A Conferência dos pássaros

A Conferência dos pássaros Farid ud-Din Attar

Resenhas - A Conferência dos pássaros

Reinaldo79 25/01/2023

Alegoria
Uma alegoria dos estágios para o encontro com Deus. Muitos são os que almejam, muitos são os caminhos, mas quantos estão verdadeiramente dispostos a se desprender da matéria para se unir à fonte vital? Muito bela e ponto inicial para uma reflexão profunda é a leitura deste livro.

elly 31/01/2022

Interessante
Por conta de eu ter lido como leitura obrigatória da faculdade admito que fiquei um pouco perdida em muito pontos. Não é uma leitura fácil, e ela realmente tem muitos reflexos do Islamismo, principalmente nos termos usados.

Acredito que quem for ler por vontade própria vai absorver bem mais pois é sim uma leitura muito interessante.

Hilton Neves 29/04/2021

Poemas? Não falta a métrica? Reconheço que aprende-se aqui, os sufis fazem coisas lindas! No entanto... sistema rígido em excesso quando é pra renunciar a tantas coisas nos leva a desconfiar de sua eficiência! Cui bono?
O Tony Iommi demonstrou no Black Sabbath ao longo de décadas mais brilhantismo sob dificuldades -- acidente em conta -- que a maioria das personagens em Mantiq ut-Tair! Por fim, não tem a Poupa um ar de mandona ou pedante demais?