O Dia da Caça

O Dia da Caça James Patterson

Resenhas - O Dia da Caça

Mari 31/03/2012

Inacreditável
É impossível parar de ler este livro! Esse livro é excelente, sem um único momento em que fique cansativo.

Mas, é inacreditável e inaceitável que aconteçam coisas assim nos dias de hoje! Terra de ninguém?

Alex Cross é um exemplo de persistência e de que se cada um fizer a sua parte, teremos um mundo melhor. Apesar de todas as torturas, espancamentos e medos, ele não desistiu!

Torci por Alex na Nigéria, fiquei triste quando as coisas não davam certo, sofri com ele pela saudade de casa, pela incerteza da volta e de sucesso no final.

Gostei muito desse autor. Já comprei o outro livro desse personagem.

MUITO BOM!

Dani Fuller 20/10/2011

Enfim posso dizer que li um livro desse autor tão renomado pelo mundo a fora. E ainda pude perceber o motivo. Com uma história super bem escrita e fazendo jus ao fato das páginas passarem sozinhas. É tenso do começo ao fim, apesar de alguns absurdos que acabamos por considerar necessários. Eu gostei bastante.

Não é meu estilo favorito, mas é impossível não ficar entretida e também muito sentida com tudo que é narrado. Violência pura, super real e perigoso. Lágrimas de ódio eram derramadas por mim só em perceber que realmente deve existir isso que foi contado e ainda milhares de caras como Tiger por aí. Só espero que o equilíbrio seja justo e também existam em igualdade os detetives Cross.

O problema maior que senti foi ter que ler pinceladas da vida dele e seus casos passados e saber que estão lá nos livros anteriores. Não gosto de pular histórias e não ler na sequência.. sei que não é realmente tão necessário para entender o que acontece em O Dia da Caça, mas eu acho que ficaria mais interessante ter visto e acompanhando junto a ele. No final temos uma aparição de um tal Kyle Craig e eu achei tão aleatório aquilo, e precisei ir ao Google e confirmar que é personagem bem importante na vida do Cross que já apareceu em vários outros livros.

Fiquei encantada pela forma de agir de Cross e muito segura com seus métodos (teoricamente ele não iria morrer né? Afinal é o único protagonista rs rs rs). Quero muito ler os demais livros do autor.

Arte do livro / Capa e interior ???
Tempo de leitura / Narrativa ????
Objetivo / Impacto ?????

Fê Madeira 27/09/2011

O dia da caça
Durante uma semana minha casa virou uma cabana para fugitivos na savana africana. Deus do céu! Como eu corri, me escondi e sofri de medo junto a Alex Cross em sua caçada pelo continente mais selvagem do planeta.
Um thriller eletrizante e carregado de suspense aguarda por você em “O dia da caça” de James Patterson – Editora Arqueiro. O autor consegue te deixar amarrado à página seguinte, sem nem sequer tê-la virado!
Alex Cross é um detetive do Departamento de Crimes Hediondos da cidade de Washington D.C.. Em uma noite comum, ele e sua equipe são chamados para investigar um assassinato brutal acometido a toda uma família em um bairro nobre da capital. Sofrimento, mutilação, empilhamento de corpos... Muita tortura para alguém que estava acostumado a levar a morte como objeto de trabalho. Alex sabia que aquele não era um crime comum, e não também não sabia que aquele seria apenas o primeiro.

“Algumas coisas são mais importantes do que uma única vida.” Pág. 109

Movido pela paixão por seu trabalho e também pelo drama pessoal ao ter descoberto que a matriarca da primeira família assassinada foi uma ex-namorada sua, o Detetive Cross mergulha de cabeça nessa busca. Os indícios da investigação acabam levando-o a Nigéria, onde gangues de assassinos de aluguel são contratadas para dizimar famílias inteiras que pagam com a vida por aqueles que ousaram cruzar o caminho dos mandantes daquele crime.
Tiger é o “nome” do homem que o Detetive Cross procura ao chegar ao continente africano.
Ele só não imaginava que Tiger também estava a sua procura.
Conspiração seria a melhor palavra para definir o que o detetive norte americano encontra por lá. E também um quadro de miséria absoluta e abusos, e uma situação em um nível inimaginável, um holocausto, que faz Alex se sentir parte daquele sistema e querer lutar por justiça e por todos aqueles que não têm quem olhe por si.
Mas aquela luta seria uma causa perdida?
O que Alex não imaginava é que a sua própria família poderia estar naquele jogo.
A sujeira e a corrupção iam muito além do que ele poderia supor...

“As páginas viram sozinhas”
A frase na contracapa do livro já diz tudo! Para quem curte livros com muito suspense, mistérios e conspirações eu indico!

Mari 03/10/2011

O dia da caça conta a história de Alex Cross, um detetive que perdeu os pais quando tinha apenas 10 anos de idade, e então mudou-se para Washington, D.C., para viver com a avó, Nana Mama. Nana o ajuda a criar os três filhos, Ali, Damon e Jannie desde que a sua primeira esposa, Maria, morreu assassinada num caso nunca solucionado pelas autoridades.
Com uma longa e bem-sucedida carreira na polícia, o detetive Alex, que é também Doutor em Psicologia, mantém um consultório particular e presta serviços ao Departamento de Crimes Hediondos da Polícia Metropolitana. Ele já havia colocado atrás das grades criminosos de grande calibre, mas nada o havia preparado para o que estava por vir.
Logo, Alex Cross se vê diante de um dos piores crimes com que já se deparou em toda a sua carreira: uma família inteira foi morta e brutalmente massacrada dentro de casa. O cenário digno de filmes de terror não deixava dúvidas quanto à crueldade dos assassinos e foram encontrados corpos esquartejados, móveis revirados, janelas e vidros estilhaçados. Uma verdadeira carnificina.
Após descobrir que uma das vítimas foi uma antiga namorada da faculdade, Ellie Cox, Cross tratou o caso como pessoal e estava disposto a capturar o assassino custe o que custasse.
Ele contou com a ajuda de sua atual namorada, a detetive Bree Stone, e deram início a uma série de investigações que os levaram ao submundo de Washington. O que acabaram descobrindo a seguir, os deixaram extremamente perplexos: os responsáveis pelo massacre da família Cox entre outros casos de famílias inteiras que se sucedem posteriormente, são na verdade adolescentes liderados por um mercenário chamado Tiger.
Quando outro crime com as mesmas características de barbárie vitima mais uma família, dando indícios de que o assassino viajou para a África após o serviço, Cross toma uma séria decisão em permanecer no encalço de Tiger, mesmo sabendo dos riscos que correria num país marcado pelas disputas territoriais pela guerra civil. Apesar dos protestos de Bree e de Nana Mama, ele parte para a Nigéria em busca de justiça apesar de ultrapassar a sua jurisdição.
Ao chegar lá, logo ele percebeu que as coisas não seriam nada fáceis e que enfrentaria inimigos ainda mais implacáveis. Capturado, espancado e desprotegido numa terra sem lei, logo Alex descobriria que o criminoso, conhecido apenas como Tiger, não agia sozinho. Na verdade, ele contava com a ajuda de pessoas muito poderosas e influentes que pagavam para silenciar vítimas que sabiam demais e colocariam em risco as suas operações nos locais de conflito.
Alex Cross passou a travar uma batalha pessoal contra a corrupção sem fronteiras. No entanto, quando não se sabe mais quem são os mocinhos e quem são os bandidos na história, não dá para confiar em ninguém mesmo. Alex portanto, estava sozinho naquele empreitada e teria que usar de sua astúcia e inteligência para capturar Tiger e seus garotos delinquentes.
Quem seria o mandante daqueles massacres e quais eram os motivos para tamanha crueldade? Só lendo o livro mesmo para descobrir!! rs Garanto que o leitor irá se surpreender e roer as unhas até os momentos finais da história.
Leia mais no blog: http://confissoesliterarias.blogspot.com/2011/10/resenha-o-dia-da-caca-por-james.html

Mariana Dal Chico 12/11/2011

Esse é o segundo livro do autor que leio, o primeiro 4 de Julho (resenha), achei que deixou um pouco a desejar, mas em O Dia da Caça, ele me surpreendeu com a velocidade da narrativa, a trama criada e o final. Por não ter lido os primeiros livros da série Alex Cross, eu não estava familiarizada com os dados pessoais do detetive, demorei um pouco para compreender que ele é psicólogo além de ser detetive, por outro lado, não consegui compreender o porquê do apelido Matador de Dragões e qual a importância de Kyle Craig, mas nada disso influencia na compreensão do enredo de O Dia da Caça.

Os capítulos são curtos, a nararativa feita em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Alex Cross, o livro flui rapidamente, quando você menos espera, já está no epílogo. O enredo foi muito bem construído, a trama com começo, meio e fim, não se perde em nenhum momento. As cenas de assassinato são cruéis, chocantes e sangrentas, mas no mundo em que vivemos atualmente, eu não diria que isso acontece apenas na ficção. Senti muita falta de descrições mais detalhadas sobre o ambiente e alguns personagens.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/11/resenha-o-dia-da-caca.html

Isabel 26/10/2011

Uma boa história!
O Dia da Caça foi um dos livros mais violentos que já li.

A história é muito boa, e em alta velocidade o tempo todo. Às vezes a fiquei até sem fôlego e não conseguia parar de ler. Os capítulos curtos também deixam a leitura ainda mais rápida.

Porém, faltou aquele gostinho de investigação de livros policiais. O que tem de investigação é muito pouco e quase sempre não leva a nada. A maior parte do tempo é de assassinatos, sequestro, massacres, principalmente na parte que se passa na África, que é quase toda a história.

Sinceramente gostei mais dos outro livros da série do detetive Alex Cross.

Marcia 20/09/2011

O Dia da Caça
Livro muito fraquinho! Não chega nem perto dos livros anteriores do autor...
Não recomendo!

Nine Stecanella 29/12/2011

O Dia da Caça por James Patterson
Vídeo-resenha publicada originalmente no blog janinestecanella.blogspot.com. Siga, comente e participe das promoções! Assista pelo link direto em http://www.youtube.com/watch?v=DrfcuCYLoRI.

Nando 03/10/2011

Um livro violento onde um dia é da caça e outro do caçador...
Li este livro em poucos dias. O ritmo é bem acelerado e os capítulos bem curtos. Pensava que não tinha lido ou visto nada do autor mas o nome da personagem principal, o detetive Alex Cross, não me parecia desconhecido. Só depois de encerrado o livro é que descobri que já havia assistido dois filmes de cinema, baseados em romances do autor, em que este detetive estrelava : "Na Teia da Aranha" e "Beijos que Matam" (com Morgan Freeman no papel de Alex Cross).
Esta história, que transita entre os Estados Unidos e Países da África (Nigéria, Lagos, Serra Leoa dentre outros) e que envolve FBI e a CIA numa investigação obscessiva e pouco crível do detetive Alex Cross, lembra realmente um roteiro de filme americano. Este caso apresenta uma história bem violenta, com descrições de torturas e assassinatos cruéis além de apresentar a situação hedionda da guerra civil nestes países africanos. Os motivos que levam o detetive a se lançar nesta caçada insana, onde alterna entre caça e caçador, não chegam a ser convincentes. Não recomendo a leitura para pessoas sensíveis ou que não estejam com estado de espírito para este tipo de história. Apesar de ter lido o livro com interesse e ritmo ainda estou na dúvida se lerei outro do autor.

Jaqueline 16/12/2011

James Patterson é considerado um dos maiores autores de ficção do mundo: suas obras atingiram a impressionante marca de 230 milhões de exemplares vendidos. A minha primeira leitura de uma obra do autor, porém, não foi tão espetacular quanto eu esperava. Em ''O Dia da Caça", publicado no Brasil pela editora Arqueiro, acompanhamos a história do psicólogo e detetive Alex Cross em busca de justiça. Logo no começo do livro temos o brutal assassinato de uma família inteira cometido a sangue frio por uma gangue de jovens com idades entre nove e quatorze anos. O líder da gangue, o imprevisível e violentíssimo Tiger, logo se torna alvo da fúria do nosso protagonista, que identifica entre as vítimas uma antiga namorada dos seus tempos de faculdade, Ellie Cox.

A velocidade com que a trama se desenvolve é praticamente cinematográfica, e este talvez seja o grande apelo do autor junto a seus fãs. A imensa quantidade de capítulos (são mais de cento e cinquenta!) mantém o ritmo necessário para empolgar quem costuma demorar muito lendo um livro. Pessoalmente, achei irritante ver capítulos de menos de uma página. De qualquer modo, existe um forte apelo visual no livro, de modo que o exercício de imaginar os fatos narrados por Alex ganhando cores e movimentos em nossa mente torna-se moleza.

Achei a trama de suspense muito aquém do esperado: o que realmente tem destaque e parece saltar das páginas são as cenas brutais de violência. No início do livro, temos uma pegada mais forte no estilo policial, com a investigação de Alex sobre quem cometeu o crime e as possíveis motivações para tal, assim como um vislumbre da dinâmica de sua vida social e seu relacionamento com seus filhos, a avó das crianças e a namorada de Alex, Brianna Stone, também detetive do Departamento de Crimes Hediondos de Washington. Com a suposta fuga de Tiger para seu país natal, a ação deslancha de vez, pois Alex vai atrás de seu suspeito contrariando o conselho de seus colegas de trabalho e a vontade de sua família.

Alex Cross vê e vivencia horrores desde a sua chegada ao continente africano: corrupção de autoridades, fome, tortura, sequestro, mortes sangrentas, abuso sexual, exploração de menores e violência gratuita para todo lado resumem a história do detetive em terras africanas enquanto ele caça Tiger, e isso me incomodou bastante. Nascida e criada em um país tão cheio de conflitos internos como qualquer outra nação explorada, eu sei bem o que é ter sua imagem nacional defasada aos olhos do mundo. Em alguns momentos, cheguei achar ofensiva a maneira como o autor americano retratou a Nigéria – não se trata de defender o que há de errado ou abafar com panos quentes a situação calamitosa do país, mas de não aceitar sem questionamento uma trama cheia de generalismos baratos. Parece-me muito limitado mostrar apenas o que existe de ruim em um lugar, e isso acabou criando a contraposição mais rasa de todos os tempos entre a civilizada ordem dos Estados Unidos versus a selvageria massiva da África.

Quando nosso protagonista retorna aos Estados Unidos e o jogo entre caça e caçador vira a mesa, a história ganha um novo fôlego, nos deixando um pouco inquietos sobre as motivações pessoais de cada um. Porém, o suspense não se sustenta de modo muito eficiente e tudo fica enfadonho novamente. "O Dia da Caça" é um livro irregular, com apenas alguns poucos momentos daquela tensão que faz o leitor virar a noite acompanhando a história. Como não sou fã de carteirinha do gênero, recomendaria o livro apenas para os fãs das aventuras de Alex Cross e/ou pessoas de estômago bem forte afim de um pouco de ação e muita violência.

>>Resenha publicada no site www.up-brasil.com

Wellington Ferreira 30/12/2011

Fraquíssimo
A editora Sextante fez um barulho enorme por este autor e por este livro. Isso fez criar em mim uma expectativa enorme por lê-lo, expectativa esta que foi frustrada, o livro é muito ruim.
Quem quiser se ariscar, vá em frente, o recado tá dado.

Wellington Ferreira, O Vendedor de Livros

AndreLSarausa 28/12/2011

Resenha - O Dia da Caça
Resenha completa aqui: http://www.viajandonoslivros.com/2011/12/resenha-o-dia-da-caca-layout-novo.html#comment-form
Alex Cross é um policial bem sucedido, que quando chega a cena de um crime onde uma familia inteira foi morta, sua vida vira de cabeça para baixo.
Ele descobre que a mãe da familia era uma antiga paixão dos tempos de faculdade e ele fica abalado.Esse assassino tambem cometeu mais assassinatos de familias inteiras, e ele andava sempre com crianças que ajudavam nesses crimes.Seu nome era Tiger.
Alex descobre que ele foi para a Africa, e ele foi atrás de Tiger.

Ele é um livro policial com ação, ele tem capítulos muito curtos, tem 212 páginas e mais de 150 capitulos, mas isso não é ruim, em alguns livros pelo capítulo ser muito extenso chega a ser cansativo.
Tem bastante diálogos, mas em algumas coisas ele simplesmente resume.
O livro é meio tenso nas partes de morte porque conta tudo com descrição, até uma hora eu quase parei de ler na hora que iam cortar o braço do cara, ele narra TUDO.
Eu não gostei tanto assim do livro, achei que fosse melhor pelo que tinha lido no livreto.

ricardo_22 07/11/2011

Resenha - Blog OverShock
O Dia da Caça, James Patterson, tradução de Fabiano Morais, 1ª edição, São Paulo: Arqueiro, 2011, 224 páginas.

James Patterson é um dos autores mais lidos da atualidade, apesar de estar surgindo no Brasil apenas agora. Em mais de trinta anos de carreira, o autor lançou diversas séries, sendo que o detetive Alex Cross é um de seus protagonistas, aparecendo em diversos livros, incluindo em Cross Country, lançado originalmente em 2008. No Brasil o livro foi lançado recentemente pela Editora Arqueiro com o nome O Dia da Caça, e já podemos perceber porque Patterson já vendeu mais de 230 milhões de livros em todo o mundo.
Alex Cross, detetive do Departamento de Crimes Hediondos de Washington, é chamado para investigar o assassinato de uma família inteira, e ao chegar ao local descobre que uma das vítimas é uma ex-namorada dos tempos de faculdade. Os crimes voltam a acontecer, e uma nova família é exterminada, inclusive alguns membros que estavam na Nigéria. Isso faz com que Alex parta para o país africano buscando por esse assassino em série, e lá, enfrenta uma caça onde está dos dois lados. O detetive encontra um país passando por conflitos internos, e pessoas vivendo os mais variados horrores, desde a fome até o abuso sexual, e muito mais, e ainda usa elementos verossímeis, o que deixa a história ainda melhor.
Dividido em quatro partes, percebemos logo na primeira delas porque Patterson é um dos autores de suspense mais vendido do mundo, afinal, ao longo de todo o livro, encontramos uma história hilariante e rápida, onde se você tiver tempo, passa horas e horas com o livro na mão. Já a capa, como sou um grande defensor das brasileiras, novamente se sobressaia das demais mundo afora, com uma arte muito mais real e tipografia mais viva e bem distribuída. Com capítulos curtos, a leitura é contagiante e a escrita de Patterson é um ponto diferencial, sobretudo nas descrições, fazendo com que tudo pareça ser o mais real possível, e aí que entra o único motivo que pode afastar algumas pessoas deste livro sensacional.

Mais em: http://overshock.blogspot.com/2011/11/resenhas-52-o-dia-da-caca.html

Psychobooks 12/11/2011

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/11/resenha-o-dia-da-caca.html

Flavio 03/02/2012

O Caçador Pode Um Dia Virar Caça ...
O livro divide-se em quatro partes (Atrasado para a Festa, Sinal da Cruz, Campo e De volta para Casa)... Conta-nos sobre um investigador chamado Alex, Alex Cross, que após ser escalado para investigação, se depara com o crime mais terrível de toda sua vida, pois uma família toda fora morta dentro de casa e , para piorar a situação, ele conhecia uma das vítimas do assassinato, Ellie Cox, que foi sua ex-namorada no período da faculdade. O detetive fica extremamente furioso com a frieza do assassino e prometa a si mesmo pegá-lo de qualquer forma.
Em seguida na mesma surge outro crime envolvendo uma família inteira e o suposto assassino viajara para Nigéria. Sem hesitar, Alex resolve segui-lo e partir dos EUA para África atrás do suposto criminoso.
E desde então começa uma caçada impressionante e aos poucos Alex Cross vai desvendando uma verdadeira máfia entre os EUA, Nigéria e outros países ... Alex está perto de desvendar o maior de seus casos e isso pode lhe custar muito caro...
Indico este livro, mas informo que tem muito sangue no meio dessas páginas!

Classifico como Ótimo este livro
Por: @guedsflav