Pesadelos e paisagens noturnas 1

Pesadelos e paisagens noturnas 1 Stephen King...

Resenhas - Pesadelos e Paisagens Noturnas - Vol. 01

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Vini 31/01/2024

Pesadelos e Paisagens Noturnas 1
Esse livro me trouxe sentimentos distintos ao longo da leitura. Essa é minha primeira aventura pelos contos de King, e confesso que a experiência não foi tão espetacular.
Apesar dessa coletânea possuir contos muito bons, fico com o sentimento de ausência no final da leitura. Ausência de contos marcantes, ausência de grandes histórias.
Nao me entenda mal. Os contos são bons, alguns com um destaque digno do autor. Mas sinto que faltou aprofundamento. Esse é o mal dos contos não é mesmo?
Apesar dessas palavras de pouco entusiasmo, recomendo que leiam. King sempre merece ser apreciado. Leiam King!

Wania Cris 19/01/2024

Mais contos medianos e ruins que bons...
Dando prosseguimento ao projeto de leitura de Stephen King em ordem de publicação chegou a hora desse título. Geralmente os livros de contos do King são bons. Esse não é geralmente. Há contos bons, mas são dois ou três. Os demais são medianos e tem uns bem estranhos. Vale a leitura por ser King, mas vão com baixíssimas expectativas.

A tradução foi feita por M. H. C. Côrtes e discordei de algumas construções frasais dela. Acontece.
Junior Rodrigues 20/01/2024minha estante
Só para efeito de curiosidade: a TNT adaptou alguns dos contos dos dois livros em série em um formato interessante, caso tenha interesse procure no YT pelo nome original do livro

Wania Cris 20/01/2024minha estante
Sim, eu sei, mas não tenho interesse em adaptações. Obrigada!

Renata 15/01/2024

Muito criativo deveras
King me levou novamente por história de vampiros, zumbis, dentaduras assassinas, crianças alienígenas entre outras criaturas mirabolantes.

No início ele faz um convite para que o acompanhemos em sua fértil imaginação e eu devo dizer que foi uma delícia aceitar o convite

yasmine 17/12/2023

Um livro de contos bons, não é o melhor do Stephen King mas é um bom livro. Pretendo ler o segundo volume.

Adecio Chaves 24/11/2023

Bons contos
Esse livro tem tudo que o King geralmente oferece, tanto de positivo quanto negativo. Alguns contos saobmiyos que outros, mas no geral a leitura é positiva.

Lilian.Cava 11/11/2023

Alguns contos bem interessantes
Livro 10 - 2023: Pesadelos e Paisagens Noturnas Vol. 1, Stephen King (EUA, 1993) ??

Trigésimo segundo livro do projeto lendo em ordem cronológica, Pesadelos e Paisagens Noturnas volume 1, reúne vários contos do Mestre. E como todo livro de contos tem seus altos e baixos.

Sombras na noite segue sendo meu livro de contos favorito dele e acho difícil alguém tomar esse lugar. Mas teve alguns contos que eu gostei bastante. Destaque para: O Cadillac de Dolan, O Piloto da Noite, Popsy, Dentadura Mecânica e Sabe eles tem uma banda dos diabos.

Ainda estou devendo a resenha dele no YouTube, mas logo colocarei em dia e trarei um vídeo com comentários rápidos conto a conto.

Nota: 3 ?

Vinisius 19/10/2023

Stephen King no mês do Terror
Eu não podia deixar de ler um livro do maior escritor de terror no mês do terror kkkk. O escolhido esse mês foi Pesadelos e Paisagens noturnas. Vol1.
Eu adorei os contos desse livro, acho inclusive que é um dos melhores de contos dele e aqui estão meus favoritos desse livro:

Que sofram as criancinhas
Popsy
A Dentadura Mecânica
O dedo semovente
Sabe, eles têm uma banda dos diabos

Ale Giannini 15/10/2023

Vol. 1 - Mediano
Não gosto muito de contos, o que atrapalha minha experiência com esse tipo de leitura, talvez a sua vivência seja melhor.

Achei mediano, a maioria dos contos longos e cansativos, e olha que não acho King cansativo. Gostei do "O Cadillac de Dolan" e "A dentadura mecânica".

Ainda assim, despertou minha memória afetiva daquelas séries dos anos 80, principalmente "Além da imaginação".

Vamos ao segundo volume.

Juliana 02/09/2023

Bom. Tem uns contos muito bons, porém tem alguns bem estranhos, sem pé nem cabeça, que deixa a gente um pouco perdido na história.

Bruna 04/08/2023

Pesadelos e Paisagens Noturnas
Eu adoro os contos do King. O segundo e o penúltimo foram os meus favoritos desses aqui.
É sempre muito bom ler os contos dele quando precisa se distrair!

Glau Anjos 10/07/2023

"... a única vez em que você nunca pode ter esperança de mudar a ideia de uma pessoa é quando ela está convencida de que está fazendo um favor a você" Dedicatória.
Pesadelos e paisagens noturnas I. Stephen King.

Alguns dos contos são bem estranhos. O melhor, na minha opinião, é O Cadillac de Dolan. A Dentadura Mecânica e Parto em Casa também é interessante.

bardo 08/07/2023

Talvez o título dessa coletânea de contos do mestre do horror engane e decepcione alguns. É bem verdade que temos algumas histórias que bem podem ser descritas como pesadelos, mas nada que vá tirar o sono de algum leitor.
Na verdade o que temos é uma boa demonstração da versatilidade do King e da sua capacidade em escrever histórias curiosas, bem como aqui e ali fazer apontamentos argutos sobre a natureza humana. Mais interessante do que algumas histórias é o pano de fundo delas, os comentários que estão ali e a transcendem.
Algo que salta aos olhos aqui é a explicação (que aparece no Sobre a Escrita) de como King escreve suas histórias; de que ele imagina um fato, as vezes prosaico e o que pode surgir a partir daí. “E se uma mulher estivesse grávida em meio a um ataque zumbi?” Em vários contos é nítido que essa pergunta “e se” está presente.
Alguns contos talvez incomodem o leitor, King não brinca em serviço em algumas descrições gráficas, mas principalmente em transgredir preconceitos morais e estéticos. Em alguns contos o leitor desacredita para onde a história está indo e ela vai mesmo assim. Impressiona também a capacidade do autor em envolver o leitor, rapidamente, muito rapidamente.
Apesar de que todos os doze contos desse primeiro volume são muito bons, alguns destacam-se: O fim da Confusão Toda, O Piloto da Noite, A Dentadura Mecânica e Par de Tênis. Porém sem dúvida alguma o melhor conto do livro é Dedicatória, um conto com diversas camadas e nuances que leva o leitor numa montanha russa de sensações.

ArthurmalariA 26/05/2023

Melhor que o esperado
Pesadelos e Paisagens Noturnas é o trigésimo terceiro livro lançado por Stephen King, seu terceiro livro de contos, e foi lançado em setembro de 1993, sendo dividido em duas partes em sua edição brasileira.
Composta por diversos contos, a obra apresenta um panorama diversificado do talento literário de King. Entre os contos que mais me cativaram, destaco "O Cadillac de Dolan", "O Piloto da Noite" e "Sabe, Eles têm uma Orquestra do Diabo".
"O Cadillac de Dolan" é uma história fascinante e macabra sobre um homem comum que se depara com um carro misterioso, o qual acaba desencadeando eventos aterrorizantes em sua vida. A trama é habilmente construída, deixando o leitor envolvido e ansioso para descobrir o desfecho. O conto mantém um equilíbrio perfeito entre suspense e horror, garantindo uma experiência de leitura eletrizante.
Em "O Piloto da Noite", King mergulha no sobrenatural ao explorar a história de um piloto que, durante um voo noturno, se depara com eventos inexplicáveis e horripilantes. A atmosfera sinistra é habilmente criada, envolvendo o leitor em uma jornada de suspense e mistério. O conto se destaca pela tensão crescente e por reviravoltas impressionantes.
Outro conto notável é "Sabe, Eles têm uma Orquestra do Diabo", que mescla horror e humor negro de forma única. A história gira em torno de um homem que descobre uma sinistra orquestra liderada pelo próprio Diabo. A narrativa é repleta de reviravoltas inesperadas e diálogos afiados, proporcionando uma leitura envolvente e surpreendente.
Em conclusão, Pesadelos e Paisagens noturnas é uma coletânea que superou minhas expectativas, uma vez que eu não sou o maior fã de contos. A escrita envolvente e habilidosa de Stephen King é evidente em cada conto, proporcionando momentos de arrepios e emoção. Embora nem todos os contos alcancem o mesmo nível de impacto e originalidade, a qualidade geral da obra é notável. King demonstra sua maestria em criar atmosferas sombrias e personagens memoráveis, tornando cada história uma experiência marcante para o leitor. 8/10

Marcio Izidoro 23/05/2023

Mediano
Mais um livro de contos do mestre... alguns muito bons, a maioria mediana e uns muito ruins...

- O cadillac de Dolan: 5/5
- Par de tênis: 2/5
- Sabe, eles têm uma banda dos diabos: 3/5
- Parto em casa: 3/5

Marcelo 14/05/2023

A primeira parte dessa compilação de contos do mestre do terror não decepciona. Entre histórias apocalípticas como "O fim da confusão toda" e "Parto em casa", tramas de vingança como "O Cadillac de Dolan" e absurda "A Dentadura Mecânica", Stephen King consegue entrar ótimas obras que, assim como seus textos mais extensos, mantém o leitor preso e ansioso até o final.
E vamos à parte dois!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6