Santo Antônio

Santo Antônio Frei Geraldo Monteiro...

Resenhas - santo antonio

Ana Santos 22/07/2019

Santo Antônio: Quanta santidade!
Um livro biográfico em que conta a história de Santo Antônio de Pádua.
Primeiramente, seu nome real era Fernando, de família rica, seus pais professavam a fé católica, onde o ensinaram desde a sua tenra idade. Devido a isso, surgiu dentro de si o desejo de ser padre. No começo, seus pais não concordaram muito, pois ambicionavam para Fernando a carreira de militar, algo que estava muito forte em sua época. Este ato de concordar com a sua vontade durou pouco, posteriormente aceitaram a sua escolha de seguir o chamado de Deus, de ser padre. E assim aconteceu...
Entrou para a Ordem dos Agostinianos, o mosteiro de Santa Cruz.
Houve um momento que marcou um dos dias que lá esteve, pois um dia, cinco frades do mosteiro de Santo Antão dos Olivas bateram à porta do convento, com o intuito de pedir esmola por meio de comida, pois os mesmos estavam em missão para África, onde iriam pregar o Evangelho. E ele se encantou com tal coragem e atitude. Dias depois, padre Fernando ficou sabendo que os frades que estavam em missão tinham sido mortos, ou seja, mártires da fé. O desejo de ser mártir era algo presente em Fernando, mas nunca revelado, mas diante desta situação, foi como um impulso para tal revelação. E assim, procura seu superior e manifesta o seu desejo de ser franciscano e mártir, deixando definitivamente o mosteiro de Santa Cruz.
Agora Franciscano e não mais Antônio, mas sim Fernando no mosteiro de Santo Antão dos Olivas, vai em missão à África com o intuito de pregar o evangelho, mas infelizmente, acaba se adoentando de tal forma, que sente se obrigado a voltar... mas com uma grande tempestade não volta para Portugal e nem para a Espanha, mas chega na Itália (o lugar que Deus o levou...). E ali, naquela região cumpriu a vontade de Deus na sua vida, ou seja, pregar o evangelho (ficou reconhecido de imediato pela pregação), ressuscitar mortos, curar os doentes, aconselhar, confessar... sem falar nos seu dom de bilocação.
Sabemos dos feitos de Santo Antônio:
Milagres- Milagre dos peixes, o milagre da Eucaristia e da mula, o milagre da bilocação na cidade de Montpellier, o milagre do vinho e da taça;
Conselhos- a reconciliação da mãe com o filho, o marido ciumento, no castelo do tirano Ezzelino, a importância da oração;
Pregação- Santo Antônio e as crianças, na ordenação sacerdotal, diante do Papa Gregório lX.
Então, constatamos que Antônio teve uma vida de santo já na terra, dedicando a sua vida completamente ao Reino de Deus, terminado o livro, só podemos dizer: Quanta Santidade!

Fernando 15/02/2014

Grande Santo Antônio...
Um livro lindo e que nos mostra que Santo Antônio serve de EXEMPLO!
Homem de fé, mas com dúvidas. Homem que amava a Deus, mas letrado. Homem penitente e que deu sua vida para amar o povo. ó língua bendita! Grandes encontros com esse livro, afinal, Antônio era Fernando também :D Cresci bastante, veio de uma pessoa e num momento importante. Minha devoção por Antônio cresceu muito. Nosso grande intercessor que nos entende!