O Ladrão de Raios: Graphic Novel

O Ladrão de Raios: Graphic Novel Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios: Graphic Novel

House of Chick 06/05/2012

Eu particularmente gosto bastante de Graphic Novels, apesar de não ler com muita intensidade, já que as que eu mais gosto são as adaptações dos livros, como a que a Intrínseca lançou de Crepúsculo e agora de O Ladrão de Raios.

Quando vi o lançamento dessa Graphic Novel fiquei super empolgada, já que eu amei a história desse livro como vocês podem conferir na resenha AQUI.

Como eu me recusei a imaginar os personagens com a cara dos atores que os representaram no filme, salvo algumas exceções, eu pude ver melhor os desenhos de cada um deles, imaginando assim eles na minha cabeça. Eles foram fieis a representação de cada um deles, o que me deixou bem feliz em relação a leitura.

Como uma fã de desenhos eu fico admirando eles enquanto leio e nesse livro não foi diferente. Achei bem legal como retrataram todos, porém achei que podiam ter colocado um pouco mais jovem os personagens principais como o Percy (colocaram nele uma cara de mais velho, até mais do que a idade que ele representa na série). Teve muita gente que adorou esse fator, mais eu, particularmente achei que ele tinha que ser um pouco mais novo para acompanhar a sua idade no livro que é 12 anos, então para mim esse foi uma das coisas que deixou a desejar e acompanhou mais o filme (onde o protagonista aparente ter uns 16 anos) do que a série de livros.

Fora isso, achei que a adaptação ficou perfeita, eles pegaram mesmo a essência do livro, os cortes que fizeram não modificou no rumo da história como nos cinemas hheehehe, e conseguiu passar uns efeitos bem legais transformando essa incrível história em uma adorável Graphic Novel.

Mais uma vez a Intrínseca arrasou e está de parabéns pela qualidade do livro.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/09/eu-particularmente-gosto-bastante-de.html

Murphy'sLibrary 05/08/2012

Eu precisava de uma leitura rápida para me acompanhar no vôo para o Rio de Janeiro, onde eu fui na Bienal do Livro—e foi maravilhoso—e essa Graphic Novel foi isso: uma leitura boa, rápida e divertida.

A história é a mesma do livro, mas os gráficos podem te dar mais detalhes que se fossem incluídos na narrativa dos livros, teriam feito com que fosse um livro lento. Essa é a principal característica que procuro ver nas graphic novels que são adaptadas de livros: a comparação entre o que você imaginou com aquilo que o autor imaginou—ou algo perto disso.

Percy Jackson e o Ladrão de Raios: Graphic Novel foi exatamente assim. Eu tinha lido o livro alguns anos atrás, tinha algumas noções na minha cabeça—que não eram nada parecidas com o filme, eu devo dizer—e a graphic novel foi ótima para me dar uma visão diferente e mais oficial.

EU acho que a história e os gráficos se encaixaram como peças de um quebra-cabeça, e tudo fluiu bem junto. Sendo uma leitura muito mais rápida, que o livro, a adaptação não deixou faltar nada de essencial. É óbvio que no livro você tem mais liberdade para imaginar, e nos gráficos é tudo mais limitado, mas isso não me impediu de gostar.

Os traços poderiam ter sido um pouquinho melhores, eu acredito que estavam muito crus, mas o combo geral foi positivo e seguiu exatamente a proposta de uma GN: informativa e bonita e olhar. Eu espero que o próximo volume saía logo, já que mal posso esperar para conferir o design dos próximos livros. Tantas criaturas para ver...

Lari-chan 18/11/2012

Informações que desaparecem?!
É o que parece. O Graphic Novel de Percy Jackson está em algum lugar entre o livro e o filme. Se você está fazendo um trabalho escolar sobre o livro, a resenha perfeita seria o Graphic.

Deixando de lado o conteúdo, realmente não gostei dos traços. São meio grosseiros e não se parecem com o que eu imagino lendo os livros.

Léo 13/07/2013

Broxante.
Quando eu vi esse livro eu imaginei que fosse muito legal e interessante, mas quando eu me deparei que Percy Jackson, tinha 12 anos e nesses quadrinhos parece um rapaz de 17 anos já não me animou muito.

Certas Partes do livros são cortadas, como a viagem de onibus de Grover e Percy, e as Parcas aparecem assim que o ônibus dá problema, já neste livro aparece antes de eles embarcarem e Percy foge bem antes de tudo acontecer. Espero que o Mar de Monstros não seja igual.

Reitz 30/10/2013

O LADRÃO DE RAIOS
A mesma história do livro é agora contada em HQ.
Mesmo com alguns cortes, como a parte da Medusa, a história é muito bem contada e a essência é a mesma.

Laura Lins 10/11/2013

Autor: Rick Riordan
Adaptação de: Robert Venditti
Arte de: Attila Futaki
Colorido por: José Villarrubia
Nota: (4/5)

E se os deuses do Olimpo estivessem vivos no século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis?

Confesso que nunca tinha lido uma Graphic Novel e que sempre tive curiosidade. Ficava enrolando até que finalmente comprei uma na bienal e certamente não me arrependo.
Ver os personagens que você tanto ama criando vida traz uma sensação ótima. Você se torna capaz de visualizar as coisas pela visão de outra pessoa e a caracterização do campo meio-sangue foi sensacional.
Não sei se alguém que não leu o livro seria capaz de entender esse mundo dos semideuses apresentado no graphic porque há muita parte da explicação que é cortada. Contudo, eu como uma fã, estarei disposta a ler todas as outras que ainda estão por vir.
O desenrolar dos acontecimentos acontece rapidamente e para isso algumas coisas do livro foram cortadas. Nada que tire a beleza do produto final. Os desenhos e o colorido são muito bem feitos e a editora intrínseca está de parabéns pelo trabalho
O Graphic ficou preso em algum lugar entre o livro e o filme, e fez um trabalho mil vezes melhor que o último. Tanto as características físicas quanto a personalidade, ao meu ver, foram bem representadas nela.
A nota não vai ser 5 porque houveram alguns probleminhas com a idade que os personagens aparentam ter. Às vezes o Percy parece ter dezesseis anos ao invés de doze. Porém, em linhas gerais, faz aquilo a que se propõe e portanto é digno da leitura.

site: http://somewhere-just-for-us.blogspot.com.br/2013/11/resenha-graphic-novel-o-ladrao-de-raios.html

Priscila 11/09/2018

Amo essa história!!!
Todos conhecem a história de Percy Jackson, certo? Sim? Não? Talvez? Bom, então vou contá-la do mesmo jeito (hahahaha). Bom, Percy Jackson, achava que era um garoto normal, com uma vida normal até começar a ver coisas, que somente ele via. Até um certo dia em que vai á uma excursão escolar para um museu, que é onde ele descobre que sua professora, na verdade não é uma professora e sim um monstro que queria matá-lo.

E claro, que depois ele descobre quem realmente é, e junto com o seu protetor e melhor amigo, Grover, eles vão para o Acampamento Meio-Sangue. E é onde a grande aventura começa. Lógico que o que contei acima, é um resumo do resumo bem resumido (hahahahahahahahahaha), mas é onde tudo realmente começa.

Simplesmente adoro essa história, porque além de ser bem escrita (na minha opinião), é onde me senti realmente sugada e vive a história enquanto lia. Sem contar toda mensagem que a história traz por traz de tudo, como: nunca desistir diante de um desafio. Na verdade, a série toda é uma grande lição de moral.

Bom, vamos falar um pouco sobre a graphic novel: eu sou louca por graphic novels. Não só pelo papel e pela qualidade que a HQ fica, mas por todo o traçado do quadrinho e sua colorização. E realmente coloca tudo aquilo, que foi imaginado durante a leitura em desenhos. É muito louco isso. E com essa história foi assim: pude rever cada pedaço da história nessa graphic e confesso que fiquei bem feliz e tentada a reler o livro. Mas quem sabe um dia!!!

No geral: a graphic é muito linda, a ilustração é muitoooooo bacana e a colorização também é muito bacana!!! Nem preciso falar sobre essa história não é?? Amo, amo, amo e sou suspeita para falar algo ruim ou maravilhoso sobre ela. Recomendo a leitura.

Espero que tenham gostado da resenha!!!

site: http://bresenhando.blogspot.com.br

AnaLu 16/06/2020

Eu não gostei tanto de como os personagens foram retratados, na minha cabeça os personagens eram muito diferentes então fiquei meio decepcionada, mas é um quartinho legal e eu sei que tem gente que prefere ler quadrinhos do que livros, eu recomendaria só para conhecer a história, as vezes depois de ler a HQ você ficaria mais interessado em ler o livro?

bel 18/10/2020

muito bom, apesar de não ter tantos detalhes quanto no livro

Gi.Lipas 22/11/2020

Bom mas o livro em si é melhor
Adorei como podemos ver os personagens direitinho sem ficar apenas em nossa imaginação, mas faltaram várias cenas do livro. Comparado ao filme o quadrinho é MUITO melhor, mas eu recomendo que se puder leia o livro ao invés do quadrinho ou de assitir o filme

Marry Janne 19/06/2024

Percy Jackson
Eu nunca pensei que eu iria ler Percy Jackson em quadrinho mas eu me surpreendi muito. Esse livro é muito bom. Ele simplesmente conta a história de uma maneira tão incrível.

gaia :) 29/10/2021

Eu sei que por ser uma graphic novel, adaptações são feitas e muitos detalhes da história são perdidos mas como eu não tava conseguindo fluir na leitura do livro, resolvi ler a graphic novel só pra eu ter uma visão geral. Achei os traços bem bonitos em algumas cenas mas nem tanto em outras :P

manu 01/06/2022

"o mar não gosta de ser contido."
amo muito o universo de pjo e fazia um tempinho que queria ler as hq's, recomendo ler só se você já leu os livros, pois tem muitas cenas importantes que foram cortadas, mas tirando isso é uma leitura bem rápida e ajuda a relembrar um pouco o que acontece na história