A Magia da Comunicação

A Magia da Comunicação Lair Ribeiro

Resenhas - A Magia da Comunicação

Beca 30/01/2023

é um livro bem fácil de ler no meu ponto de vista, depois de um tempo ele vai ficando mais chato...
aprendi muita coisa e acho que é um livro muito útil pra todos

leitora 29/01/2023

A magia da comunicação
Mais um livro do Dr. lair Ribeiro que traz dicas e exemplos de situações cotidianas que podem ser melhoradas a partir do nosso olhar, tom de voz, postura corporal e até mesmo as palavras utilizadas.
Gosto deste tipo de livro, pois é bem ilustrativo e com perguntas que impulsionam nosso questionamento interno que nos trazem novas ideias de adotar comportamentos diferentes quando se trata de comunicação.

Carlos.Junior 10/10/2021

A magia da comunicação: Quem não se comunica, se...-Nota: 2/10
"A magia da comunicação: Quem não se comunica, se...*" escrito pelo médico Lair Ribeiro, escritor de auto ajuda, nutrólogo, cardiologista e médico escritor brasileiro tem como objetivo ajudar jovens a terem uma relação saudável de comunicação com sigo mesmo e com os outros a sua volta, sendo um manual compacto de como tirar o máximo de proveito possível das conversas e ideias compartilhadas entre 2 ou mais pessoas.
Dr. Lair RIbeiro possui uma influencia notória nacionalmente sobre suas dicas estranhas, métodos exóticos e ideias contra-cientificas. Seguidor do movimento Bolsonarista e tendo já sido desacreditado pela comunidade médica internacional quanto nacional, o médico utiliza-se de escapismos e argumentações sem fundos verídicos ou científicos em suas analises. A mais nova dica contra o COVID-19 seria que se a pessoa ingeri-se gás ozônio, ela estaria protegendo sua circulação sanguínea, afirmando que o próprio Silvo Santos fazia esse procedimento semanalmente. Por meio de falacias e erros, ele nesse livro em especifico ensina adolescentes e jovens adultos por meio de uma linguagem simples a como elaborar uma conversação emersiva e completa. Um público mais sério ou científico pode querer se afastar do autor e não querer consumir seu conteúdo, com razão, porém, se nós distanciarmos da pseudociência e técnicas milagrosas que não funcionam, poderemos aproveitar de forma educativa a parte psicológica, sociológica e reflexiva sobre comunicação interpessoal e social que o livro apresenta, o que confere em respaldo científicos. Li esse livro pela primeira vez em 2020 e minha análise não teve alterações: É um livro curto de 113 páginas ( que se garimpada de forma correta pode se aproveitar umas 50 a 67 de informações verídica) vale a pena para ter uma análise simples e um pouco mais rasa sobre como você se comunica com os outros e como os outros se comunicam de volta para você.

S.DEUSDARÁ 06/10/2020

As pessoas e seus gestos
Este livro é indicado para qualquer pessoa que se interessa em comunicação não apenas verbal... Aqui Lair Ribeiro inicia uma orientação, para adolescente, de como as pessoas se comunicam mesmo que caladas. É instigante e já me auxiliou em diversas situações, inclusive em mesa de negociação, reuniões de mediação e até mesmo entrevistas de emprego. Um livro que todos devem ter acesso.

kiverdego 22/09/2018

Sensacional
E quase um manual de como se dar bem numa comunicação interpessoal

gui.tecnologia 15/02/2014

Data da Leitura