A Ira de Mulgarath Holly Black
Tony DiTerlizzi

Resenhas - A Ira de Mulgarath

Eduarda 29/03/2024

Último livro lido com sucesso! Foi ótimo acompanhar as aventuras desses 3 irmãos nessa história. Como eu assisti o filme há muito tempo, não lembrava de muita coisa, então algumas partes acabaram se tornando ?novas? para mim. Se eu tivesse lido As Crônicas de Spiderwick na infância, certeza que teria ficado obcecada como fiquei com Nárnia. Valeu a pena a leitura!

Vitor 03/03/2024

Resenha ??
Esse foi o livro da saga que mais demorei pra ler, mas no final valeu a pena. gostei de como o livro trás mais detalhes sobre as criaturas e sobre a magia da história, sabia que ia gostar mt de ler esse tipo de história 10/10

Stephany 09/01/2024

Uma história simples, mas bem legal, o filme conseguiu adaptar a história sem perder muito o rumo do que acontece nos livros. É preciso lembrar que é uma fantasia infanto-juvenil, então não esperem uma história mirabolante. Recomendo para todos aqueles que querem iniciar na leitura do gênero de fantasia.

Sophia 31/12/2023

Sinceramente, fiquei entediada.
Os personagem são muito bons,tanto quanto os humanos e as criaturas mágicas são muito bem descritas.
A estética do livro é muito linda também,com ilustrações sobre momentos de livro,desenhos dos personagem,etc.
Porém,acho que os últimos 4 livros foram MUITO melhores que esse último. O final me decepcionou também me deixando com tedio.
Acho que vale a pena ler a saga completa (os 5 livros) porém,com certeza,esse foi o menos favorito.

CamisApplepie 31/12/2023

Nesse acaba a parte que é retratada no filme, esse livro é muito divertido, me trouxe tanta nostalgia, com um final icônico, muito massa mesmo, as crônicas de spiderwick, sempre quis ler e não me arrependo do hype que criei na cabeça, gostei muito.

Sarah587 26/12/2023

O fim de uma etapa
No último livro, senti de tudo um pouco. Achei uma leitura fascinante, que teve ação, alegria, suspense, plot twist, redenção e um final feliz apesar de tudo, libertador.
Fechou a sequência com chave de ouro e eu posso dizer que virou um dos meus universos literários favoritos.
Amei tudo e leria desde o início mais uma vez. Recomendo!

starseaws 26/12/2023

A Ira de Mulgarath.
Gostei bastante, mesmo sendo mais raso em detalhes eu achei bem divertido. Sei que é mais pra crianças por isso os poucos detalhes, mas acho que a batalha final poderia ter sido mais longa. Quero comprar a versão completamente fantástica.

Felipe1503 09/12/2023

A Ira de Mulgarath
Finalmente concluí uma parte incompleta da minha infância. Valeu a pena. Foi bem melhor do que eu achava que seria. Muiro satisfatório. Se um dia eu tiver filhos, esse l8vro será obrigatório. E ninguém nunca ouvirá falar de Harry Potter na minha casa.

JP Schneider 24/11/2023

A Ira de Mulgarath
Foi um bom passatempo, li tudo em uma manhã, pois é um escrita bem simples e objetiva, por serem pequenos, não há espaço para enrolar na história. Tenha ctz que teria achado o máximo se tivesse lido a uns 15 anos atrás kkkkk mesmo assim é uma boa história. Como é infantil, não se aprofunda muito nos personagens e suas motivações, serve como um bom passatempo e serve pra sair de uma ressaca literária. Por incrível que pareça, achei bem fiel ao filme, e jurava que o filme não tinha adaptado todos os cinco livros. Vai ser interessante ver essa obra adaptada como série de TV.

Rodrigo 16/11/2023

Leitura para passar o tempo
Neste último volume, Mulgarath pretende usar o guia para conquistar o mundo, mas não quer que Jared permaneça livre para criar outro guia. Assim ele rapta a mãe dos irmãos e tentar atrair eles para uma armadilha. Final muito movimentado e interessante para os livros.

Nhyx0 08/10/2023

A Ira de Mulgarath - Holly Black
Enfim terminei As Crônicas de Spiderwick. Estaria mentindo se dissesse que foi uma leitura fácil. Não que a história fosse complexa, ou o texto fosse de difícil compreensão. Bem longe disso. Tenho certeza que a leitura seria muito mais prazerosa e proveitosa há uns dez anos.
Enfim, gostei do desfecho da história. A escrita de Holly Black nessa serie foi bem simples e fluída, já que o público era juvenil.

Débora 30/09/2023

As crônicas de Spiderwick
Quando era criança conhecia o filme, sempre amei muito !
Ler o livro foi uma experiência incrível ! Possui muitos detalhes que não são mostrados no filme.

edisik 27/09/2023

Que aventura fantástica, como é bom ler um livro escrito de uma maneira tão simples mas com muito conteúdo. A coleção inteira foi recheada com muitas referencias.

Wal 25/09/2023

Uma batalha final digna de filme...
Mas infelizmente optaram por fazer algo muito diferente no filme. Que momentos finais. O livro foi mais tenso do que eu achei que seria. O medo de o ogro esmagar o Tibério veio forte kkkk. Mês que vem é mês da criança, vale a pena suas crianças/adolescente, ler essa obra.
Ela rápida e divertida.

chadee 19/09/2023

O último livro de uma saga incrível que conseguiu fechar com chave de ouro uma história perfeita, eu ri muito com o final do livro, achei muito bom, é uma saga ótima, com leituras curtas mas que fluem super bem e são muito divertidas e perfeitas pra passar o tempo, recomendo muito.