Out of Sight, Out of Time

Out of Sight, Out of Time Ally Carter

Resenhas - Out of Sight, Out of Time

Su 28/05/2018

Comecei a ler a série Gallagher Girls há muitos anos, porém acabei deixando essa leitura parada quando a Editora Record anunciou que não daria continuidade a sua publicação aqui no Brasil. No entanto, percebi que já era hora de concluir essa série.
No começo de Out sight, out of time, vemos que Cammie está em sérios problemas, ou, pelo menos, esteve em um passado recente. Ela acorda em um lugar desconhecido, sem saber muito bem como foi parar ali. Pelo que suas anfitriãs lhe contam, ela foi levada para o convento após ser encontrada perto de um rio muito machucada. Ao que tudo indica, Cammie dormiu durante seis dias seguidos e teve muitos pesadelos, nos quais murmurou palavras desconexas. Pior do que isso, só o fato de, aparentemente, não se lembrar de nada dos últimos seis meses.
No dia seguinte, Cammie retorna para a Academia Gallagher. Ao chegar lá, precisa passar por uma série de exames, nos quais fica comprovado que sofreu uma concussão. Além dos exames médicos, ela também precisa responder uma série de perguntas dos seus professores.
Tudo o que Cammie quer é relembrar o que fez durante o Verão e saber se conseguiu descobrir algo sobre o Círculo de Cavan, apesar disso sua mãe lhe aconselha a não forçar sua memória, afinal o seu cérebro poderia estar simplesmente a protegendo de alguma lembrança traumática, ainda mais levando em consideração as cicatrizes presentes em todo o seu corpo. Logo Cammie percebe que suas amigas não sabem como agir na sua presença, principalmente Bex que nem sequer fala com ela.
Esse livro tem uma premissa muito diferente dos anteriores da série. Nesse volume, vamos descobrindo aos poucos o que aconteceu durante o Verão, assim como a própria Cammie. O fato dela não se lembrar de nada do que fez durante meses é angustiante. Ao final da leitura, obtemos respostas importantes sobre questões que acompanharam a personagem ao longo dos livros anteriores. Enfim, foi uma leitura bem rápida e cheia de reviravoltas.

“— Eu vim aqui — disse, e imediatamente sabia que era verdade.
— Eu vim aqui na última primavera. — Eu apontei para a tapeçaria e a passagem que estava atrás dela.
—Foi por aqui que eu saí.
— Impossível. — Buckingham apertou mais o seu robe. — Esse corredor foi fechado em dezembro. Eu mesma supervisionei o trabalho.
— Há um trecho que ninguém conhecia. Você não o conhecia — eu disse, mas meu olhar nunca deixou o da minha mãe.
— Lembro-me de vir aqui.... Eu vim aqui e depois...
— O que aconteceu depois, Cammie? — Liz perguntou, enquanto se aproximava.
— Eu não sei.
— Sim, você sabe — disse Liz. — Você sabe. Você só tem que.
— Liz — advertiu tia Abby. — Está tudo bem. Ela não tem que se lembrar.
— Sim, eu tenho! — Gritei, mas minha voz desapareceu. A frustração foi substituída pelo medo ao enfrentar minha mãe.
— Eu sei que você não quer que eu me lembre. Eu sei que você acha que não preciso saber o que aconteceu comigo. Mas você não vê? Não há nada pior do que não saber.”

Gabi 11/11/2016

Gallagher Girls #5 - Ally Carter
Este é um dos melhores volumes dessa série maravilhosa, com certeza. Agora que os ataques à Cammie ganharam força realmente, o livro começa a ficar ainda mais repleto de descobertas e segredos. Não larguei até a última página. Realmente amo essa série!