The Collector

The Collector John Fowles

Resenhas - The Collector

debinha 04/07/2023

Brabuletas
Tive muita dificuldade em achar a segunda parte do livro cativante, ja que foi toda a primeira parte do livro contada na perspectiva da miranda. e confesso que a perspectiva dela que achei um pouco pobre. mesmo assim, a história é cabreira só por ter ponto de vista desse doente, mas da forma que foi escrita, parece que tudo acontece de forma super soft, exatamente o que faz o livro ser uma maravilha.

Anne Balbueno 24/10/2021

O clássico
Não dá pra deixar de falar o quão icônico esse livro é e como ele inspirou grandes obras, como Misery.

Mas a narrativa dele pra era contemporânea foi um sufoco. Indo na base do ódio mesmo. Algumas decisões de narrativas poderiam ter sido melhor exploradas, capítulos intercalados ao invés de começar a narrativa da Miranda desde o começo.

Fui muito legal ver as inspirações e cenários da cultura pop da época no meio da história, acredito que principalmente pra gerar uma conexão com o público da época.

Foi uma experiência legal, mas não repetiria de novo.

Line 28/09/2020

Tenso
Então, achei que seria um Thriller pesadão, o primeiro capítulo ou primeira parte foi bem empolgante, mas a partir da segunda parte ficou bem parada a leitura, embora continuasse curiosa para saber o final. Não gostei muito da leitura, achei bem parado, creio que por ter criado expectativas.

Cláudia 16/03/2009

O Colecionador....
Adorei o livro, eu achei esse livro e comecei a ler e não consegui parar mais - os personagens são muito bem desenvolvidos - você entende o colecionador de borboletas apaixonado - mas entende a Miranda também e durante a narração você quer muito saber o que cada um deles vai fazer a seguir, suas razões e principalmente como termina essa história. Outro grande atrativo são as várias citações sobre arte, músicas e até outros livros se não me engano.