Anjo Negro Mallerey Cálgara

Resenhas - Anjo Negro

sentilivros 03/02/2021

resenha de Anjo Negro
Vai ser difícil falar sobre esse livro. Pois, até agora, não sei afirmar se gostei ou não. Achei o livro bom, mas acredito que esperava mais.
O livro conta a história de um Neefilin, Darian. Um mortal filho de anjo e ser humano que tem passagem livre entre os dos mundos (Terra e o "Além"). E, que tanto os anjos, "Postestades", quanto os demônios, o querem.
A narrativa tem muito da Doutrina Espírita. Fala-se dos vários estágios de evolução dos espíritos, dos "socorristas e do "Vale dos Suicidas", para citar alguns exemplos.
Darian desperta para o que ele é aos 17 anos, após ver uma garota (sua anjo de guarda) lutar com um demônio e interferir na batalha
Com o decorrer da trama, vamos descobrindo partes da vida passada de Darian e por que as pessoas que estão perto dele, estão ali.
É uma história original, mas que na minha opinião faltou um pouco mais de profundidade e ação. Eu lia esperando acontecer um a guerra, uma grande batalha, mas poucos foram os momentos em que realmente a ação ocorreu.
Este livro é mais do que uma história de literatura fantástica. É um livro que fala sobre nossas escolhas, antes até, de chegarmos por aqui...
"...-Não foi o senhor que trouxe você para esse destino, Darian. Você bem sabe quem foi. As escolhas existem e somos nós que damos o curso a elas." pg. 189

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2012/03/anjo-negro-mallerey-calgara.html

psyche 19/09/2012

A Eterna Luta
Anjo Negro (Novo Século, 207 páginas) conta a história de Darian, que por sua condição de Neefilins – mestiço de anjo e humano – pode circular entre os mundos humano e angelical, com passagem livre entre os reinos do bem e do mal. Por isso é disputado pelos representantes dos dois lados, para trabalhar recolhendo as almas perdidas no mundo dos vivos e no Umbral, entregando-as a Lúcifer ou a Deus.

O lado da luz chega na frente através de Hadji, uma Potestades (anjo guerreiro que recolhe almas) que é também seu anjo da guarda. A moça traz uma missão para Darian, que é entregue pelo próprio Arcanjo Miguel: ele deve recolher dez mil almas para Deus a fim de amenizar o sofrimento de sua mãe, no Vale dos Suicidas.

O que Darian não contava é que Iblis, um agente de Lúcifer, fizesse uma contraproposta: as dez mil almas – não para o céu, mas para o inferno – em troca da salvação de uma única alma: a de Bridget, sua mãe.

Darian agora precisa decidir para quem entregará as almas que recolher e por consequência, a que lado irá pertencer.

Anjo Negro tem uma série de problemas... (continue lendo em http://www.literaturadecabeca.com.br/2012/04/resenha-eterna-luta.html)

Resenha publicada originalmente no blog Literatura de Cabeça.

pontas 12/11/2012

Anjo Negro
Este livro era uma grande expectativa para mim principalmente pelo fato de ainda não ter lido nada com a temática, anjos. Então assim que recebi fiquei duplamente feliz, um, era nesta temática que eu já estava querendo ler, dois, é de uma autora nacional.

Bridget era um anjo, porém se apaixonou por um humano Alan, e ficou com ele na terra, porém nunca contara ao marido nada sobre seu passado. Juntos tiveram um filho Darian, que consequentemente é um Neefilins. Porém, demônios começaram a atormentar a vida de Bridget, seu marido já começara a duvidar de sua sanidade mental, e então já cansada e achando que poderia proteger o filho de alguma forma, se matou.

Darian cresceu, e se tornou um rapaz prestativo ao pai, sempre o ajudava no hospital que ficava no mesmo lugar que sua casa. Depois de um sonho esquisito com uma moça e um demônio, sem querer, o garoto abre a porta para a sua localização e então começa a ver espíritos. Conhece então Hadji, seu anjo da guarda.

Ele então conhece mais sobre seu passado e descobre o que verdadeiramente é. Contam-lhe que sua mãe se encontra no Vale dos Suicidas, onde ficará sofrendo pela eternidade, porém, o garoto pode minimizar o sofrimento dela, mais para isso, terá de recolher dez mil almas que querem ser salvas. Porém, em seu caminho aparecerá tentações e muitas dificuldades para prosseguir. Será que ele alcançará seu objetivo?

Como eu já afirmei a expectativa era grande, mesmo não tendo me gostado da capa e sim da sinopse do livro, dessa vez foi ao contrário. A diagramação do livro é bem simples, a narrativa flui e os personagens encantam. Digo isso porque me apaguei a eles, mesmo tendo alguns preferidos, como o Erick e a Margot, irmãos de Darian.

As cenas são descritas muito bem, o que me fez envolver completamente na história. A criatividade que a autora usa para descrever locais como o inferno, ou personagens como anjos e demônios, é empolgante. Em momento nenhum pareceu ser forçado. As emoções dos personagens também foram bem trabalhadas, as histórias de Erick e Margot que foram contadas, encantam pelo fato de que foram superações mesmo com tragédias. A história nos traz muito do que o amor é capaz, amor ao próximo principalmente.

Por outro lado, houve poucos e pequenos erros de pontuação e de palavras. Infelizmente, houve passagens que não me convenceram, como quando o Darian vai partir. Seu pai não apresenta resistência, apenas o deixa ir. Que pai, em sã consciência agiria assim, ainda mais sem saber para onde o filho vai e quando volta? Outra coisa, o livro tem passagens contadas em primeira e terceira pessoa, passado e presente, e não há nenhuma marcação que remeta a isso, o que às vezes me deixou confuso.

Minha nota para o livro são três estrelas. O livro é bom, porém minhas expectativas não foram satisfeitas e ainda tem esses pontos negativos. Vamos ver o que veremos no próximo volume desta história.

Literatura 10/05/2012

A eterna luta

Anjo Negro tem uma série de problemas que dificultaram muito a leitura. A história, que se passa na Londres do século XVII, não pode ser reconhecida com um romance histórico, uma vez que a autora não consegue ambientar a obra na época em que escolheu. Usa termos contemporâneos – o que é um pouco dolorido, já que o livro é escrito majoritariamente em primeira pessoa – e demonstra falta de pesquisa em termos de costumes, objetos e vestimenta (sim, o Darian usa cueca!).

Saiba mais no Literatura de Cabeça: http://bit.ly/K1zxL6

Vanessa Sueroz 17/07/2012

Anjo Negro
O livro traz a história de Darian, que vive em um mundo caótico, onde a peste negra domina tudo em Londres. Darian não sabe, mas é um neffilin, um filho de um anjo (sua mãe) com um humano (seu pai). Darian começa a descobrir sobre sua origem e destino quando conhece Hadji, seu anjo da guarda, que lhe explica tudo sobre essa parte de sua vida que ele não conhece.

Darian ganha uma missão, que o próprio arcanjo Miguel lhe dá, salvar almas, recolher as almas das pessoas para leva-las para a salvação. Darian fica honrado com a missão e logo aceita, porém nem tudo é perfeito, assim como existem anjos, demônios também aparecem para persuadir Darian. Iblis, lhe faz uma proposta tentadora, recolher as almas e da-las ao inferno para assim Darian salvar sua mãe que esta pressa no vale dos suicidas, e com isso assumir que é um anjo Negro.

Olivro é bem leve e a escrita bem jovial, o que infelizmente não condiz com a época do livro, assim como custumes, mas para quem não se importa muito com isso o livro é muito bom. Tem muitos erros que a editora deixou passar na revisão. Não acreditei que uma editora conceituada como a Novo Século pudesse deixar tanto a desejar em uma revisão, infelizmente quem sofre com isso é a autora .

Resenha completa em: http://blog.vanessasueroz.com.br/anjo-negro/

Julia G 07/05/2012

Anjo Negro - Mallerey Cálgara
Resenha publicada originalmente no blog http://conjuntodaobra.blogspot.com

- Ora! Ora! Ora! Veja só quem eu encontrei!
- Pai? O que você está fazendo aqui? Estava pensando no senhor e em casa...
- Não se iluda Darian, não é seu pai - disse Hadji, com voz firme.
- Hã? então quem é?
[...]
- Eu posso fazer com que você veja sua mãe pela eternidade, ou pela dela, tanto faz!
- Como?
- Apenas aceitando o que você é, um anjo negro. [...] Dê todas as almas recolhidas nessa caixa para Cérbelo, o cão de três cabeças que vigia a porta do inferno, em troca da alma de sua mãe. Apenas dez mil almas simples, comuns, por uma especial, uma troca justa.

Darian nasceu numa época em que a peste negra tomava a Europa, e a quantidade de mortes era assoladora. Filho de um médico com um anjo que se tornou humana por ir contra as regras divinas e ter se apaixonado, o garoto tinha passagem livre pelos dois mundos. Sua mãe se suicidou quando ele ainda era garoto, o que deixou aos homens e aos anjos entristecidos. Essa alma não poderia ser salva, e precisava sofrer das dores do suicídio pelo tempo que sua vida deveria durar.

Seres de outro mundo, invisíveis aos olhos humanos ou na pele de um comum, habitavam também a Terra. Enquanto os Potestades auxiliavam as almas e as encaminhavam ao descanso, também eram incumbidos de mandar os devoradores de almas, Parasitas, de volta ao lugar de onde nunca deveriam ter saído. E quando Darian tem contato com esse mundo oculto, recebe uma proposta do Arcanjo Gabriel: auxiliar dez mil almas, e oferecer um alívio à pena de sua mãe.

Mas Gabriel não era o único a oferecer um acordo a Darian. Iblis, o senhor dos infernos, diz que se essas almas forem entregues a ele e Darian assumir sua natureza como um Anjo Negro, sua mãe seria salva. Para tentar ajudar sua mãe, Darian parte em sua jornada, contando sempre com Hadji, seu anjo da guarda.

Com uma narrativa envolvente e um enredo bem construído, Mallerey Cálgara fez de Anjo Negro uma ótima leitura. A história bem ambientada, mostrava as imagens de uma Inglaterra antiga, inclusive com nomes condizentes para os personagens. Conseguia até imaginá-los em vestimentas antigas, o que contou muito a favor da obra. Um detalhe que estranhei foi que algumas vezes a narrativa mudava para o tom de um diário, onde os personagens faziam observações próprias sobre os fatos e sentimentos, mas apenas a mudança abrupta incomodou, esse tipo de narração ajudou também a ficar mais próxima dos personagens. Além disso, me deparei algumas vezes com termos usados pelos personagens que eram inadequados à epoca, o que tirou um pouquinho do brilho da ambientação.

O aspecto que mais fundamentou toda a obra, em minha visão particular, foi a mistura de crenças. Um pouco de mitologia, um pouco de cristianismo, e muito de espiritismo. Os anjos, principalmente a citação de Gabriel, mostravam conceitos católicos; os infernos pareceram incrivelmente mitológicos, com o barqueiro do inferno e Cérbero, o cão de três cabeças que servia como guardião, que também foram citados em O Ladrão de Raios, da série Percy Jackson; o umbral e a colônia são nitidamente conceitos espíritas, que podem ser vistos mais claramente no livro e no filme Nosso lar. Essa mistura, entretanto, não se contrapôs durante a história, e ainda permitiu que essa fosse mais complexa e bem desenvolvida.

Os personagens foram bem construídos e colocados, inclusive com capítulos específicos para citar como cada um apareceu na vida de Darian. O próprio protagonista mostrava suas forças e seus anseios desde o início, sua humanidade, e não foi tão facilmente que aceitou todo o mundo oculto com o qual se deparava, o que deu mais credibilidade a tudo. O amor despertado foi fofo e puro, dava para ver os olhos brilharem... só achei um pouco fraca a argumentação de como se desenvolveu esse sentimento, já que pareceu ter surgido do meio do nada.

Além disso, o mistério sobre o anjo negro ficou um pouco de escanteio durante o andamento do livro, o que deixou o andamento da história meio vago, já que acreditei ser esse o ponto central da mesma. Enquanto isso acontecia, mostrou-se muitos casos de como Darian ajudava as almas perdidas, contando detalhes de vários deles, o que pode ter deixado o livro repetitivo por alguns momentos.

Para mim, infelizmente, não funcionou. Foi uma leitura agradável, que tratava de vários assuntos que me interessam, mas não foi muito além disso. Não me empolguei com a história a ponto de querer ler mais e mais, e o final, que imagino ter sido colocado da maneira que foi para deixar qualquer leitor morrendo de curiosidade, só me deixou com pena de Darian, mas sem vontade de ler a continuação. Talvez no momento em que o li não estivesse no clima para algo do tipo, mas é importante ressaltar que vários leitores adoraram o livro e que a leitura pode passar impressões diferentes para cada um.
Camila 08/05/2012minha estante
Ei Julia!
Adorei Anjo Negro! Foi um dos melhores nacionais que já li. Abraços.

Dress@ 07/03/2013

Huuumm não gostei, pensei que era uma coisa e foi totalmente outra.