Gen - Pés Descalços #2

Gen - Pés Descalços #2 Keiji Nakazawa

Resenhas - Gen Pés Descalços #2

Deborah 06/01/2023

Destruidor
Trágico ver como o mundo tratou e ainda trata refugiados, independente de serem crianças e mulheres grávidas que acabaram de perder sua casa e família de forma repentina e trágica. Leitura necessária

srlucast 05/01/2023

Depois da bomba atômica
A história continua, depois da bomba atômica, a morte era o inferno e viver se tornou algo ainda mais infernal.
Conta o drama dos sobreviventes refugiados.

WeltonLuis 18/12/2022

Aqui vemos a sequência da saga de Gen e sua família, que, como a cidade, também foi destruída pela bomba. Ele, sua mãe e a irmãzinha, sobreviventes, além de lidar com as perdas, precisam lutar contra a fome, as sequelas da bomba e o horror de ver tantas mortes e destruição em volta.

Thais 30/08/2022

Nesse segundo volume é mostrado em detalhes sem esconder nada o que aconteceu depois da queda da bomba, e isso foi uma das coisas mais tristes que eu li na minha vida.

Helo 03/06/2022

Incrível
Por ser uma continuação não tenho muito a falar, já que todos as minhas opiniões foram expressas na resenha do primeiro livro.
Colocaria apenas que o volume dois consegue ser mais forte e mais impactando que o primeiro, é notável como a sombra da morte caiu sobre o Japão junto com as bombas.
Bastos 03/06/2022minha estante
Nossa esse mangá é bom demais, foda acompanhar todos os efeitos pós bombardeio.

Mary.Hellen 07/05/2022

Consequências recentes.
O segundo volume basicamente traz um apanhado geral dos arredores de Hiroshima. Gen caminha pela cidade em busca de arroz pra mãe e vê vários corpos espalhados e empilhados, corpos sendo jogados em valas coletivos e/ou sendo queimados aos montes. Dentro desse contexto tem os soldados que precisam lidar com esses corpos: são cadáveres expostos a radiação e os soldados estão lidando com inúmeros deles ? vários com feridas abertas e tudo mais ? sem nenhuma proteção de segurança, então nesse volume mostra também as consequências sofridas por esses soldados. Chegavam saudáveis em Hiroshima, mas logo começam a morrer com os mesmos sintomas do que eles chamam de envenenamento radioativo (diarréia, cabelo começa a cair completa, frio imenso, etc).
Além disso esse volume traz vários painéis dos corpos mortos e mutilados, desfigurados, e comentam sobre a presença de larvas, vermes e moscas AOS MONTES. Tipo, aos montes real, milhares de moscas se batendo com qualquer coisa que estivesse no caminho, as larvas aparecem até em pessoas vivas, mas que possuem ferimentos abertos provenientes das queimaduras.
Aqui o Gen conhece um soldado, que foi a vítima desse envenenamento que Gen viu pela primeira vez; nesse momento seu cabelo começa a cair. Também conhece a Natsue, que inicialmente ele acredita ser a Eiko mas depois percebe que não: é só uma criança que também perdeu os pais e está com o rosto desfigurado pelas queimaduras; Gen a ajuda a decidir viver e não se matar. Por fim é introduzido Ryuta, uma criança que aparece e rouba o arroz de Gen e da mãe dele, e ambos acham ser o Shinji.

lopes.lui 27/04/2022

O mangá continua excelente!!!
É muito triste ver todas as injustiças que gen e sua família passa, lendo você sente uma mistura de emoções como ódio, tristeza, orgulho, esperança, melancolia entre outros sejam esses sentimentos bons ou ruins. Mal posso esperar pra ter a oportunidade de ler o terceiro mangá!!

Rodrigo.Macedo 21/03/2022

Depois da bomba
Neste segundo volume Keiji mostra como as pessoas estavam sobrevivendo após a bomba. Em meio a muitos cadáveres, sem casa, sem comida, as pessoas se matando por grãos de arroz e tirando a própria vida por estarem sozinhos no mundo. Gen tem que se apegar em algo para continuar mantendo a esperança de continuar. O pequeno Gen está tendo que assumir responsabilidades em um contexto aterrador. É um baque pra qualquer leitor, mas não devemos esquecer das consequências de usar um armamento tão destrutivo.

Carol 10/03/2022

A visão da dor por uma criança
O q me encanta nesse mangá é a forma como o autor expressa as dores da bomba, com desenhos marcantes, traço forte, canções japonesas, o bom humor de Gen e a sua força. Um dos melhores que já li.

douglas 06/02/2022

Gen pés descalços volume 2
Que história fenomenal. Uma verdadeira obra de arte. Relato visceral das consequências do totalitarismo, da ignorância, da soberba dos líderes políticos, sobre a vida da população japonesa. O relato cru sobre os efeitos da bomba atômica, são de causar comoção. Além disso Gen é um personagem muito cativante. Vale muito a leitura.

Adriano 06/02/2022

Enquanto no primeiro volume temos alguns momentos mais leves e com um pouco de humor, no segundo temos apenas dor e tristeza profunda (algo já esperado, dado o final do mangá anterior). Acompanhar os dias de Gen, juntamente com sua mãe e sua irmã recém nascida, após o inferno ocorrido em Hiroshima, é difícil, e sempre há uma sensação amarga na boca.
Como dito no fim deste volume, depois da bomba atômica, a morte era o inferno e viver se tornou algo mais infernal ainda...

Bastos 25/12/2021

Não tem muito o que dizer, o mangá continua excelente, agora acompanhamos as consequências da bomba atômica lançada pelos americanos e vemos todo o sofrimento daqueles que morreram e as dificuldades dos que sobreviveram.

Kenny 05/09/2021

Extremamente mais triste que o primeiro volume.
As histórias daqueles que sofreram as consequências da bomba são muito tristes. O amadurecimento forçado do gen é algo que nos faz questionar muito a questão das crianças que viveram nessas situações

Juju 03/02/2021

Gen, precisamos ser fortes...
"Gen", volume 2, nos apresenta os momentos e dias após a explosão da bomba atômica em Hiroshima.

Acompanhamos a jornada de sobrevivência de Gen e sua mãe, que está prestes a dar à luz, e as tentativas do menino em encontrar alimento para eles.

Este volume é pesadíssimo, pois a situação dos feridos, os corpos, moscas, pessoas queimadas e/ou sofrendo por causa da radiação é difícil de ler.

Vemos também como o egoísmo humano se expande em situações de crise e de necessidade. Por outro lado, Gen foi educado por um pai pacifista, o que repercute nas ações solidárias do menino.

É uma leitura incrível, apesar de muito triste, que nos proporciona um ambiente para a reflexão sobre guerras, suas motivações e consequências, luto e solidariedade.