Estranha Memória

Estranha Memória roberto fonseca

Resenhas - memoria estranha

Dani 08/02/2017

“Estranha Memória” me surpreendeu positivamente
A história trata de um jovem pintor que está tendo um sonho obsessivo em que se afoga em auto mar, depois de ter sofrido um naufrágio. Depois de muito pensar o pintor procura um psiquiatra que faz exames para verificar a qualidade do sono do rapaz e vê o exame dando um resultado impossível. Ao mesmo tempo esse rapaz começa a se envolver com uma moça negra cuja a mãe passou a ser uma estudiosa das religiões negras após o marido diplomata ter sido assassinado em Cuba. A mãe dessa garota que é amiga de um tal Gustavo homem muito rico, acaba sendo quem resolve o problema do jovem pintor, fazendo com ele uma regressão até sua vida passada quando ele morreu em um naufrágio em plena a segunda guerra mundial.

Sabendo que o sonho é na verdade a memória de um outra vida o pintor passa a se preocupar em investigar se esse fato é real. Quando seu avô ex militar e estudioso de medalhas artefatos e histórias de guerra leva até ele um documento onde constam tanto o nome dele e da mulher, como a descrição completa do naufrágio e a lista de desaparecidos ele se convence de que esteve mesmo no navio. Enquanto isso um história de espionagem se desenvolve paralelamente no livro, onde um grupo judeu espiona ex militares alemães da época da segunda guerra mundial e estranhos assassinatos acabam acontecendo. O jovem pintor conhece uma stripper chamada Mariana, quando vai a uma boate com seu amigo de infância Feio, agora delegado de policia. E todos os fios da história se entrelaçam de maneiras incríveis, que eu não vou contar. Leiam pessoal que é bom. Indico esse livro.