postiços
que ao corpo vai juntando
sem que a sombra no chão
note a desproporção"
Esse é o primeiro poema que leio.
Admito, que não gostei muito, na verdade, não gostei, esperava mais.

Iaraz1nha 15/08/2023

Honestamente
Poesias super chatas! Gostei apenas de uma ou três poesias de todas na qual foram me apresentadas... Pelo menos foi uma curta leitura ?????

Bruna3810 07/02/2023

Só se entende chapado
Talvez por ser fora da minha época não fui capaz de compreender a mensagem que a autora queria passar (se é que tinha alguma). Tive sono e sinto que as poesias perderam a essência.
Os temas não faziam sentindo e o contexto muito menos - se é que dá para chamar aquilo de ?contexto?

Aguinaldo 30/12/2022

É um livro muito legal como é poesia se le muito rapido muito interresante a escrita da autora realmente gostei 5 estrelas

Alline 29/12/2022

Poemas curtos, é leves.
Li bem rápido, mas isso vai do tempo de leitura de cada um. Acho que seria bom para fazer trabalho.

Gabizinha21 21/11/2022

Poesia
Por ser um livro de poesia eu achei razoável de certa forma, eu não achei extraordinário, mas tbm não sei tão ruim, de certa forma bem monótono com poesias que não possuem muita expressão, não me interessou muito mesmo por ser poesias, se existe pelo menos algo que incitasse o leitor a gostar da leitura ok porém nada demais que me surpreenda meio bleh, talvez a leitura não seja de meu estilo porém de poeta pra poeta não me estigou em nada essa leitura

Salada de frutas 04/06/2022

...
Na minha opinião é um livro mais o menos nem bom nem ruim mas dá para lê super de boa nada de bicho de sete cabeças

Lua 13/06/2020

Loose
Poemas soltos.
Foi uma leitura que me agradou em diversos versos, outros nem tanto.

Edu | @leituraelfica 02/05/2020

Poesia na escola
Eu ganhei esse livro após ter terminado o ensino médio. Porém entendo que teria sido uma ótimo leitura naquela época, fluida e reflexiva.

mari 10/08/2018

Literatura na escola
Mais uma vez regresso à literatura; estamos fadados a nos odiar.
"Assim como a Constituição Federal nos garante o direito à educação, todos nós temos o direito de ler e ter acesso a livros." É isso que está escrito em Carta ao leitor.
"meu corpo é sempre" é minha poesia favorita da obra. Diz o seguinte:
meu corpo é sempre
do mesmo tamanho
minha alma é que carrega
o ofício de engordar
as sombras
de esticar os membros
postiços
que o corpo vai juntando
sem que o volume da forma
avulte junto com a roupa
sem que a sombra no chão
note a desproporção.

Ler é um direito de todos e essa coletânea de livros foi um bom projeto.

Lil Paiva 23/05/2017

Bom conhecer uma obra dessa escritora. O poema que mais me chamou a atenção está na página 29, pois combina com o que tenho escrito atualmente. Gostei também da poesia de Vera combinado com o desenho de Ribamar Fonseca, o desenho da menina na praia e sua sombra fotografou na mente do leitor a poesia da autora.

Claudio Rosa 20/06/2016

Minha opinião
simplesmente não gostei porque, mesmo sabendo que um poema deve ser interpretado pelo coração, creio que o que escrevemos deve ter um mínimo de sentido e não foi isso que vi. Pra mim a autora escreveu esse livro só para ela, porque a gente lê e relê os poemas e não entende patavina.
Bhar 29/10/2016minha estante
Tirou as palavras da minha boca

Claudio Rosa 06/12/2016minha estante
Kkkkkkkk

Gabizinha21 21/11/2022minha estante
Meu sentimento sobre esse livro é exatamente isso

Letícia 04/08/2011

Um dos melhores livros de poesia que já li.
Henrique.Batista 18/08/2018minha estante
A noissa vida se fratura com muitas coisas pela complexidade do ser e do existir, ao mesmo tempo em que imaginamos a profundidade da vida, nos envolvemois com a simplicidade que ela nos trás na convivência com as pessoas e tudo que nos cercam.Entre as junturas dos ossos levam a enxergar para dentro de si e vê além da dimensão física, envolvendo-nos com o real e o imaginário, o concreto e o abstrato e isso parte do gosto de ler e da profundidade das palavras.