Watchmen nº 1

Watchmen nº 1 Alan Moore
Dave Gibbons

Resenhas - Watchmen, nº 1

Lena 05/05/2020

Preciso terminar de ler os outros volumes dessa história para ter uma opinião mais aprofundada, farei um apanhado maior quando finalizar o último volume. Por ora, o único pensamento que passa pela minha cabeça é: Rorschach incel.

YNAFETS 21/04/2020

SURPREENDENTE
Chocada, uma das primeiras HQs que eu leio na minha vida, sinceramente tô apaixonada

EGO PATRONUS 05/01/2016

MEU PRIMEIRO CONTATO COM WATCHMEN (HQ)
Esta primeira edição de Watchmen, pode se dizer, é meu primeiro contato verdadeiro com a história. Assisti ao filme quando era criança, porém não dei o devido valor à construção dos personagens, o meio, a arte, os diálogos e ao todo. Vou continuar lendo e no final de tudo direito o que achei.

Greyheart 24/09/2014

"Neighborhood Threat"
Estou longe de ser leitora assídua de quadrinhos, vi o filme no início do ano pela Netflix e agora comecei com a hq para ingressar mais profundamente nesse universo (a fim de criar uma personagem bem fundamentada para uma aventura de RPG com temática idêntica).

Apesar de achar o Alan Moore espetacular sou uma das pessoas que se sentem ofendidas por não ser mais criança e consumir os produtos que segundo ele não deveriam ser ideais para alguém na casa dos 30. Sorte não ser além de dramática... orgulhosa.

Achei fantástica a forma como ele inseriu elementos da sociais, dramas pessoais e até mesmo culturais neste primeiro volume.

O destaque fica para a música "Neighborhood Threat" de Bowie e Pop que foi citada e serviu como tema para a leitura. Isso se deu especialmente pela letra e relação com a melancolia apresentada pelo "Rorschach".

Arlin 11/12/2009

"Quem vigia os Vigilantes"?

Definitivamente, inaugurou uma nova era no que se refere a HQ. Uma história singular, com referências, elementos e alusões que (concordando com Alan Moore) dificilmente dariam certo em outra mídia (quase deu no filme, quase....) Para mim, Watchmen é antes de tudo, uma grande metáfora, uma metáfora de uma sociedade e suas relações com o poder, com os homens que detém este poder, mas acima de tudo, uma história sobre seres humanos que são heróis( não o contrário, não heróis que são homens); humanos em todas as suas frustrações, erros, ambivalências;enfim, mais do que nos dá uma idéia de como seria ter super-heróis vivendo conosco, esta obra prima do gênero nos faz refletir sobre o uso do poder e suas consequências, diluindo as noções de bem e mal. Diálogos soberbos, tramas bem tecidas, visual magnífico. Perfeita. Recomendo a todos que independente de gostar ou não de quadrinhos, apreciam uma narrativa competente.