Eustáquio

Cairbar Schutel

Resenhas - Eustáquio - Quinze Séculos de Uma Trajetória

Sandrow 17/03/2024

Evolução espiritual
Somo espíritos imortais, destinados a perfeição. Ótimo livro, demonstra quantas oportunidades desperdiçamos por não sabermos perdoar e por não sermos éticos. Leitura fácil e interessante, vale a pena, principalmente para vermos que as vitórias ou as derrotas dependem só de nós.

Fernanda2439 03/01/2024

Simplesmente o melhor livro espírita que já li!
Não tem como ler este livro e não acreditar em reencarnação. Abriu minha mente! Um emaranhado de explicações que não deixam a desejar sobre os mecanismos reencarnatórios. Vale muito a pena!

Monique @librioteca 24/04/2020

Um livro esclarecedor...
A história do livro mostra as sucessivas vivências terrenas de Eustáquio através dos séculos. Sua trajetória de Espírito em evolução se apresenta com todas às dificuldades, obstáculos e aprendizados comuns à todos nós, oportunizando valiosa reflexão quanto aos nossos próprios débitos, e ao quanto precisamos trabalhar no bem para atingir metas mais elevadas no nosso desenvolvimento espiritual.

A evolução dos Espíritos não ocorre de uma hora para a outra. Há, sim, um processo de amadurecimento progressivo, que depende da reforma intima e dos atos de cada um. Mas a oportunidade de reencarnação não se trata de apenas atingir a perfeição que nos cabe, e devemos encará-la como ferramenta de amor e misericórdia divina, que nos auxilia e impulsiona para o progresso no bem. Por isso, acho que esse é um bom livro para quem, dentro da Doutrina Espírita, gostaria de saber mais sobre o processo reencarnatório e seus porquês.

A tarefa de aperfeiçoar o espírito é árdua. Não é fácil lutar contra os nossos defeitos e reparar os erros pretéritos, mas a história de Eustáquio nos mostra que é possível.

site: www.instagram.com/cadernetaliteraria/

Érico 16/07/2014

Como é o processo evolutivo de um espirito?
Este livro é o primeiro onde eu encontrei o processo evolutivo de um espirito. Muito bem escrito, é um livro para ser estudado. Narra diversas vidas de um espirito, no inicio duro e rebelde. Mostra como ele vai mudando, como as experiencias marcam sua transformação. Reencarnações das mais diferentes, líder militar a escravo. A narrativa passa pelos períodos no plano espiritual e revela que as reencarnações tem características diferentes. Existindo aquelas de caráter mais profundo e outras para desligar do passado. Preciso reler. Se alguém souber de outros livros nesta linha eu agradeceria se me indicassem.
AndreFernandes 26/08/2014minha estante
Leia 'Jornada dos Anjos'. O autor narra a trajetória de um grupo de espíritos ao longo dos últimos 1700 anos.

Érico 27/08/2014minha estante
Vlw, vou procurar.

JJC 22/11/2009

EUSTÁQUIO
É UMA EMOCIONANTE VIAGEM NA NOSSA HISTÓRIA, CONTANDO A SAGA DE UM ESPÍRITO EM SUAS DIVERSAS ENCARNAÇÕES COMO: HOMEM, MULHER, RICO, POBRE,SELVAGEM, RELIGIOSO E LIDER.QUANTA EMOÇÃO EM UM SÓ LIVRO.

Mila 28/10/2009

"... venha conosco, o renascer do mundo depende de cada um de nós!"
Muito bem recomendada obra espírita que, além de esclarecedora, é uma grande lição de superação, amor e caridade.
Imaginar e CRER que a vida não acaba aqui é reconfortante e me faz compreender e ver sentido em muitas situações vividas todos os dias.
Excelente leitura para espíritas e simples admiradores da doutrina como eu.
Recomendo.

Day 31/07/2009

História da forma mais bela
Amei demais esse livro. História retratada de forma muito esclarecedora.

É a trajetória de Eustáquio um espírito rebelde, materialista que aos poucos foi se libertando de seus erros, tornando-se um ser iluminado e trabalhador da seara do Cristo.

Todos nós temos inúmeros defeitos, somos teimosos muitas vezes, persistindo no mesmo erro que nos atrasa, mas a Providência Divina nos conduz pelos caminhos retos, basta persistência, paciência e vontade de querer mudar.

Este livro nos traz esperança e a lição de que pela força de nossa reforma intima chegaremos vitoriosos a Pátria Verdadeira.