A Última Frase dos Contos de Fadas

A Última Frase dos Contos de Fadas Massimo Gramellini

Resenhas - A Última Frase dos Contos de Fadas

Luciana332 09/04/2023

A última frase dos contos de fadas.
O título engana. A capa engana. Esse livro foi uma grata surpresa. Já estava na minha estante há 5 anos e finalmente resolvi ler, e não era nada daquilo que eu Imaginava. Foi muito melhor! Profundo. Sentimental. Existencialista. Não é um livro para todo tipo de leitor. É um livro para quem tem a mente aberta e gosta de explorar novos horizontes. Esse livro é uma viagem, em todos os sentidos da palavra. Está recheado de ensinamentos e reflexões sobre as mais diversas emoções humanas. Fiz várias marcações e foi uma leitura deliciosa.

Marina Mendes 16/03/2021

Tomás é um professor que há muito deixou de achar graça na própria vida. Depois de sofrer uma desilusão amorosa, encontra-se impossibilitado de levar adiante qualquer relacionamento e chega até a desenvolver uma alergia, por medo de se desiludir novamente.

Ele então conhece Arianna, "o tipo de mulher por quem poderia se apaixonar" e marca um encontro com ela. Porém, poucos minutos antes do esperado momento, o medo fala mais alto e ele simplesmente desiste. Tomás decide ir à praia e dar um mergulho na tentativa de se sentir menos deprimido por sua covardia, ou, até quem sabe, acabar com tudo de uma vez. Esse mergulho marcará um antes e um depois no comportamento de Tomás: ele vai parar em outra dimensão, onde não terá outra solução que não aprender à força tudo que precisa para se lançar à vida. Tomás fica cara a cara com as escolhas erradas do passado, revive os traumas da infância e, nesse não-lugar, que se revela um verdadeiro SPA para a alma, consegue se compreender melhor e assim se fortalecer.

Massimo Gramellini se propõe a responder às perguntas que atormentam a todos desde nossa infância: Qual é o sentido da dor? Existe alma gêmea? Como a vida diária pode ser transformada para a conquista de sonhos individuais? Nesta fábula moderna, o autor oferece uma mensagem de esperança e a importância de se aprender a amar.

Daniela.Aragao 21/02/2020

Sabe quando você inicia uma leitura apenas para saborear, sem nenhuma intenção e ela te surpreende com inúmeras reflexão?! Foi exatamente o que aconteceu comigo, muitas lições agregadas. Viaje e aprenda no universo infinito da leitura ??

Daiane - @cantinho.da.dai 26/11/2019

Esse livro foi um achado de uma feirinha de livros que me surpreendeu bastante.
Não conhecia o livro nem o autor, mas gostei da sinopse e resolvi levar...

Ele ficou um tempinho parado na estante, mas quando comecei a ler me encantei!

Não esperava muita coisa dele, mas a cada página foi um novo aprendizado...
Muitos choques de realidade, porque na vida nem tudo são flores e aprendemos muito com a dor também.

Muito mais que um romance ou uma simples história de amor.

É uma história sobre a busca de autoconhecimento, amor próprio. Uma história sobre descobertas e recomeços.

Uma jornada dentro do próprio de si mesmo, numa viagem em busca da felicidade e bem-estar espiritual e da alma.

Porque amar é isso, estar bem consigo mesmo para poder oferecer o seu melhor a quem se ama!

Se tiverem a oportunidade leiam esse livrinho, a sua maneira ele nos ensina muito a como viver melhor e mais feliz!

site: @cantinho.da.dai

Tatiane 09/09/2015

Uma grata surpresa
Esse é um livro com uma tema pouco usual, mas que me cativou. Ganhei ele por acaso de uma amiga de Skoob e me apaixonei pelo título.

O livro é bem escrito, fala com clareza e te incita a refletir. Recomendo ele sempre!!

Douglas P Da Silva 08/07/2014

Recomendo!!
"Uma aventurosa procura de si mesmo para reencontrar a força do amor."

Marisa Aziliero 03/03/2014

MAGNIFICO!
Simplesmente magnífico!
Comprei o livro pelo nome, e também pelo fato do escritor ser italiano..
Conforme fui lendo, fui me apaixonando cada vez mais.. esse vai ser um livro que eu com certeza irei levar sempre comigo cada aprendizado, cada palavra e frase marcante.

Paulinha 13/07/2012

Ganhei esse livro ano passado, no meu aniversário. Depois de quase um ano me arrisquei a ler. Esperava algo completamente diferente... não sei nem dizer se gostei ou não rsrs

O livro quer passar uma super mensagem, mas deixa muito a desejar. Uma viagem atrás da outra, alguns pontos tive que ler novamente, porque estava difícil entender.

Mas é um livrinho pequeno, que dá pra ler tranquilamente, em pouco tempo.

Cris Oliveira 23/12/2011

Sabe um livro que você acha que vai achar uma coisa e se depara com outra? Foi assim comigo ao ler esse. Um livro que eu poderia resumir como uma sabedoria espiritual.
A cada capítulo é uma enxurrada de reflexões sobre várias emoções e atitudes. Um livro que te faz pensar a cada palavra escrita. Vale a pena ler, mas com a mente aberta. Pois para alguns pode parecer surreal tudo aquilo, mas te faz refletir de uma maneira inacreditável.