O Mistério da cripta amaldiçoada

O Mistério da cripta amaldiçoada Eduardo Mendoza

Resenhas - O Mistério da cripta amaldiçoada

Rosana.Oliveira 22/02/2022

Suspense antigo
Um livro de suspense um pouco antigo. A escrita antiga é meio confusa, mas não atrapalha muito a leitura.

Isabelle 02/05/2021

Tentando me recuperar da ressaca literária. Gosto muito de livros de mistério policial, então já foi uma leitura interessante desde o princípio. O estilo tragicômico do autor deixou ainda melhor e o personagem principal me prendeu bastante a atenção. Pós-franquismo, o clima da história é tensa, retratando o cotidiano dos pobres e dos abusos da polícia e dos mais privilegiados; o tom cômico que como o personagens retrata sua vida e os acontecimentos ao seu redor fazem com que o leitor simpatize com ele, apesar de tudo. Enfim, essa parte me chamou a atenção: "Na verdade, é curioso como a memória é o último sobrevivente do naufrágio da nossa existência, como o passado destila estalactites no vazio da nossa genealogia, como a paliçada das nossas certezas se abate diante da leve brisa de uma nostalgia."