Estado de sítio

Estado de sítio Albert Camus

Resenhas - Estado de Sítio

Emerson.Soliz 01/03/2024

Gostei muito deste livro. As peças, em geral tendem a ser subvalorizadas quando se fala de literatura, essa não é diferente.

Bastante inteligente como Camus usa uma peste para descrever um governo autoritário, a maneira como ele se instala e os meios que usa para se manter no poder: acima de tudo, o medo. Ao mesmo tempo, talvez de uma maneira um pouco ingênua, a figura do protagonista como líder que se opõe ao governo.

O livro é de fato bem diferente de outros de Camus, como ?O estrangeiro?, ?A morte Feliz?, e ?O mito de Sisifo?, não recomendaria como primeira leitura do autor, ainda assim, vale bastante a pena dar uma chance.

Erickson.Almeida 24/09/2022

Atual
Livro que trás a natureza do homem e de suas fraquezas, mais atual do que nunca demonstra o caos quando estamos a beira da extinção.

Gabriela 25/05/2020

" Em lugar de fechar as bocas dos que gritam sua desgraça, fecham seus próprios ouvidos. Éramos mudos, vamos nos tornar surdos.
Silêncio! Os que escrevem a história estão voltando."