Eneida (eBook)

Virgílio

Resenhas - A ENEIDA DE VIRGÍLIO

uepa 16/12/2022

Medo do de verdade? Conheça A Eneida
Isso aqui é para quem abriu Virgílio e saiu chorando estilo leitor de Dante Alighieri com A Divina Comédia. Miécio Tati ouviu seu choro sôfrego e decidiu recontar tudo do começo para que você possa entender o que car@ios aconteceu no mais famoso poema épico que foi ídolo de qualquer autor do passado. Vivencie o que Lutero fez por seu povo em 1522 ao traduzir a bíblia, porém nosso padre alemão será substituído por uma pessoa que conseguiu não ter UMA informação biográfica na internet ( Miécio )

Eu confesso que foi um alívio a narração ser tão direta e simplista, pois esse livro é tão velho que a leitura se tornou dinâmica, era como ler em um papiro que foi conservado na boca de um camelo ( eu tive a oportunidade de ter em mãos uma edição que parecia ter vindo da própria biblioteca de Alexandria (em chamas

A leitura é totalmente absorvente e acredito que seja sim de grande ajuda para o leitor que queira ler Vírgilio, ou apenas tenha a obra em mãos e queira passar uma tarde acompanhado de uma narrativa passageira ( que não deixa de ser envolvente! )

EvaíOliveira 21/12/2020

Clássico e linguagem um pouco difícil
Obra do século I a.C. que narra a saga do troiano Eneias, salvo dos gregos, que foge de Troia com sua família pelo mar Mediterrâneo e chega à Península Itálica.