O Temor do Sábio - Parte 1

O Temor do Sábio - Parte 1 Patrick Rothfuss

Resenhas - O Temor do Sábio

Tiago297 21/03/2023

Duvida
Apos esse livro, tenho uma notoria duvida se no proximo o autor sera capaz de terminar essa obra grandiosa. A historia eh minimamente trabalhada, polida e envolvente, lida com aspectos reais mesmo dentro de uma cronica. Me lembrou muito harry potter no filme 4 quando as coincidencias se abatem sobre o protagonista. Me deixou a desejar um apice onde o progonismo transbordacem nas paginas, tal qual a maioria tradicional sempre traz. por isso um 9/10 ou 4/5

Mikih Mills 20/03/2023

Continua maravilhoso
Sem palavras sobre o segundo livro, apesar de ter demorado bem mais para lê-lo por causa da vida adulta, ele continua impecável como o primeiro. Estou mega ansiosa para o terceiro livro

â¢Bea 18/03/2023

Supera o primeiro que já era ótimo
Achei o Temor do Sábio é mais interessante que O Nome do Vento porque ele tá viajando o mundo e vivendo aventuras, ele amadurece muito e tem umas cenas muito foda, tipo a cena que ele mata os bandidos (minha favorita).
Senti que a escrita do Patrick melhorou muito comparado ao primeiro livro, principalmente em relação ao arco da denna. Esse arco continua chato pra 🤬 #$%!& , mas tá menos forçado do que no primeiro livro (porém ainda MUITO exagerado). Tirando a Denna o livro é perfeito ??
Caio 31/03/2023minha estante
Gostei mais da Denna nesse livro que no primeiro, achei a princípio ela interessante, depois chata e agora apenas um personagem curioso.

â¢Bea 01/04/2023minha estante
No primeiro livro tudo que envolve ela é de revirar os olhos, nesse ela tá mais interessante mesmo mas ainda sim não consegui gostar kkkk mas não dá pra negar que ela é uma personagem curiosa

Lucas 11/03/2023

O segundo dia
O temor do sábio foi uma leitura muito além de agradável. Simplesmente tornou-se um dos meus livros favoritos antes mesmo de seu fim, com doses muito calibradas de tensão, romance, ação e momentos cômicos, capazes de arrancarem uma boa risada. 10/10

Gabs 08/03/2023

AMEI
Sem palavras pra esse livro, incrível como mais de 700 páginas fluem tão rapidamente quando você tá sedento por saber o próximo passo do kvothe, quais respostas você vai obter sobre os mistérios desse mundo (e quantas mais perguntas vão aparecer), toda essa jornada dele pelo mundo é muito interessante, a construção do universo dessa saga é incrível, mudei muito minha percepção sobre o protagonista e o quanto ele é complexo e ambíguo. A parte do ademre com certeza merece destaque, QUE LUGAR INCRIVELL toda a cultura diferente que o autor criou pra aquele lugar trouxe muita veracidade. Resumindo vale a pena ler com certeza

Enzo 02/03/2023

Presságios de insensatez e tragédia
Que história incrível! Aqui, vemos como Kvothe se torna uma lenda enquanto vivo. Vemos como, apesar de muito inteligente e talentoso, ele ainda é humano e tem suas falhas, mesmo com todos os seus esforços para esconder isso de todos.

É uma história de transição, em que o mundo e as personagens parecem estar se preparando para um clímax. O mais interessante, no entanto, é que Patrick Rothfuss não revela que clímax é esse. A leitora e o leitor sabem que muitas coisas relevantes vão acontecer e muitas outras não vão, mas os detalhes são completamente obscuros. Alguns mistérios são revelados, mas apenas parcialmente, e sempre de pouco a pouco.

Outra diferença em relação à "O Nome do Vento" é o aumento da tensão na parte que se passa no "presente" do livro. Fica claro que o terceiro dia será traumático. Por exemplo, não descarto a possibilidade de alguém do passado do Kvothe o encontrar.

Enfim, um livraço. Apesar de não ser tudo que "O Nome do Vento" é, não tenho ideia de como poderia ter sido melhor. Que venham as "Portas de Pedra"!

zchvanna 27/02/2023

Uma sequência muito boa
O tamanho desse livro assusta e em comparação ao primeiro ele é um pouco maçante. Mas é inegável que é uma obra incrível, criativa e bem feita. Muita coisas diferentes acontecem, dando até a impressão que trocou de livro sem perceber, e mesmo assim não há pontas soltas. As interações no mundo real — mundo de Kote, Bast e o Cronista — são agradáveis e aparecem em pontos certeiros da trama. Há momentos que não oferecem quase nenhuma emoção e chegam até a ser chatos (arco da feluriana estou falando de você) e estes são compensados por momentos nos quais há grandes eventos, vale a pena ler essa obra, o final deixa bastante ansioso para o lançamento do terceiro livro.

Caio 31/03/2023minha estante
Será que fui o único que gostou do arco da Feluriana?

geovanna762 25/02/2023

Favoritado também...
é uma leitura fluida, detalhada e encantadora.

o autor faz o leitor imaginar cada personagem, sentir cada aroma e se apaixonar por cada capítulo.

mesmo com a quantidade de páginas, é uma leitura "rápida" e te deixa com o gostinho de quero mais.

com certeza, um dos melhores livros de 2023, atrás somente do primeiro livro.

abacagii 16/02/2023

PRECISA-SE DE CONTINUAÇÃO URGENTEMENTE
Amigos, que livro! Esta é a segunda vez que leio, mas a narrativa é tão cativante (e faz tantos anos que li) que tive reações de como estivesse lendo pela primeira vez.
O Kvothe continua sendo esse personagem extremamente carismático do livro anterior, com o bônus da aventura para conseguir mais conhecimento. E essa é uma das características que mais em encantam nele, a vontade enlouquecedora de sempre aprender mais, mesmo sendo tão jovem.
O autor consegue mesclar com extrema perfeição um humor mesmo nos momentos mais inusitados, e isso só nos faz criar mais vontade de continuar na leitura, sem nem peeceber que trata-se de um livro tão longo.
Enfim, eu fervilho por dentro sempre que penso na ausência de continuação pra história (ALÔ AUTOR, PELO AMOR DE DEUS, VOCÊ NÃO PODE DAR UMA DE G. R. R. MARTIN 2!!), e sigo ansiosa na expectativa pelo desfecho dessa narrativa fantástica!

Karol 11/02/2023

PERFEITO
Agora entrei pro time daqueles que anseiam pelo terceiro livro ? Eu sou simplesmente apaixonada pela escrita de Rothfus, cada descrição, cada detalhe, tudo para me sentir mais imersiva na história. Simplesmente uma ótima continuação de ?O nome do vento?, que livros maravilhosos.

Nicolas.Nordi 07/02/2023

História incrível que me prendeu desde o começo e fez eu me sentir em uma montanha russa emoções. Há alguns poucos momentos mais parados que podem se tornar um pouco maçantes, mas no geral achei uma continuação muito boa para o livro que se tornou um dos, se não o meu favorito.
Não vejo a hora de conhecer o capítulo final dessa trilogia.

Luisa 06/02/2023

Lenda, aclamação
Gostei ainda mais que o primeiro. Acho que o autor trabalhou mais os coadjuvantes e me fez apaixonar ainda mais pelo Kvothe. Estava doida para a história seguir rumos fora da República, quando aconteceu foi magnifico, apesar da cadência em certas partes do livro ser desanimador. Acompanhar o Kvothe se tornando lenda sobrepuja a minha chateação com a quantidade minúscula de trabalho com a "mitologia" das Crônicas. Não houve nenhuma resposta e foram feitas mais perguntas, torço para o final dessa história não me frustar como The Witcher.

Beto6 04/02/2023

Apesar de ser meio arrastado em algumas partes e bruscas em outra, eu adorei, mas com algumas ressalvas. Já que o Rothfuss está demorando tanto para entregar o terceiro, ele poderia ter revelado mais sobre o Chandriano e os Amyr. Espero que o terceiro seja a conclusão e aí se o Rothfuss quiser, ele pega alguns desses personagens e faz uma nova trilogia.

"Os testes eram importantes. Eram como ensaios. Mas a única coisa que realmente conta é o que acontece quando a plateia está olhando."

O autor está mais maduro nesse segundo livro, a escrita mais segura, mas ainda acho a relação com a Deanna um tanto quanto artificial. Adoro o Elodin, é muito legal a forma como ele deixa o Kvothe sem jeito, sem reação.

kkk Sou um dos milhões que esperam desde 2012 pela continuação.

Victor 01/02/2023

O temor do sábio
Poderia pro o título como Kvothe, o transaste, pq mds pq o autor focou MUITO nisso? enfim, livro maçante no começo, mas no final recompensou tudo
incrível e tô triste pq ainda n tem esperança do terceiro e último livro