O Gatola Da Cartola

O Gatola Da Cartola Dr. Seuss

Resenhas - O Gatola da Cartola

Zezinholendo 28/04/2024

O gatola da cartola é um gato muito travesso, a
onde chega vai fazendo bagunça com suas brincadeiras, tadinho dos irmãos que encontraram esse gatinho.
Mais uma vez Dr. Seuss impressiona com um livro tão gostoso de ler, um livro infantil que prende até os adultos em suas páginas.

Idkatzx 12/04/2023

Consegue segurar no ar
O leite e o navio,
O peixe e o ancinho!"

AryLis 30/12/2022

Não deixe estranhos entrar na sua casa
Como sempre, Dr Seuss escreveu uma história divertida e com ensinamentos (que foi inspiração para o filme chamado O GATO). A história é curta, mas uma delícia de se ler.

Essa edição bilíngue é bem interessante, pois ao final podemos ler como era a narrativa original e comparar com a tradução (muito bem feita). Os desenhos são muito criativos e fofos.

Quero ler mais histórias do Dr Seuss, recomendo para todos.

Cinara... 02/01/2021

" - Sem medo! - disse o Gatola.
- Não tem perigo.
Você vai ficar em cima da bola comigo
E um livro na outra mão!
E a xícara no topo da cartola!
Não acabou não, não! -
foi o que disse o Gatola..."

Dr. Seuss um gênio!

Rafaela (@exlibris_sc) 02/09/2020

Quem disse que só criança lê livro infantil?
Aquele tipo de livro que a gente mal pega pra ler e já acabou! Divertido além de conta, com ilustrações coloridas e simples, rimado do início ao fim, conta da breve aventura do Gatola da Cartola que, praticamente, invade a casa de dois irmãos quando a mãe está fora.

Para adultos além da diversão é um ótimo limpa-paladar para ler entre aqueles livros mais densos ou tensos que a gente tanta gosta; e para as crianças a festa já está feita.

O Gatola, ao querer brincar com as crianças, que estão chateados devido a chuva lá fora, acaba fazendo uma baita confusão pela casa e logo tudo se encontra de pernas para o ar. Especialmente quando ele apresenta a Coisa 1 e Coisa 2. Destaques para ações de certo e errado podem ser verificados ao longo da leitura onde, a imagem da retidão, é refletida no peixinho do aquário das crianças que o tempo inteiro diz que o Gatola não deveria estar ali quando a mãe deles estava fora ou que ele não deveria fazer aquilo.

Mas, toda boa diversão sempre é regada a uma bela bagunça! O bacana aqui é a lição que fica quando a mãe das crianças chega em casa; o Gatola limpa toda a bagunça e vai embora tendo divertido as crianças e deixado o coitado do peixe com os nervos à flor da escama! Indicado para crianças acima de 7 anos este exemplar ainda traz sua versão original em inglês, então é diversão e aprendizado em um só pacote.

site: https://www.instagram.com/p/CCwUaanjKSm/

Bernardo S. 04/08/2020

Melhor que o filme
O livro é todo em rimas. Um fofo. O filhote começou a ouvir a história com 2 anos e até hoje pede para contar as aventuras do Gatola.
Para crianças pequenas é ótimo pelas rimas e diversidade de objetos na leitura e em cena. Fica uma ótima brincadeira quando lido em diferentes vozes para representar cada personagem.

Rosangela 24/05/2020

Fofo
As ilustrações ficaram bonitas com a escolha de preto, branco e poucas outras cores, a interatividade da leitura é dinâmica e funciona melhor com o celular na horizontal, temos o texto no original em inglês ao final, além de mais informações sobre a obra, autor e tradução. A história em si é bem lúdica e fofa.

Paloma 21/03/2020

A bagunça
Acho que esse é o livro mais "infantil" dos que li até agora, pois cria uma diversão perfeita para as crianças, virando a casa de pernas para o ar. É incrível que o gatola faça tudo isso. As crianças vão amar e os adultos vão ficar de olhos arregalados.

Gláucia 25/12/2018

O Gatola da Cartola - Dr. Seuss
Essa edição do projeto Leiturinha está muito boa pois ao final temos o texto original em inglês e com isso torna possível conferir o excelente trabalho de tradução feito por Bruna Beber. O texto é poético e cheio de rimas e é divertido ler com os pequenos.
Sempre ouvi falar nesse tal gato mas não sabia de que se tratava: um ótimo elixir contra o tédio.

Biblioteca Álvaro Guerra 25/09/2018

Dois irmãos estão entediados em casa durante um dia chuvoso, sem ter com o que brincar. É então que, de repente, surge o Gatola, um gato muito divertido - e um pouco esquisito também - acompanhado de dois seres inusitados, o Coisa Um e o Coisa Dois. Juntos, essa turma vai aprontar as mais diversas trapalhadas e transformar um dia até então comum na maior confusão.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788574066967

Patricia.Correa 30/03/2018

O gatola da cartola
Adorei a história. As crianças ficam sem saber o que fazer em casa em dias de chuva qdo não podem sair. Basta usar a imaginação. Só não podem ir com um gatola da cartola junto né! !!!!

Lucas Josijuan 14/10/2017

Conhecia a obra, mas não tinha percebido o seu ritmo ainda. Creio que esta é uma das vantagens de edições bilíngues. Ótimo livro tanto para crianças como para exercitar o inglês.