The Destructors

The Destructors Graham Greene

Resenhas - The Destructors

motinhadokaneda 03/02/2023

The Destructors
Fui ler na curiosidade por conta de Donnie Darko, que é um dos meus filmes favoritos e tem uma cena em que discutem sobre esse conto. Não me decepcionei! Ele não é nada literal, pelo contrário, você precisa se atentar bem às simbologias de tudo; se não, vai ler e pensar que é só uma história sobre crianças detonando uma casa.

Alexis.Sodre 21/08/2022

Não me lembrava de ter colocado na lista de leitura, depois vi que é o livro mencionado em Donnie Darko. É um livro bem rápido e simples de se ler, mas com vários significados por trás que talvez não sejam tão fáceis assim de se identificar. Mas muito bom, recomendo.

Ju 06/06/2022

Acho que tenho que ler de novo. Minha versão adolescente fascinada por Donnie Darko talvez esteja barrando algumas outras interpretações.

gabrielle720 07/03/2022

?????? + ?
Confuso.
Você tem que ter um senso de interpretação muito boa, é preciso ler várias vezes pra entender algo. Difícil de entender da primeira vez.
Legal mas complicado.

Falangola 03/06/2021

Alguns homens só querem ver o circo pegar fogo
Em minha análise, sinto que Graham Greene fez uma alegoria com a juventude e os velhos costumes. Isso fica visível quando eles decidem destruir a "Old Misery's House", mesmo que o senhor tenha sido super simpático com eles.

Aquele jovens não queriam simpatia, eles não queriam apoio e o mais importante: Eles NÃO queriam provar um ponto.

Mas o que eles queriam afinal?
Queriam deixar sua marca no mundo.

Todo o conto é lindamente concluído com a frase: "There is nothing personal, but You have to admit it's funny!"

Essa frase é uma clara crítica a como as pessoas não entendem que a arte sempre possui um nível de subjetividade.

E como Donnie Darko afirma: " Destruction os a forma do creation"

LetAcia972 06/03/2018

Que coisa maravilhosa. Não sei se acho perfeito ter sido citado em Donnie Darko ou se seria mais perfeito ainda caso tivesse sido citado em Laranja Mecânica.