Amores & arte de amar

Amores & arte de amar Ovídio

Resenhas - Amores & Arte de amar

Heitor.LAcio 18/02/2024

Texto maravilhoso, com uma tradução de fácil leitura e notas e apêndice recheados de informações que complementam muito bem a leitura. Ovídio nos abre a porta aos amores da antiguidade, e ensina, com uma certa dose de cinismo suas técnicas na arte de amar. A obra traz alguns textos lindíssimos sobre o amor e a atração, e ainda outros engraçadíssimos que narram situações tão rotineiras quanto inusitadas.

A disposição das informações no corpo do livro, contudo, me incomodou. Tive que usar três marca-páginas durante a leitura: um para o texto, outro para as notas, e ainda um terceiro para o apêndice, que comenta o texto poema a poema.

Repito que são informações bastante interessantes que complementam maravilhosamente a leitura, mas, embora eu não consiga pensar em uma alternativa melhor para a estrutura da edição, me cansou ter que ler passeando por três seções diferentes do livro, alternadamente.

Biblioteca Álvaro Guerra 10/11/2023

Rica em detalhes históricos e com todas as polêmicas que cercam a vida do autor, como a sua expulsão de Roma, os escritos perdidos e sua vida pessoal, a introdução de Peter Green, que demorou doze anos para ser escrita, é uma espécie de biografia do poeta, que ajuda o leitor a entender a atualidade destes poemas escritos há cerca de dois mil anos.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788563560162

Shoy 08/08/2023

É um clássico
Assim como qualquer livro dessa época, escrito em versos, poemas e cantos. Particularmente eu acho muito bonito,mesmo tento uma leve dificuldade para me encontrar no ritmo kkkk

Super vale a pena a leitura, o quanto que agrega e ensina é incrível?

Paulo 31/07/2023

Elegia amorosa de Ovídio
O trabalho dele é bem divertido, a maneira que ele trabalha o amor é daquela mistura do absurdo e do cínico que faz você se perguntar "ele acreditava mesmo nisso ou isso é uma crítica", dando um tom de brincadeira ao versos