Mundos Paralelos

Mundos Paralelos Michio Kaku

Resenhas - Mundos Paralelos

arabellarctic 04/07/2022

eu achei o livro mt mt bom, a explicação é boa, e eu acho que demorei bastante pra ler principalmente pelo fato de sempre sair pesquisando cada termo novo que eu não sabia e também por muitas vezes querer voltar em algumas partes pra comparar com outras. Isso só mostra que a escritura do autor é boa e clara o suficiente pra ser usada como material de estudo. Tô bem ansiosa pra ler hiperespaço pq pelo que já me disseram, ele é melhor que esse daqui, então sinto que vou gostar ainda mais.

Miss Vanny 13/05/2022

Astronônimo
Esse foi o livro que eu mais demorei para terminar, isso se deve, completamente, ao fato de que enquanto lia e me deparava com os termos físicos, mais eu queria saber sobre eles. Esse livro se tornou mais uma fonte de estudos e honestamente aconselho a todos os aficionados pelos mistérios do universo que façam a leitura.

Roberto 13/06/2020

Hiperespaço é melhor
Achei o hiperespaço mais fascinante do que Mundos Paralelos. Talvez por este adentrar por conceitos e ideias um tanto mais estranhas ao senso comum.
Mas valeu a leitura, valeram os insights filosóficos, valeu viajar pegando carona na mente de cientistas diversos.
Nesses tempos de pandemia é bom imaginar que pode haver mundos paralelos pra onde a gente pode fugir algum dia.

Henrique Fendrich 31/05/2019

Livro muito agradável de se ler, inclusive por leigos em astronomia ou cosmologia. É mais compreensível, por exemplo, que os do Stephen Hawking e, embora não tenha uma "verve humorística" tão afiada quanto a dele, passamos bons momentos na leitura. Há uma ótima revisão do "estado da arte" no que se refere ao conhecimento astronômico atual, contando como chegamos a esse estágio a partir da contribuição de diferentes cientistas ao longo da história, cada um deixando a sua marca na evolução do conhecimento humano. A parte em que o autor trata especificamente da Teoria das Cordas e da Teoria M é mais pesada e difícil de se entender para quem não está familiarizado com o mundo da astrofísica. Na parte final, são bem interessantes as discussões sobre os prováveis "apocalipses" do Universo e sobre as eventuais possibilidades para a vida inteligente "fugir" de um universo moribundo para outro em melhor estado. Apesar de manter e defender as suas posições pessoais, o autor concede bastante espaço para o divergente, mostrando como diferentes correntes são capazes de enxergar o mesmo problema.

Lista de Livros 23/12/2013

Lista de Livros: Mundos Paralelos, de Michio Kaku
“Ao contemplar a vasta extensão vazia do universo, Blaise Pascal certa vez escreveu ‘O eterno silêncio desses espaços infinitos aterroriza-me’.”
“Stephen Hawking observa: ‘Se a taxa de expansão um segundo após o Big Bang tivesse uma parte para 100 mil milhões menor, [o universo] teria recolapsado antes de ter chegado ao seu tamanho atual... A probabilidade de um universo como o nosso não surgir de algo como o Big Bang é enorme. Acho que existem claras implicações religiosas’.”
“Um clone humano teria alma?”
Mais em:

site: https://listadelivros-doney.blogspot.com.br/2008/10/mundos-paralelos-michio-kaku.html

MikelangeloST 08/10/2012

Quero emprestado
Alguem poderia me emprestar esse livro pois ele já está esgotado, tenho 4 livros desse autor e quero ler esse, e tambem quero emprestar O Universo Vivo.
MikelangeloST 04/10/2016minha estante
Nesse mês de setembro esteve disponivel alguns exemplares desse livro na estante virtual

#Caju 29/11/2021minha estante
Consigo em pdf