A Bruxa de Ferro

A Bruxa de Ferro Karen Mahoney




Resenhas - A Bruxa de Ferro


27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Julia4744 03/11/2023

Não tenho muito o que dizer desse livro: foi uma leitura fácil até, mas a parte fantástica dele não é lá grande coisa, e o romance, muito menos. É uma história muito sem sal e que não me dá vontade de continuar a saga.
comentários(0)comente



Helaine.Mirely 15/07/2022

Primeiro livro que li
Esse livro me trouxe para dentro do mundo da leitura, li ele por PDF e a história é muito boa, alguns acontecimentos que precisamos prestar um pouco mais de atenção para entender, mas apesar disso consegui ler rapidamente e gostei muito.
comentários(0)comente



DeiaMolder 23/10/2019

Mais uma leitura concluída. Peguei esse livro por acaso e me surpreendeu. A autora usou dos seguintes temperos folclore, magia, interesse amoroso e amizade e com esses ingredientes, uma bruxa de ferro, um híbrido ( meio humano/meio encantado), elfos das trevas e alquimistas. E não é que deu liga? Essa mistura toda tornou a narrativa homogênea e aerada que fluiu bem até o final e não deu vontade de largar o livro.
Pena que muitas perguntas ficaram sem respostas, sobrou muito assunto para mais uns três livros.
Resta esperar agora....
Ótima leitura!
comentários(0)comente



Bruna.Batista 18/08/2017

No começo do livro achei que se trataria de uma história do tipo Harry Potter, mas me enganei ela trás uma espécie de magia diferente daquela feita com varinhas mas possui a pedra filosofal, umas criaturas mágicas e "poções". Tem um começo meio lento mais ela da uma engrenada. Tem um romancezinho e uma boa batalha. Trata se de uma boa história, não chega a ser uma 5 estrelas mas dá pra distrair a mente. E eu acredito que possua uma continuação pois a história termina com Donna esperando seu julgamento.
comentários(0)comente



Gli 01/02/2017

Muita expectativa pra pouca história
Sabe aqueles livros que por acaso encontramos em uma livraria e a capa é simplesmente encantadora? Essa foi minha primeira impressão sobre o livro A Bruxa de Ferro.
Em seguida li a sinopse e mais uma vez achei ter encontrado um tesouro perdido naquela livraria.
Como eu gosto bastante da temática resolvi adicionar a minha lista infinita de livros para ler.
Aproveitando que uma das três opções do I DARE YOU para o mês de janeiro era um livro escrito por autor inglês me joguei na leitura. Mas eu que eu não imaginava é que esse livro ia ser terrivelmente chato, entediante e sem graça.
Minha gente, a história tinha tudo pra ser ótima, mas ela não me convenceu de forma alguma. Achei um tédio do início ao fim. A personagem principal, Donna, é uma dessas adolescentes sem graça e que buscam aceitação e tem medo de demonstrar o que realmente é.
Mas, deixa eu fazer um apanhado geral dessa história. Donna Underwood é uma adolescente com segredos, ela é bruxa e possui tatuagens feitas a base de ferro nas mãos – e sim, é explicado no livro como e porque ela “ganhou” essas estranhas tatuagens – além disso ela tem uma força descomunal.
Como a maioria dos personagens de livros juvenis ela entra naquele cliché não tem muitos amigos, é a esquisitona da escola e todos adoram pegar no seu pé. Seu único desejo é ser normal e viver uma vida simples e comum.
Donna divide a trama com dois personagens secundários, que aparentemente formam um triangulo, mas isso não fica muito claro, porque acho que não era o foco desse primeiro livro. Navin Sharma, o amigo de quem ela esconde os segredos da sua existência, e que fica bem claro estar apaixonado por ela que não percebe nada e Xan, um cara mais velho, misterioso que parece compreender tudo sobre Donna. E que a deixa encantada e que parece que vai decolar em um romance.
A trama tem ainda ‘vilões’ que são os Elfos das Trevas. Criaturas que moram nas florestas e tem uma grande fragilidade no contato com o ferro. Infelizmente não dá pra falar muito deles sem dar spoilers.
O livro trouxe uma escrita diferente do habitual, apesar de ser narrado em terceira pessoa, alguns trechos são narrados pela Donna em forma de diário.

Os personagens são todos muito bem delineados e a mitologia da série foi muito bem montada. Um detalhe que eu achei bem interessante é o recurso que a autora usou para contar a história de Donna. Ao invés de colocar a personagem pensando sobre os acontecimentos de sua vida, ou contando isso para alguém, a autora incluiu ao longo do livro trechos do diário pessoal de Donna. Deu um toque diferente para a história.
Os capítulos são demasiados longos, e parece que a história nunca vai acabar. Enfim, achei a leitura tediosa e ainda não sei se lerei a continuação pra ter certeza se realmente não gosto da história.
Esse é o primeiro livro de uma trilogia e é o único traduzido para o português até o momento.


site: https://clubeliterarioblog.wordpress.com/2017/02/01/resenha-do-livro-a-bruxa-de-ferro-para-o-desafio-i-dare-you/
comentários(0)comente



Barbara 04/09/2014

Bruxa de Ferro
Vou ser sincera. Me encantei com a capa deste livro!
A história é interessante sobre alquimia e tal, mas acho que o titulo não foi feliz, comecei a ler pensando uma coisa e descobri que era outra!
Vamos a história. O livro é bem escrito, uma história com um tema forte e envolvente, os personagens são descritos muito por cima, então a gente não se torna intima dos personagens!
Como este livro é uma trilogia vamos esperar que os próximos livros se aprofunde mais nos personagens!!

PS: A história não tem fim!!
comentários(0)comente



alex 04/01/2014

Fraco
O livro pode ser resumido numa palavra: clichê. Mas um clichê bem ruim, e bem pior que a saga Crepusculo, agora sei que é possível.
A história poderia ser melhor e ser melhor abordada, mas a limitação ao triangulo dos personagens é massante. E a personagem principal não tem nada de atraia com interesse. Enfim, não dá aquele suspense que qualquer livro pede. Até o folcocle mistico que poderia ser melhor explicado ou usado é bem limitado. Uma perda de tempo.
comentários(0)comente



Carla @camantovanni 02/12/2013

Não gostei
A história da autora sem dúvida alguma foi legal, mas ela pareceu se enrolar na própria história e ficou confusa.

Terminou mal e muita coisa ficou sem explicação.
Lamentável. Ruim.

comentários(0)comente



Danni 30/05/2013

"Esquisita e chata"
O livro tinha tudo pra ser bom, o assunto: alquimia!
Porém a autora errou em tudo, além de o livro ser muito vasto, ela foi muito rápida nos acontecimentos, e muita coisa ficou sem explicação.
Fora que Donna, protagonista é super chata. Vive escondendo suas peculariedade por vergonha e medo.
Narvin seu amigo de infância deveria ser mais explorado.

A única coisa de boa, é a capa, que é linda ;)
Realmente não quero ler a continuação, uma pena!
comentários(0)comente



Andréia 26/01/2013

Bom, mas esperava mais!
comentários(0)comente



Matheus Braga 30/12/2012

A Bruxa de Ferro - Karen Mahoney
Hey galera, tudo bem?

Quando esse livro chegou aqui em casa eu já fiquei super ansioso pois as capas da Under são as mais bonitas do mercado (Pelo menos para mim XD). Pena que a história não correspondeu minhas expectativas em... bom... NADA!!

Donna Underwood é uma adolescente normal, irritante e "sem noção", tirando o fato de que é filha de alquimistas muito poderosos e que possui nos braços tatuagens de ferro que garantem a ela um poder incrível e força sobre-humana. Tais tatuagens foram concedidas a Donna após um acidente envolvendo elfos da floresta, que resultou na perda de seus dois braços. Muitos anos depois, tais elfos, banidos do mundo humano, começam a perseguir Donna e a atacar seus amigos em plena luz do dia. É ai que começa nossa aventura cheia de mistérios e decepções.

Donna é MUITO idiota chata (sério eu queria bater nela enquanto lia o livro). Mesmo que essa seja a personalidade de uma adolescente, após todos os problemas e provações que ela passou, era para pelo menos ter desenvolvido um pouco de maturidade. Mas não, ela é teimosa e expõe seus poderes em plena escola só porque uma patricinha começou a provoca-la.

Outro ponto negativo no livro é a falta de revisão da editora, já esperava que esse livro seria assim pois a Under se preocupa mais em fazer uma capa bonita do que passar o livro por uma verdadeira edição. Erros gritantes como palavras faltando letras e frases sem nexo são comuns durante a leitura. Mas, acima de tudo, o que mais me chamou a atenção, é a falta de uma história continua. Em algumas partes você está com Donna em uma floresta, na seguinte você já está na sala da tia dela conversando sobre trivialidades, sem falar que o livro não dá explicações sobre os próprios personagens de maneira que se você não fizer uma pesquisa ou já tiver lido uma outra obra com tal explicação, você não terá contexto.

Bom pessoal, essa foi a impressão que a leitura me passou, não recomendo esse livro. Contudo, vocês devem tirar suas próprias conclusões já que o que foi exposto acima não é a verdade absoluta, é apenas o que EU achei do livro.

Abraços,
Matheus Braga - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
@MatheusBragaM
comentários(0)comente



Diana Canaverde 23/12/2012

Sem asas e Ferro.
O que eu posso dizer desse livro? Tudo de bom que há...
Uma história simples e singela, mas um mundo de fantasia e amor... principalmente o amor que envolve uma amizade tão sólida e concreta capaz de ultrapassar qualquer limite.

Amei cada linha que li, o livro me encantou desde a capa, nome, e tudo mais....

A escritora, soube fazer uma escrita contagiante e emocionante... Amei a personagem Donna.... ao mesmo tempo ela é corajosa, firme e insegura... Mas ela me encantou desde o inicio da história... foi um livro que amei ler...

Para quem gosta da força de uma amizade e de ultrapassar limites eu dou a dica de leitura desse livro... foi uma prazer lê-lo do inicio ao fim..

Pude imaginar cada personagem, rostos, emoções e cada movimento, entrei em um mundo encantado como há muito tempo não entrava, me emocionei e recomendo demais...
comentários(0)comente



Jessica 09/10/2012

Magia e Alquimia
Donna Underwood, 17 anos, estava tentando ter uma vida normal. Descobriu cedo sobre alquimia e magia, razões pelo qual perdera seu pai e deixado sua mãe em um sanatório( sem memórias). Cria da por sua Tia, e vivendo quase em isolamento,pois ficava entre estudos em casa e estudo das artes alquimicas. O que trazia Donna a sua normalidade era seu melhor amigo. É fantastico como tudo leva a magia interior esquecida pela maioria, muito bem abordada pela autora esta interação do hoje(atualidades) e as mais diversas lendas( estórias antigas que em outras culturas acreditasse que já existiu). Donna acreditava e se sentia diferente e até talvez, a unica a ser assim, até conhecer um encantado mestiço e é nessa trama que tudo começa a ficar emocionante. Pois agora precisa desvendar a verdade sobre seu passado, resgatar seu melhor amigo preso por Elfos das Trevas, utilizar sua força e magia de suas tatuagens( feitas em ferro e prata) e conseguir viver o amor que cresce pelo misterioso encantado mestiço. Para quem ama Suspense, Romance e Ficção, este livro tem tudo isto e muito mais.
comentários(0)comente



27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR