Abre-te, Sésamo!

Abre-te, Sésamo! Júlio Emílio Braz

Resenhas - Abre-te, Sésamo!

Maite_mt 18/07/2023

Visão de mundo do krlh! Acho que tem todos os tipos de gatilho possíveis, deu um put choque de realidade e uns tapa na cara. Fd demais!

Bruna 17/12/2021

A história é bacana, principalmente pra o público alvo a quem o livro é destinado, mas achei os diálogos bem rasos.

z..... 13/06/2015

A célebre frase para entrada na caverna do tesouro em "Ali Babá" é emprestada nesta obra para mostrar o momento da volta de uma jovem ao seio de sua família. Volta de uma viagem difícil e dolorosa no mundo das drogas. "Abre-te, sésamo" tem essa proposta, mostrando um conflito adolescente passando por momentos de más escolhas e também de reestruturação.
Não há surpresas ou desdobramentos inesperados. A estória é curta, simples e com elementos rotineiros à sedução das drogas. Vemos uma família desestruturada, com os pais ausentes às angustias dos filhos e pressionando-os com suas visões preferenciais. É assim que Angélica, seduzida também pela influência de amizades, acaba sucumbindo ao crack. O autor privilegia o momento da recuperação da jovem, destacando também a importância dos laços familiares.
Interessante e revelador para jovens leitores!