A Origem do Lobo

A Origem do Lobo Curtis Jobling

Resenhas - A Origem do Lobo

Marina Garcia ( 27/03/2012

- Você é o último dos Werewolves, Drew. Não relute, filho; aceite o fato. Domine-o. Pode ser a única coisa capaz de mantê-lo vivo.
-- Pg. 115 --

Esse era um assunto que faltava para os YA's, e pelo qual eu ansiosamente esperava, um mundo onde somente se fale sobre pessoas que se transformam em animais, metamorfos, que no livro são chamados de Werelords. Isso mesmo, eles governam o reino de Lyssia. Um reino que vem sofrendo as consequências de ser dominado por um Werelion, muito traiçoeiro.
E é esse mundo que conhecemos por intermédio de Drew Ferran, um camponês de 16 anos que se descobre, logo após uma terrível febre, ser um desses lords, mais precisamente um Werewolf. Mas, como? É aí que a aventura começa.[...]

AndyinhA 12/08/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

A história poderia até ter me prendido se não fosse o jeito estranho de ser contada, ela não é fluida, e sim como pequenos contos que ter minam de forma abrupta e mudam de visão e até de cenário. Onde o comum é o lobo, ou melhor, o monstro estranho que vaga nesse reino.

O livro não tem capítulos lineares e sim algumas partes e cada uma dessas partes conta com 2 ou mais capítulos, mas eles sempre tratam daquele momento narrado na parte, que pode ser como surgiu o tal monstro, como ele ganhou a fama de ‘mal’ e por aí vai.

Para saber mais, acesse:http://ow.ly/cULKf

Ana 20/03/2023

Drew e mil maneiras de se meter em problemas
Se trata de um jovem pastor de ovelhas chamado Drew que vivia em uma fazenda gélida tentando agradar seu pai e orgulhar sua mãe. Sua vida era muito simples até uma noite em que ocorreu um ataque a sua casa. Drew descobriu, devido a adrenalina, que é capaz de se tranformar em lobisomem ao ser atacado por uma criatura grande e assustadora que naquela noite matou sua mãe e colocou seu pai contra ele.
O jovem fugiu para as florestas para tentar sobreviver e lá viveu até cruzar seu caminho com um aprendiz e seu mestre que o levam novamente a sociedade, onde descobre que sua ascendência o colocava na mira do próprio rei. No decorrer da história, Drew tenta escapar desse novo e poderoso inimigo enquanto tenta entender a fera que carrega dentro de si.

Uma aventura juvenil, medieval, com muitos licantropos, muitos problemas e situações complicadas que só um grupo de amigos despreparados para resolver, bem do jeitinho que gosto. O livro em si tem uma conclusão, mas ele também deixa um baita gancho político pras continuações. É um livro (desnecessariamente) extenso, mas a leitura flui, mesmo o autor tendo tido muitas ideia de percauso e não ter excluído nenhuma da obra.