Cobras em compota

Talia 03/10/2022minha estante
Perfeito, nota 10.

geo 21/03/2022

Bom e com o humor ácido
Tive que ler o livro para um trabalho da escola, não estava com muitas expectativas, mais realmente me surpreendeu.
O senso de humor da autora deixa tudo mais interessante, os relatos de dia a dia de uma menina simples com uma pitada de imaginação.

Joao366 26/12/2021

Li há algum tempo. Uma incrível coletânea de cronicas escritas de forma divertida e instigante. Muito bom!

minnies 26/02/2024

Escrevendo a resenha mais por teste mesmo. mas é um livro muito bom e fácil de ler.
é uma ótima escolha principalmente se você tiver de ressaca literária, ajuda muito a desengatar na leitura.

lucervino 01/12/2020

Não esperava...
Não esperava história tão interessantes, me lembrei muito da minha infância que imaginava muito sobre o que eram tantas coisas que me causavam espanto.

Antonio Maluco 16/05/2018

Crônicas do Dia a Dia
o livro mostra crônicas da autora em sua infância,adolescência e vida adulta

Tainá 16/12/2016

Descontraído, criativo e inteligente
Li pela primeira vez quando tinha 11 anos e decidi relê-lo agora com 20. Esses contos curtos da Índigo trazem à tona um monte de memórias da nossa própria infância, quando tínhamos crenças, pavores, encantamentos e viajávamos todo o tempo em imaginação. O grande diferencial é a personalidade inusitadíssima da Índigo que narra as mais bem humoradas e surpreendentes histórias e situações a partir de coisas totalmente corriqueiras, adicionando fatores de sua imaginação maravilhosa, de uma forma cômica e leve, mesmo aos assuntos um pouco mais pesados. Mistura situações da infância da autora com outras de sua vida adulta, em cujo cotidiano permanece a inventividade e humor. Pode-se perceber o humor mais ácido com certa criticidade em alguns trechos, o que enriqueceu a obra e o torna passível - propositalmente ou não - de muitas outras leituras em entrelinhas, que só as percebi nessa segunda leitura. Eu amei reler e recomendo para pessoas de qualquer idade.

Reno Martins 27/08/2014

Nada para apreender
Textos bem escritos. Alguns com senso de humor inusitado. É só.

Giselle.Zart 23/01/2014

Leveza ácida
Essa foi minha impressão ao fechar o livro.
Deixa aquela vontade de continuar lendo!
São pequenos contos, autorais, onde Índigo (pseudônimo da escritora), nos mostra a sua infância, seus traumas e pequenas felicidades.

Sara277 06/01/2014

O livro é composto por curtos contos que mostram o jeito de pensar que temos na infância, a enorme imaginação e inocência que temos nessa fase da nossa vida. Quando você ler, vai voltar a sua infância, e vai sorrir ao lembrar do jeito que pensava. É quase impossível não se identificar com os contos.
É bem curtinho, peguei na biblioteca da minha escola e li a metade no ônibus quando eu voltava do curso.

site: http://www.penseicliquei.blogspot.com

emilhinha 07/03/2013minha estante
eu realmente amei tudo isso apessar de ser muio grande!!

Criss 30/12/2011

Cobras em Compota- Índigo
O livro “Cobras em Compota”, de Índigo, é uma obra literária destinada a qualquer idade. De maneira descontraída, a autora descreve cenas de infância sob a visão de uma criança, também cenas rotineiras. É um livro de fácil compreensão e muito cativante, que leva o leitor a ver-se em cada cena e rir-se de cada aventura da menina mais graciosa do mundo literário moderno.
“Cobras em compota” é, certamente, uma excelente alternativa para pais e pedagogos que desejam ver em suas crianças o gosto pela leitura, pois além de trazer uma linguagem simples e bastante prazerosa, a obra conta com a vantagem de ser “um conjunto” de pequenos textos (contos), o que permite maior compreensão, prazer e praticidade em lê-la.

tiffany martins 08/11/2011

Cobras em compota
Era uma menina que gostava de aventuras diferentes,uma história intereçante que, ela conta algumas histórias intereçantes como a ser curiosa e descobrir que o mundo não é só brincadeira. E sim é aventura e ajudar os outros. E conheçer a vida de criança.

paloma 28/05/2011

Cobras em Compota
Eu ameeei o livro. Os contos são cativantes e a narrativa é fácil e envolvente. Apesar de alguns contos serem "sem noção" a primeira vista, depois de ler alguns vezes podemos perceber que há algum significado por trás dele.

Me lembra muito a magia de ser criança e a imaginação. Exemplos disso é em "Visão do Futuro", "Vingança da Lombriga", "Livros Pompom", "A necessidade de enfrentar o Bicho-Papão", "Cavalos marinhos e pelos pubianos", e entre outros. A imaginação corre a solta.

Muito bom, adorei.