Pesadelos e paisagens noturnas 1

Pesadelos e paisagens noturnas 1 Stephen King...

Resenhas - Pesadelos e Paisagens Noturnas - Vol. 01

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

ToniBooks 09/05/2021

Mais uma excelente coletânea
Nesse primeiro volume de Pesadelos e Paisagens Noturnas, SK extrapola a verossimilhança, mas nem por isso os contos do livro deixam de prender a atenção do leitor. Mais um Cinco Estrelas.

iammoremylrds 08/02/2021

adorei os contos, a maioria são muito bons, as histórias trazem zumbis, vampiros, partes do corpo que ganham vida, assassinatos e td oq o king faz para ter boas tramas literárias

Rafael.Rafael 05/01/2021

Bom, porém...
Coletânea de contos bem "bizarras" do King.
Vi muitas pessoas dizendo que não gostam de Pesadelos e Paisagens noturnas e eu entendo o porquê delas dizerem isso.
Os contos são bons mas não são tudo isso e tem alguns que são bem ruins. Porém, os contos que são bons, eu adorei.
Não é um livro feito pra ser lido direto, vale bem mais a pena ler um conto por dia ou um conto antes de dormir. Lido diretamente se torna um livro bem cansativo e chato.
Fábio 26/05/2021minha estante
Bah eu tinha esperança que ao menos os livros fossem melhores que a série de 2006. Com a descrição da sua resenha, não sei se estou tão interessado assim para ler o livro.

Paulo Silas 04/12/2020

O primeiro volume de "Pesadelos e Paisagens Noturnas" é mais uma ótima reunião de contos de Stephen King, a qual por mais não seja uma das melhores, cativa o leitor com a narrativa típica do autor. Publicado em 1993, o livro (o primeiro de dois volumes) reúne todos os contos que King ainda possuía guardados sem lançar até então (os publicáveis - conforme destaca o autor na introdução) - desde os mais antigos até aquele recém escritos quando da publicação. O que se tem, portanto, é uma obra farta que expõe toda a criatividade do autor que trabalha seus contos de forma tão atrativa quanto os seus romances.

Doze são os contos reunidos nesse primeiro volume, cujas histórias trazem zumbis, vampiros, partes do corpo que ganham vida, assassinatos e mais tudo aquilo que a mente de Stephen King reproduz em boas tramas literárias. Dentre os melhores contos, destacam-se aqui dois. "A dentadura mecânica" traz a história de um vendedor viajante que se arrepende amargamente em ter dado carona a um rapaz quando de uma de suas paradas durante o retorno para casa, cuja salvação de sua vida pode acabar estando "nas mãos" do estranho objeto trazia que consigo: uma dentadura mecânica. "Sabe, eles têm uma banda dos diabos" é um conto que se estabelece a partir de um clichê (casal que se perde após entrar em um atalho durante uma viagem), mas cuja desenvoltura da história, repleta de celebridades do rock que voltam à vida, elenca-a a uma daquelas digna de nota, pois memorável.

Por se tratar de um livro de contos, há os que agradam mais e os que convencem menos. "A gente se acostuma", por exemplo, é uma história que facilmente pode ser classificada como 'chata'. De todo modo, a maioria deles faz valer a pena - afinal, apenas em Stephen King se tem boas histórias como a de um dedo semovente que atormenta um rapaz ao tentar sair do ralo da pia do banheiro, a de uma mulher aflita pelo parto que está por vir em meio a um apocalipse zumbi e a do fantasma de um traficante que reside no banheiro de um prédio. O livro, portanto, é um daqueles que vale a leitura - como costuma ser quando o autor é Stephen King.

Déia Madden 31/10/2020

Adoro os livros de contos do King e esse não decepciona. Muito bem escrito, histórias legais. Amei. Do início ao fim. O penúltimo conto foi uma sacada muito boa. ??

Felipe 25/10/2020

Boa coletânea de contos do King
Confesso que acabei levando um pouco mais de tempo pra terminar o livro, porque alguns contos são bem extensos e detalhistas, da melhor maneira que o Stephen gosta de escrever. Vale a pena a leitura.

Carla 30/08/2020

É um bom livro, mas meio arrastado. Não é daquele tipo que te faz querer ler mais e mais direto. Recomendo como uma leitura de cabeceira, ler um conto por noite ou quando não tiver nada pra fazer.

Wilza.Alves 18/07/2020

Coletânea de contos com alguns tão ruins que chegaram a ser cômicos, como A dentadura mecânica e O dedo semovente, em contrapartida O Cadillac de Dolan, Par de tênis e Sabe, eles tem uma banda dos diabos salvaram a experiência com esse livro. Vale a leitura, mas com ressalvas.
Louie 06/11/2021minha estante
Nossa, "O dedo semovente" foi o meu preferido. hahaha
Realmente me diverti lendo ele.

KaroL 07/07/2020

Leitura fácil, mas não se compara aos livros de King
São contos individuais e de leitura fácil, porém são bem fantasiosos mesmo. Em alguns é possível gerar aquele clima de suspense, como o do casal perdido em uma trilha estreita, mas no geral achei apenas razoável.

maracci 03/04/2020

Contos
Surpreendente.

Bruna 19/03/2020

Ok
Foi um livro ok, tem algumas história boas, mas nenhuma que você pense "melhor história do king"
Bruno 19/03/2020minha estante
Quais os melhores livros do autor? Quero escolher um para começar a descobrir o mundo dele...

Bruna 19/03/2020minha estante
Eu sempre recomendo a começar a ler A maldição, foi um dos primeiros livros que eu li dele e é MUITO bom. Você pode começar a ler alguns que já viraram filmes e você gostou, por exemplo A espera de um milagre, tanto o filme quanto o livro são maravilhosos e claro que o livro é bem mais rico em detalhes

Bruno 21/03/2020minha estante
Valeu, Bruna!

Filipe 23/02/2020

O Bachman em King vive
A escrita de King é indubitavelmente magnífica, não deixando nada a desejar tanto em criatividade quanto em narrativa. Ele sabe o que a gente quer ler e entrega, agarrando nossa atenção à força e segurando ali. Mesmo assim, esse livro de contos tem um estilo muito mais próximo das histórias escritas como Bachman do que como King, o que não é ruim, apenas diferente. Algumas genialidades extremamente originais e um pé no horror cósmico também aparecem por aqui e, poxa vida, você deveria ficar pra ver o show que vai rolar mais tarde, a gente tem uma banda dos infernos aqui, viu.

LER ETERNO PRAZER 18/07/2019

Temos aqui King em histórias curtas, Pesadelos e paisagens noturnas e uma coletânea de doze contos cada um com seu atrativo especial que ilustra bem a competência do mestre do terror! Não posso dizer no entanto que seja um dos melhores livros dele, mas tem que não tira sua qualidade, não seria a obra que eu indicaria para aqueles que querem entrar no universo do mestre King.
Os contos são bem variados no quisto terror, temos um professor de que busca se vingar de um mafioso milionário que matou sua esposa, em outro conto temos uma dentarua mecânica enorme que acaba tomando vida própria, ouro em que um um reporter saiu para investigar um ser kiler, mas esse serial kiler acaba sendo um (spoiler) vampiro, em mais um ouro encontramos um casa que se perde na estrada e acaba caindo em uma cidade fantasma... E por aí vai. Aqui encontramos toda a criatividade do nosso mestre do terror, dos doze contos gostei de 8 por isso pro mim achei um bom livro,como disse, não uma das melhores obras de King mas é uma leitura da qual eu acho que vc, amante do mestre não irá se arrepender! Não me aprofundei em comentar cada conto individualmente e com mais detalhes para não soltar muitos spoilers e não deixar a renha muito extensa. Mas fique seguro de que, Pesadelos e paisagens noturnas não foge a qualidade de nosso mestre do terror Stephen King!

Emilia Yumi 21/11/2018

12 Contos do Mestre King....
Contos bem criativos que poderiam ser os seus piores pesadelos, envolvendo mortos-vivos, vampiros e maldições.

Douglas Skarloff 20/06/2018

Bom!
Contos muito bem escritos!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6