Um Conto de Batman

Um Conto de Batman Doug Moench

Resenhas - Um Conto de Batman

Raeli 09/04/2021

Mais uma minissérie do Batman ambientado entre Batman Ano um e Ano dois. Dessa vez o nosso Cavalheiro das Trevas enfrenta não só a ira dos bandidos como também da polícia.

As aventuras noturnas do Batman em seu primeiro ano tem feito muitos admiradores mas também muitos desafetos. Na polícia o Sargento Max Cort é um desses desafetos. Na política, o prefeito de Gotham não simpatiza muito com o nosso vigilante, e na mídia Hugo Strange acaba convencendo grande parte do público que o Batman é um psicótico com mania de grandeza.

No meio dessa cenário o capitão Gordon fica de mãos atadas quando é colocado a frente de uma operação para deter o Batman junto com o dr. Strange.

Não bastando toda a perseguição da polícia nosso homem morcego precisa lidar com o surgimento de um novo vigilante chamado Flagelo da Noite, que diferente do Batman não vê problema algum em exterminar os criminosos.

Na minha opinião, Batman Acossado é uma das melhores histórias que li até agora. A loucura de Strange, a agonia psicológica de Bruce causada pela não aceitação do Batman que desperta conflitos internos, as cenas de luta, o dilema de Jim Gordon em ajudar o Batman ou preservar seu emprego e a segurança da sua família.

Já entrou para os favoritos, super indico!