velho caminho, nuvens brancas

velho caminho, nuvens brancas Thich Nhat Hanh

Resenhas - velho caminho, nuvens brancas

Fabio.Ferreira 22/03/2021

Este é de longe o mais belo livro que já li. Não só por trazer de forma tão acessível a vida e o conhecimento do Buda, mas por fazê-lo de forma poética.
Faltam palavras para expressar o que se sente ao ler este livro. Definitivamente me fez uma pessoa e um praticante melhores.

Josenildo 14/08/2018

O agora!
"O Buda era a fonte. Venerável Svasti e os meninos cuidadores de búfalos d'água eram rios que se originaram na fonte. Por onde quer que os rios possam fluir, o Buda estará lá."

Venerável mestre #ThichNhatHanh tem o dom de nós conduzir a uma leitura que flui naturalmente. Cada linha escrita, nos transporta no tempo e nos coloca ao lado do #Buda Gautama, como se fôssemos seus bhikkhu's.

Vivenciar cada passo do #Tathagata tornou-se um grande aprendizado, nessa jornada de 1 mês e 12 dias.

Gratidão #MonjaCoen por indicar esse livro em uma de suas palestras, e a todos os envolvidos, que me proporcionam vivenciar o nascimento e o passamento ao #nirvana deste grande mestre espiritual que andou sobre a #Terra.

É uma leitura que te enriquece a cada linha lida...
Levei pra vida!
Eu queria conseguir escrever mais, porém só consigo sentir.

cpedras 08/07/2016

A vida de Buda reconstruída em uma linguagem sensível, profunda e poética
Li esse livro em um momento de crise existencial. Posso dizer que é um dos melhores livros que já li. O monge budista Thich Nhat Hanh escreve com muita sensibilidade e tem o dom de transmitir verdades muitas vezes dolorosas ao leitor, mas sempre respeitando o sofrimento inerente a qualquer indivíduo. Em duas palavras: profundo e sublime!