O Temor do Sábio - Parte 1

O Temor do Sábio - Parte 1 Patrick Rothfuss

Resenhas - O Temor do Sábio

Gabi Waka 01/07/2023

O Temor do Sábio
Eu não sou muito de escrever resenhas, mas eu preciso muito falar desse livro. Eu comecei a ler "O Nome do Vento" no início desse ano e desde então tem sido uma história muito importante para mim. Os personagens, o enredo, a ambientação, simplesmente tudo nesse livro é escrito de uma maneira fantástica que eu nem consigo explicar. Apesar de ser um livro grande, não te cansa, porque você se envolve tanto na história que parece que você está lá dentro vivenciando tudo com o personagem. O Kvothe é um personagem muito bem desenvolvido que chega a ser irritante o quanto eu amo e simpatizo com ele. O Kvothe tem, se eu não me engano, 11 anos no início do livro, e termina com 17. Muita coisa acontece com ele nesse meio-termo e foi mais que divertido ler ele passar por cada obstáculo e aventura. Os outros personagens também são muito interessantes e cada um tem uma boa participação na história e formam o Kvothe como pessoa. O enredo em si é genial, o mundo inteiro criado é muito emocionante e detalhado e a trama é extremamente envolvente. A escrita é muito poética na minha opinião, o que é algo que eu admiro muito. Eu não sei como eu vou aguentar esperar até esse cara lançar o terceiro livro (eu tenho ansiedade, não faz isso comigo não) mas até lá eu posso engolir essa bomba que foi essa história. Eu vou parar por aqui, se não é possível que eu nunca pare de escrever. Em resumo, se estão procurando um livro que te transporte pra outro mundo do jeito mais belo que tem, leiam esse.
victoria837 04/07/2023minha estante
comprei hoje ??

Gabi Waka 05/07/2023minha estante
aaaaa você vai amar

Esdlas 30/06/2023

Tá tudo aqui...
Como explicar o inexplicável?!?
Como aprender o nome das coisas?!
Pra que aprender o nome das coisas?!

Esse é aquele livro que tenta te ensinar que as vezes o melhor é ter paciência, que o que buscamos virá no tempo certo.

Tati.Tatiana 30/06/2023

Preciso de respostas
O primeiro livro foi bom, mas esse foi incrível. A evolução do Kvothe, a maneira como ele se torna essa lenda.
Vamos mais a fundo no universo construído pelo autor, conhecendo mais povos e mais criaturas mágicas.
A Denna também passou por uma evolução fantástica. O plot sobre o que ela faz, me surpreendeu.
Mas o Bast, esse sim me pegou totalmente desprevenida.
Preciso de respostas!! O Kvothe sabe quem é o Basta? Sabe mas msm assim resolveu contar toda sua história? Msm assim abriu ele ali??
Ou ele não sabe ?
Mas como ele não saberia, sendo quem é?!

Cássia 28/06/2023

Eu amo esse livro. Apenas. Leiam. Eu não sei como colocar em palavras o quanto gosto de tudo em relação ao universo da Universidade e as aventuras de Kvothe. O segundo livro é MELHOR do que o primeiro, que já é AHHHHHHH (gritos textuais) uma delícia. Sou obcecada e não nego.

Isabela.Lopes 27/06/2023

É uma história muito completa e bem escrita, durante a leitura me peguei umas 4 vezes elogiando mentalmente a eloquência, criatividade e coerência do autor. É uma história muito mais movimentada do que a apresentada no primeiro livro, mostra realmente o desabrochar de um herói e apresenta novos personagens totalmente cativantes, sem negligenciar aqueles que já compõem a história. Muito cativante, apesar de ter achado o arco da caça aos bandidos meio arrastada, basicamente 100 páginas poderiam ter sido resumidas em 20. Entretanto, como esse arrastar destoou do resto, me convenci que a intenção do autor foi repassar a sensação de cansaço que a história contava. No mais, recomendo muito a leitura

Ju 25/06/2023

O Temor do Sábio infelizmente não respondeu nenhuma das minhas perguntas levantadas no livro anterior, apenas criou novas (e eu fico feliz por isso). Com toda certeza, essa é uma das melhores histórias de fantasia que já pude colocar as minhas mãos.

Todavia, mesmo com os momentos implacáveis, com Kvothe se tornando o herói que ouvimos tanto falar, certas partes desse livro são um tanto… inconvenientes. E adivinha só o que elas têm em comum? Sexo. Não sei explicar exatamente o que me incomoda, mas a ideia de o Kvothe aos 16 anos se tornar uma espécie de “deus sexual” sem nunca ter tido nenhum contato direito com uma menina só porque a

ALERTA DE SPOILER

Feluriana fez coisas com ele (sem consentimento no início, devemos relembrar) me deixa agoniada. De verdade. Parece-me que quiseram ir pelo caminho mais fácil para fazer o Kvothe deixar de ser virgem e virar O Pegador. Chega a ser besta e te tirar completamente da imersão.

Enfim, bem questionável (nem vou entrar no mérito dos lutadores silenciosos lá que eu esqueci como se chamam). As melhores partes são até os 70% do livro, depois desanda um pouco por esses motivos aí. Entretanto, estou ansiosa para o próximo livro que provavelmente jamais será lançado.

Thaira.Corpes 20/06/2023

Perfeito
Esse segundo livro foi perfeito, seguiu 100% a qualidade do primeiro. O pior é não ter data pra finalizar :(

Bia Pires 13/06/2023

Quase mil páginas para contar absolutamente nada! Primeiro livro muito melhor! Esperando pelo terceiro e o final dessa história envolvente

JAnior 10/06/2023

Nossa, que jornada
Foi bom ver como a história do Kvote avançou, e as aventuras que ele vivenciou. A sensação durante boa parte do tempo é que ele poderia ter sido dividido em 2 livros fácil, fácil. Tudo o que é colocado é importante e faz sentido. Não senti pontos de repetição.
Valeu a leitura.

Jooy 03/06/2023

Estou triste porque acabou.
Esse segundo livro é maior e bem mais lento que O nome do vento. Mas, em contrapartida, mostra um desenvolvimento cada vez mais amplo do Kvothe. É realmente gostoso de ler e, em diversos momentos, é extremamente difícil de largar, porque a história te prende de um jeito... que me vi imersa no livro. Amo me sentir assim ao ler algo.

Pra mim, o livro é muito bem feito e com um alto grau de complexidade no que se refere a detalhes. São várias culturas, moedas, linguagens, modos de vida, ambientes, personalidades etc. E o autor sabe escrever bem sobre cada um deles. Ele tem sutileza e criatividade para tratar de diversos assuntos, nos divertindo e emocionando. Os personagens secundários também são bem desenvolvidos, o que me alegra e me instiga a saber mais sobre eles. As histórias e canções não ficam atrás, pelo contrário, são histórias dentro de histórias que só vão ampliando o universo do livro. Enfim, é muito bom. Muito bom mesmo. Ri, me emocionei, surtei kkk me envolvi realmente.

A tristeza agora é apenas ter que lembrar que ainda não existe a continuação.

Maria 28/05/2023

Livrão
Primeiramente, cadê o 3 livro?
Brincadeiras a parte, essa continuação foi muito boa, a escrita sempre sendo fluída e gostosa de ler.
Essa viagem que o Kvothe faz para fora da universidade é bem interessante, é onde ele aprende muitas coisas e é bacana acompanhar. Porém a parte da Feluriana achei a mais chatinha, se tornou meio arrastado, fora isso muito boa a leitura.
O nome do vento continua sendo o melhor para mim, mas não tiro o valor do Temor do sábio.

Fran 22/05/2023

Kvothe continua chato, o "relacionamento" dele com a Denna continua ridículo e o autor continua sem saber como escrever personagens mulheres.

No começo parecia que seria melhor que o primeiro, porém tudo mudou com as partes da Feluriana, em que o mundo dos Encantados poderia ter sido explorado de um modo muito mais adequado do que foi, e de Ademre, um lugar até então misterioso e que foi completamente desperdiçado.

Tinha potencial para ser interessante, mas acabou como uma história tosca e arrastada, sem um desenvolvimento de verdade no fim.
stgabis 20/07/2023minha estante
Ainda não terminei, mas concordo com vc kkk

Teu 11/05/2023

Excelente, o primeiro é melhor, resignifica tudo
Eu amei esse livro, só consegui parar de ler quando acabei, é ótimo ver o kvothe sair um pouco da universidade, mas sua relação com a denna começa a me frustar um pouco, algumas partes achei que foram um pouco arrastadas demais, de todo modo adorei e tô cheio de espectativa pro próximo.

Tatiane.Gatto 11/05/2023

A cada página vc vai se apaixonando mais pela escrita de Patrick. Muito envolvente a história de kvothe.