Histórias da mulher do fim do século

Histórias da mulher do fim do século Ivana Arruda Leite

Resenhas - Histórias da mulher do fim do século

Vicmayimona 27/04/2024

Aguentei muito e ainda fui simpática
Nesse livro realmente vc vai encontrar história do cotidiano e em algumas um pouco de realismo mágico, só q diferente de uma crônica boa aqui n temos o senso crítico e o reflexivo fica por sua conta, oq é bem complicado já q na minha visão a autora n nós direciona por um caminho, levando vc a pensar em 400 possibilidades.

Aqui cada conto vai trazer uma história pra gente. As primeiras são bem chatas na minha opião (pensei em abandonar umas 7 vezes) e eu acho q a autora sabe disso, tanto q chega uma hora q ela começa a colocar um monte de palavras bem baixas?? só pra te chocar e chamar sua atenção sem nenhum motivo. Eu n sou contra essas palavras, mas jogadas no ar ficaram muito sem sentido.

Outra coisa q me incomodou durante todo o livro é porq as mulheres são tratadas como independentes, fortes e livres, porém elas só chegam nesse ponto por causa de um homem diretamente ou indiretamente. Ex: uma mulher fala abertamente sobre seus desejos com um homem e quando ouve o não em vez de ir embora fica insistindo?!! Oii?? porq ela n pode sossegar o facho em outro homem né?! Ou a outra coitada q tinha um relacionamento merda e só foi embora porq "desabrochou"?, ou seja, ela precisou viver essa situação horrível com um cara pra precisar crescer e ficar autoconfiante?ou melhor, o homem foi caridoso em ajudá-la amadurecer?!! ?Bom, é isso q fica explícito no conto. Pra mim isso só replica uma visão distorcida das mulheres e da sua independência, sem falar o jeito q o livro trata todas de uma forma super baixa ou idiota em todos os contos.

Essa última parte foi oq de fato n me fez gostar do livro, e mesmo assim acho q tô sendo generosa na nota ?. Acho até q é interessante ler, a escrita é boa e dei algumas risadas dessas coisas, porq só rindo pra tolerar tamanha viagem ?
AliJu 28/04/2024minha estante
Eu sempre penso em usar esse título nas minhas reviews mas nunca tive oportunidade ?

Vicmayimona 29/04/2024minha estante
Olha AliJu eu acho q vc tem oportunidades sim amiga kkkkkk na vdd acho q vc tem até mais q eu kkkk acho q vc deveria por nesse disque pras titias, é a oportunidade perfeita ??

AliJu 29/04/2024minha estante
Pior que era uma opção mesmo, eu peguei outro mais ou menos no meio. Mas uma hora ele será usado porque é bom demais, e também versátil então cabe em vários livros ruins kkkkkk

Vicmayimona 29/04/2024minha estante
Toda semana vc resenhando um livro com esse título kkkkkk desculpa, tô rindo com respeito ??

Bia 14/04/2024

Áudiobook
Gosto muito de ouvir audiobook enquanto estou fazendo outra coisa e esse dei muitas risadas , teve alguns que não entendi e outros que gostei muito . Pretendo ouvir novamente.
Vicmayimona 14/04/2024minha estante
Achei vc bondosa com o tanto de estrela kkkkk teve uns principalmente no começo q eu n tava entendendo nada

Bia 14/04/2024minha estante
Também não entendi, mas depois comecei a gosta dos outros contos kkkk . Por isso pretendo ouvir novamente kkkk

Vanessa.Dalalibera 15/02/2024

Mulheres de todos os tipos e todos os genêros
O livro conta com muitas histórias um tanto quanto picantes, outras um tanto mórbidas, que às vezes me sentia lendo uma obra de Nelson Rodrigues.
Algumas me roubavam o riso, ao perceber que tinham compromisso com a realidade.
Um livro bom para se distrair.

Jessica.Virgens 01/02/2024

Estou aprendendo a ler livros de contos. Por enquanto, é algo fora da minha zona de conforto.
E no caso desse livro, ele me deixou bastante desconfortável.
A forma como as mulheres são tratadas pelos homens foi muito incômodo para mim.
É um livro de 97 e isso é muito claro em sua escrita. Como são tratadas mulheres e negros.
Não foram histórias que me acrescentaram ou conversaram comigo

Renata.Mieko 22/01/2024

Adorei os contos.
Me identifiquei com vários.
Histórias curtas, mas poderosas.
Uma boa leitura e rapidinho de ler.

nanarissa 14/01/2024

Não é um livro que há de agradar a qualquer um, mas se você gosta de contos, temas cotidianos misturados com tabus e uma pitada de humor ácido, você deve se entreter. Eu achei o máximo.
Não foi exatamente essa edição que ouvi, mas registro assim por culpa da preguiça de cadastrar uma nova.

Bruna.Nunesx 11/01/2024

Muito bom esse audiobook
Meu primeiro audiobook de 2024

Eu conheci essa autora no Skeelo e Simplesmente amei os contos, teve contos que eu pensava: "MDS NÃO É POSSÍVEL, CHOCADA" e teve uns contos muito leves já outros era tipo crimes!
Leitura finalizada: 11.01.2024 (janeiro)

Vsalesau 02/10/2023

Risos e mais risos
Escutei o audiolivro disponível pelo Skeelo e ri bastante. De forma descontraída e esdrúxula traz histórias coerentes com a nossa realidade abrindo opiniões em vários pontos de vistas. É um tipo de livro que uns vão adorar e outros vão achar um absurdo.

Katiana 01/02/2012

Digite 5 se você achar que esse livro merece um elogio!
5 rsrsrsrsrsrsrsrs
Vsalesau 02/10/2023minha estante