Guardians - Volume 3

Guardians - Volume 3 Luciane Rangel
Ana Claudia Coelho

Resenhas - Guardians - Volume 3

Swan 18/06/2012

O momento de lacrar a barreira está cada vez mais próximo, mas os guardiões que foram para o mundo youkai ainda não voltaram e, sem eles, será impossível realizar essa tarefa. No lado youkai da barreira, Anne, ainda muito debilitada, faz o possível para aprender a usar sua energia recém despertada e parte, junto com Hayato, em resgate à Sofie, mas os youkais farão de tudo para evitar essa fuga.
O tempo está se esgotando e os guardiões surpreendem-se ao perceber que um alguém que consideram amigo pode mostrar-se como o pior dos inimigos. O momento é decisivo e o perigo cerca os guardiões. De quem será a vitória?

Minha opinião? Como era de se esperar, Guardians 3 proporciona uma leitura envolvente e empolgante, repleta de momentos marcantes de ação e emoção. A autora continua a surpreender e alimenta ainda mais o vício do leitor pela série. Não vou prolongar muito esta resenha, pois não quero soltar mais spoilers do que já o fiz (sorry Lucy!!!).
Tecnicamente o livro segue com a mesma qualidade já conhecida nos outros livros da série. Não encontrei erros ortográficos e a linguagem utilizada, bem jovem e atual, deixou-me completamente a vontade.
Este é o tipo de leitura que te convida a entrar (de cabeça) no universo dos personagens, e com eles embarcar em diversas aventuras. A única coisa que me desagradou nesse livro foi ele ter chegado ao fim, e bem rapidamente. Deixem-me explicar: este é o livro menos volumoso da série e (quem já leu, pelo menos, o primeiro volume, entenderá o que digo), a voracidade da leitura e a curiosidade tornaram não completamente suficiente para suprir minha “necessidade de Guardians”. Ou seja: Quero mais!!!!!!

Núbia Esther 17/09/2012

Com os eventos de Guardians 2 ainda frescos na memória não consegui me segurar e tive que adquirir o terceiro e último volume dessa aventura tão bem conduzida pela Luciane. Fiquei tentando me lembrar de como deparei-me com Guardians pela primeira vez, mas as memórias me fogem. Só sei que o encontro foi tímido e receoso de minha parte. Tive a oportunidade de conhecer a obra através do Book Tour organizado pela própria autora. Talvez se não fosse por isso eu nem chegasse a tomar conhecimento dessa história, mas foi só começar a ler, para Guardians me conquistar. Os personagens foram tão empáticos e a história teve tanta aventura que de repente soube que teria que ir até o fim e fico feliz de dizer que não me arrependi.

No último volume desta aventura, Kuro está prestes a conseguir seu intento de destruir a barreira entre o mundo dos youkais e dos humanos e o trabalho dos guardiões que já era difícil está beirando o impossível. A história começa à todo vapor e não podíamos esperar algo diferente depois do término tempestuoso do livro anterior. Guardians 3 traz a batalha final dos guardiões contra Kuro, mas não só isso, também vem repleto de momentos emocionantes: reencontros familiares, perdas de pessoas queridas, superação… Fica claro o cuidado que a Luciane teve com cada personagem. Todos tiveram espaço, uns cativaram mais que outros, mas todos contribuíram para a história. E ainda sobrou espaço para personagens de última hora, que cativaram pela determinação mostrada e que deixaram aquela impressão de que renderiam boas histórias do outro lado da barreira (olhe com carinho para a Kiara Lu!).

Enfim, gostei muito de acompanhar as aventuras dos guardiões. Nem imaginava que fosse gostar tanto de algo que envolvesse o zodíaco. Eis mais uma obra brasileira que não me cansarei de divulgar. Todos os que gostam de uma boa aventura, da cultura oriental e de romances juvenis precisam conhecer Guardians.

“Todos lutam por aqueles em quem acreditam.

E você? Está lutando por quem?”

[Blablabla Aleatório] - http://feanari.wordpress.com/2012/09/17/guardians-volume-3-luciane-rangel/

Nicolle 03/01/2013

Saudades!
E chegou ao fim a missão.
Adorei passar um tempo com esses personagens, vou sentir falta, fiquei triste com algumas partes do livro, mas acho que precisava de um pouco de tristeza pra ficar ainda melhor!
Amei o epilógo onde ficamos sabendo um pouco além da missão, foi muito bom ver que a maioria dos personagens conseguiu paz de espirito depois de tantas dificuldades.
A única coisa boa de ter terminado de ler os livros é que sei que sempre que sentir saudades posso rele-los!
Parabéns Luciane e Ana Claudia!

Josy-chan 24/12/2011

Resenha - trilogia

"Ninguém entende meu fascínio por Guardians até começar a lê-lo. Daí eu passo a ser inteiramente compreendida."

Tão grata foi a minha surpresa quando recebi os livros que faltavam da minha coleção de Guardians, ao descobrir que Luciane Rangel, a autora, havia colocado uma das minhas frases na contracapa. Luciane escolheu bem, Guardians realmente me fascina, e tão logo outras pessoas o lêem, também ficam fascinados.

Como conheci a obra?

Lá se vão alguns anos - sim, Luciane e eu estamos ficando velhas - em que essa pobre autora que vos escreve dedilhava seus textos via internet, ansiosa para que qualquer pessoa lesse. Como eram estórias originais ( A Rosa entre Espinhos, para ser mais exata), poucas pessoas sentiam vontade de ler. Talvez por causa do começo um tanto clichê, poucos imaginam as reviravoltas que aquele texto daria. Luciane foi uma das poucas a se atrever a ler. Assim que ela me mandou o primeiro email com seus comentários sobre o livro, fui atrás de informações sobre ela.

Olhei sua foto. Uma loira, com cara de quinze anos, e um texto postado em uma comunidade que falavam de doze guardiões que precisavam salvar o mundo do mal.

Ler ou não ler, eis a questão?

Não minto. A primeira vista acreditei que fosse apenas uma adolescente criando personagens sem um pingo de humanidade, sendo herois no maior estilo cavaleiros do zodiaco.

Não, não vou ler, foi minha primeira decisão.

Mas a loira com cara de adolescente continuou a me mandar comentários... então resolvi arriscar, muito mais como agradecimento pelos comentários do que por interesse na obra.

Qual foi minha supresa ao descobrir o improvavel após os primeiros capítulos. Que obra! Aliás, o que era aquilo? Como Luciane Rangel se atrevia a escrever algo tão magnífico? De onde ela havia tirado tanta imaginação? Tanto talento?

RESENHA INTEIRA: http://fic-lovers.blogspot.com/2011/12/resenha-trilogia-guardians-autora.html

M. Scheibler 29/04/2013

E chegamos ao final dessa trilogia. Realmente os personagens são marcantes e quem curte o horóscopo, com certeza se identificou com o representante de cada signo.

Novamente nos deparamos com cenas de brigas e relacionamentos amorosos, algo muito comum quando se ainda é jovem. Reencontros familiares e o detalhamento de um beijo homossexual dão um toque picante ao livro.

Duas situações que colocariam qualquer pessoa em transe: a separação entre mãe e filha por causa da opção sexual desta e a revelação de que uma pessoa que se imaginava estar morta, mas que, na verdade, continua viva. A trama é centrada na luta entre o bem e o mal, mas realmente o que dá fôlego à obra são essas questões polêmicas, onde são necessárias decisões maduras e racionais para se ter o correto entendimento e compreensão da situação.

Ver pessoas com características bem diferentes e vindas de lugares diferentes é interessante, pois se tem uma noção de como isso pode afetar as relações, mesmo quando as coisas parecem simples.

Livro indicado àqueles que buscam algo mais voltado à personalidade humana, com muitos conflitos e reviravoltas.

Rose 18/11/2013

E chega ao fim esta saga apaixonante criada ela Lu Rangel. Com personagens muito bem construídos, cada um com suas qualidades e defeitos, que até esquecemos que é uma estória fictícia...
Não ficamos torcendo apenas para que os 12 guardians consigam fechar o portal e proteger a Terra da invasão dos Youkais. Torcemos também ara que cada um deles alcance sua felicidade e realize seus sonhos.
Para que isso aconteça, os 9 guardians esperam pelo retorno dos 3 guardians que estão no mundo dos Youkais, assim como a volta de Sofie, a antiga guardiã de câncer que está em poder de Kuro. E isso tem que acontecer antes que o portal se abra de uma vez e seja mais difícil ainda de cumprir a missão deles.
Com várias reviravoltas e surpresas, os guardians lutam pelo que acreditam e por eles mesmo. O amor é a arma mais forte que eles tem. Sobrevive a morte e ao preconceito. É justamente o amor que fará esta turma ir fundo e arriscar tudo ara salvar a todos, mesmo que seja necessário arriscar a própria vida para que os outros vivam.
Não vou dizer que tudo ficou como eu queria, pois justamente o guardião do meu signo (capricórnio) me decepcionou" um cadinho". Mas até isso está no contexto e fez sentido.
Uma série deliciosa que chegou ao fim (infelizmente) e que deixará saudades...
Lu querida, lança também uma história dos outros personagens? Não deixa seus leitores sem notícias dos nossos amados guardians!

Ah, só para finalizar, para quem torce o nariz para livro juvenil e principalmente nacional, deveria rever seus conceitos e se deliciar com esta série.

Doug 20/01/2014

E você está lutando por quem?
E quem diria que um livro que, a primeira vista eu não dei muito, me surpreendeu mais que presente de natal em Agosto?
Nossa querida (e é querida mesmo, autora super simpática, educada, engraçada) Luciane Rangel conseguiu reger uma obra com maestria que muito autor aí não consegue.
Para falar a verdade, durante os dois livros anteriores, eu me surpreendi com as reviravoltas da história, mas aqui eu me surpreendi o dobro. Pensem, são tantos personagens, mais de 10 histórias diferentes e surpreendentes que nos contam superação, preconceitos, adversidades, heroísmo, comédia, tristeza...
E por mais incrível que pareça, Luciane conseguiu reunir toda essas histórias e dar um final a todas (algumas nós esperávamos, outras ficamos felizes, outras tristes)...
E claro que as ilustrações no decorrer do livro foram super bem feitas e nos ajudam a imaginar as personagens e as cenas do livro. Palmas também a Ana Claudia Coelho! :D
Sem mais palavras para essa obra. Mas não julguem um livro só por ser de autoria brasileira, isso é preconceito e esse livro quebra todos os paradigmas que possam existir.
Obrigado pela obra, Luciane Rangel \o/

Tami 29/01/2014

Uma série surpreendente
Resenha publicada no blog Gaveta Abandonada.

"Fora apenas um breve cochilo, do qual Sofie não queria mais acordar. Sonhara com Hikari, com Marco e com Giulia..." (pág. 13, primeiras linhas)

E encerra-se a primeira série que tem todos os livros resenhados no blog! Caso você ainda não conheça os livros anteriores, pode olhar as resenhas do primeiro e do segundo livro aqui. Não canso de dizer que Guardians foi uma série que me surpreendeu, e torço para que você leitor que gosta de aventura jovem dê uma chance e seja surpreendido também.

Neste livro final temos o desfecho da luta pela qual os guardiões esperavam. A barreira dos youkais está muito próxima da abertura total, e eles ainda precisam resgatar os três guardiões que foram para o outro lado da barreira, assim como Sofie, e ainda não voltaram. Além disso, muitos guardiões ainda tem grandes incertezas sobre os seus futuros - como qualquer jovem adulto teria.

A história em si não foge muito dos clichês, e não foi difícil adivinhar o que iria acontecer em seguida. Mas sabe aquele clichê bom de ler, que a gente fica torcendo mesmo assim? Para mim, este livro é isso. Inclusive, achei o terceiro melhor que o segundo pois foi mais direto, partindo logo no início para o desfecho da luta e, então, para o futuro dos personagens.

Boa parte do livro se dedica ao destino dos personagens - e isso foi algo que me surpreendeu. Grande parte das histórias se encerra após o conflito e temos uma vaga ideia do que pode ter acontecido, mas aqui Luciane traz tudo. Sem deixar escapar nenhum personagem, ficamos sabendo o futuro de todos, e a série não poderia ter tido desfecho melhor.

A escrita de Luciane continua fácil e em um nível de detalhamento ideal. Desde o início temos estes treze personagens principais e conseguimos nos conectar com cada um, os identificando facilmente pelas personalidades - alguns com características quase caricatas de seus signos. Os três livros contam com as ilustrações da Ana Claudia Coelho, que sempre nos ajudam a não esquecer da carinha de cada personagem também.

Em resumo, repito, quem tiver a oportunidade, leia e se divirta! Guardians é uma série jovem, e que só não indico para pessoas muito novas por trazer assuntos como abuso, morte e violência. Nada muito explicito, mas é sempre bom nivelar um pouco a idade.

Como este foi o último livro, gostaria de deixar um agradecimento especial para a autora por disponibilizar estes booktours que me fizeram conhecer estes personagens queridos. Muito obrigada e te desejo muita sorte neste e nos próximos livros! (Aliás o próximo livro dela, Tenshi, já será publicado neste ano!)

"No fundo, acho que ninguém é feliz por completo. Sempre falta alguma coisa, não é? Seja algo realizável, como o Eric, que quer fazer sucesso com sua banda, ou impossível, como a Mic, desejando que seu pai estivesse vivo." (pág. 194)

site: http://gavetaabandonada.blogspot.com.br/2014/01/resenha-guardians-volume-3.html

Taby Igrejas 29/12/2014

É um livro que você não consegue largar enquanto não terminar. E quando termina, você quer que tenha mais.
Foram tantos sentimentos ao ler Guardians que nem sei ao certo por onde começar... Então vamos ao início e tentando não soltar spoilers. O último livro da trilogia é o menor de todos e a conclusão de tudo. Fechar a barreira é um evento que está mais próximo do que nunca. Depois de tanto treinamento, lutas e sofrimento... Nossos heróis caminham em direção ao local por onde os youkais estavam entrando no mundo humano. Eles precisam se reunir de novo para enfim lacrar a barreira.

No entanto, alguns deles foram parar no mundo dos youkais e Sofie se vê novamente uma prisioneira de Kuro. Anne está fraca e esgotada, mas luta para resgatar Sofie junto com Hayato, o guardião de Sagitário. Enquanto isso temos uma Hikari diferente, vestida como princesa do mundo Youkai. Kuro quer usar Hikari em seus planos de abrir a passagem para o mundo humano.

"- Você é um idiota. - Ela comentou, controlando o riso.
- E como eu deveria classificar uma garota que namora um idiota?
- Como uma idiota maior ainda." (Página 49)

Leia a resenha completa no blog Simples Leitora

site: http://simplesleitora.blogspot.com.br/2014/08/resenha-guardians-3.html

Marriete 28/04/2017

Guardians (Volume III) - Resenha Autora: Luciane Rangel Plataforma: Amazon
Segredos vieram à tona e o que poderia ter unido ainda mais nossos heróis, teve efeito contrário: Hikari virou-se contra seus amigos e sua própria mãe em busca de uma utopia.

Kuro usará todas as suas armas para conseguir seus objetivos: subjulgar a humanidade e fazer de Sophie sua rainha.

A hora é chegada e os guardiões lutarão a batalha mais importante de suas vidas. Com tão poucas probabilidades de sucesso, mesmo assim não terão a opção de desistir; mesmo que o esforço venha a ser infrutífero, deve-se morrer tentando.

Nesse momento, Mic se destaca, tornando-se uma das mais importantes na missão, devido a seus conhecimentos.

Juntamente com Sophie, Anne, Hayato e Hikari estão do lado Youkai da barreira. Sophie precisa de toda sua força para de lá sair e salvar a todos que ama.

Hikari precisa escolher um lado, precisa decidir dentro de si a que lugar pertence e a guerra que pretende defender.

Guardians volume III é o epílogo da primeira parte da saga dos Guardiões. Guerra, ódio, amor e muitas surpresas são os elementos eletrizantes deste livro.

A escrita envolvente de Luciane Rangel se mantém, o que prende totalmente o leitor. O livro de literatura fantástica com fortes influências orientais, ainda é uma novidade para mim, o que não me impediu em nada de adorar cada parágrafo.

Personagens fortes, bem descritos e completamente humanos foi o que realmente me ganhou.

Li e recomendo!

#Guardians#VolumeIII#LucianeRangel#Resenha#MarryAquinnah#AutoraNacional#LiteraturaNacional#LiteraturaBrasileira#Amazon#Kindle#AmazonBr#KindleBr#AmoLer#Instabooks