Watchmen nº 1

Watchmen nº 1 Alan Moore
Dave Gibbons

Resenhas - Watchmen, nº 1

Carol 18/02/2024

"A meia noite todos os agentes e super-humanos saem e prendem qualquer um que saiba mais do que eles. - Bob Dylan"

O Rorschach é legal, mas... O Dr Manhattan defendendo a namorada foi o ponto alto rs

TalesVR 08/01/2024

Rorschach
Rorschach claramente lelé da cuca nutrindo seus pensamentos de superioridade ao restante da sociedade, um baita anti-herói perturbado. Não que eu seja um expert em HQs, bem longe disso até, mas já tendo lido algumas variadas recomendaria a algum desavisado como também já fui a começar por essa aqui ou alguma outra do Alan Moore, os roteiros são consideravelmente acima da média dentro dos comics americanos.

Helô 31/07/2022

Intrigante
Peguei pra ler as HQs sem saber muita coisa sobre e foi muito bom. Fiquei interessada a partir do momento que notei que os super-heróis não eram muito bem-quistos e fiquei investida em continuar por causa da parte bônus no final, um trecho do livro do entusiasta de corujas.

Fernanda 28/05/2022

Watchmen #1 Alan Moore, Dave Gibbons
A trama de Watchmen é situada nos EUA de 1985, um país no qual aventureiros fantasiados seriam realidade. O país estaria vivendo um momendo delicado no contexto da Guerra Fria e em vias de declarar uma guerra nuclear contra a União Soviética. A HQ trás os super-heróis de maneira mais humana, como pessoas comuns. Eu li a HQ em inglês no Kindle gostei muito recomendo. Quem gosta de HQ vai gostar.
Douglas 18/06/2022minha estante
Uma das melhores HQs que já li!

Fernanda 18/06/2022minha estante
Sim muito boa!

Bea 17/02/2022

Fiquei instigada
Comecei a ler os quadrinhos do Watchmen por causa da faculdade, e essa primeira edição me deixou muito interessada.

Bibliodebora0 22/11/2021

Não acredito
Não acredito que demorei tanto para ler Watchmen. Realmente, o roteiro, a arte, a construção dos personagens, a narrativa, essa HQ faz justiça ao sucesso que tem!

Não li muitas HQs ainda, mas amei como em Watchmen você se conecta muito rapidamente com os personagens, por mais estranhos que sejam (e olha que são!).

É difícil descrever em poucas palavras todas as minhas impressões, mas se você vgosta de HQs, não hesite em ler esta. Você não vai se arrepender.

PS: classificação indicativa 18 anos, na minha opinião.

pazuzuls 06/09/2021

Relendo, mas agora na versão oficial em inglês. Eu gostei muito de Watchmen da primeira vez que li, porém lembro muito pouco da história. Aqui nesse primeiro momento não temos muito o que esperar, apenas uma cidade podre e personagens (aparentemente) podres também, mas bem isso é parte da alma de Watchmen. Ainda temos muita coisa pela frente.

"Reading and rereading that news item, I knew that I had to be the second. I d found my vocation". - Under the Hood by Hollis Mason, cap. I & II

Honestamente não lembro de nada do livro do Hollis Manson... Será que realmente li da outra vez? Fiquei me perguntando isso. Mas achei interessante saber do que aconteceu antes da história de Watchmen, no caso o início de tudo com os Minuteman, espero que acrescente bem a história.

Ingrid917 10/08/2021

Watchmen 1-12
Muito envolvente, as artes são lindas demais e eu fiquei muito ansiosa pra ler a continuação dessa história!

Jasmyn 05/07/2021

Estava louca para ler sobre mais um universo da DC, e esse tem sido um grande achado.

Micheli31 28/05/2021

Watchmen vol.1 (HQ)
"Tem um alguém assassinando "máscarados", mas quem seria? Criminosos em busca de vingança, talvez?"
Esta é a teoria criada pelo nosso protagonista, Rorschach, um vigilante máscarado procurado por não respeitar a Lei Keene e continuar na ativa. A HQ trás os "super-heróis" de maneira mais humana, como pessoas comuns, com problemas e ambições.

Fer 30/10/2020

Ainda bem que comecei a ler, melhor coisa que eu fiz, completamente viciada.

Fer 30/10/2020

Ainda bem que comecei a ler, melhor coisa que eu fiz, completamente viciada.

Pedro.Melo 12/08/2020

Uma obra fenomenal
Desde o roteiro, da escrita, das cenas até a arte dessa obra, vale a pena ser visto com carinho e atenção!