Amar é crime

Amar é crime Marcelino Freire

Resenhas - Amar é crime

Wellington.Pimente 08/03/2024

Relações humanas e a sociedade.
O autor, através de alguns contos, utiliza em sua escrita uma linguagem poética e ao mesmo tempo bem direta e crua, para explorar assuntos diversos como amor, relações afetivas, conflitos sociais, e uma sociedade em maior parte marginalizada.

Sobre o amor, nos faz refletir como um sentimento buscado por muitos pode ser visto como um crime, seja por ser considerado fora dos padrões sociais, seja por envolver relações consideradas inadequadas, portanto, visto como um amor proibido.
Na abordagem das relações tóxicas, Marcelino Freire nos leva às relações afetivas que são marcadas pela violência, egoísmo e manipulação, retratando as consequências negativas dessas relações e a dificuldade de se libertar delas. No tema a respeito do desejo e sexualidade, discute de forma muito intensa e explícita, mostrando a busca pelo prazer e a liberdade sexual dos protagonistas e ao mesmo tempo questionando os tabus e normas estabelecidas pela sociedade.

A obra também trata em alguns contos sobre a solidão e o sentimento de abandono, explorando o impacto da dor e da angústia que esses sentimentos podem causar na vida das pessoas. Há uma abordagem direta sobre a violência doméstica e suas consequências, retratando a triste realidade de mulheres que vivem em relacionamentos abusivos.

O livro traz um caleidoscópio interessante nas relações humanas e sendo importante ressaltar que esses são apenas alguns dos temas abordados no "Amar é crime", uma obra que busca explorar as complexidades que existem nas relações humanas e as contradições que são geradas na sociedade.