José Bálsamo :  Memórias de um Médico

José Bálsamo : Memórias de um Médico Alexandre Dumas

Resenhas - Memórias de um Médico I

Domi 24/08/2018

Introdução
Este é apenas o primeiro livro de uma série de 25 (se não me engano!), e é mais uma introdução aos personagens. Maria Antonieta aparece apenas nos últimos capítulos, despertando a curiosidade do que ainda está por vir.

Aécio de Paula 17/04/2018

MEMÓRIAS DE UM MÉDICO - LIVRO 1 (29)
Esta é a primeira parte de uma longa série escrita por Alexandre Dumas. Pela Editora Brasileira, essa série é dividida em 29 livros de bolso com aproximadamente 300 páginas cada exemplar. O romance é histórico e a narrativa se passa no final do reinado de Luis XV, na França, entre 1770 e 1774. Apesar de a obra ser histórica, o autor não dá aula de história e nem faz longas explicações sobre os acontecimentos da época. É uma leitura corrida e prazerosa. O titulo que dá nome à série pode levar o leitor a pensar que a obra vai discorrer sobre medicina. Mas, na verdade, não é isso! A maioria dos personagens são reais e outros ficticios. Eu gostei muito desse primeiro livro, tem outros 28 ainda para ler. Essa série me parece bem moderna, um autor soube guiar os personagens e fazer encenações perfeitas, me lembra muito essas séries modernas.