Meu Tempo É Agora

Meu Tempo É Agora Mãe Stella de Oxóssi, Odé Kayode

Resenhas - Meu Tempo É Agora

Mariana 19/04/2023

Lindo lindo lindo
Cheia de ensinamentos, com glossário, muito bem explicado!
Vou indicar a várias pessoas! Leitura muito proveitosa

rafinha_27 08/07/2022

Excelente livro para entender melhor a organização da casa e a hierarquia, principalmente para iniciantes como eu.

Re Oliver 28/03/2022

Maravilhoso
Curtinho , mas cheio de aprendizados . Ótimo para quem já faz parte da religião, para quem não tem conhecimento vai acabar se perdendo na leitura .

Guilherme 16/06/2020

Documento importante
O livro é importante para a nossa memória e para o nosso futuro.
É dividido em algumas partes.
Na primeira Mãe Stella de Oxóssi conta a história da criação do Ilê Axé Opó Àfonjá há 110 anos por mãe Aninha. Os desafios, as inovações e as sucessões ocorridas.
No meio do livro o conteúdo é mais técnico, portanto um leitor ou curioso de primeira viagem ficará perdido ou confuso com os termos em yorubá que explicam os cargos, os rituais, as hierarquias, comportamentos e tudo mais. O candomblé, mesmo sendo uma religião brasileira tem na língua originada no continente africano, toda a força de seu axé.
Ainda assim é só um pontinho dentro da diversidade e complexidades que o candomblé possui.
Do meio pro fim, Mãe Stella volta a comentar sobre a relação do Ilê com visitantes e alguns assuntos que podem ser considerados "polêmicos". Na conclusão o livro conta com ilustrações e um belo glossário.

É importante que haja um registro desses, visto que a religião se conserva através da realidade.
É bonito de ver o poder, a criatividade e a visão das Mães que lideraram o Ilê. É bonito a dimensão e a força, religiosa, social e cultural que possuem. São mulheres inteligentes e emanam pura força.

Eduardo 31/07/2013

Ótimo
Mãe Estela aborda com maestria comportamentos e funções no candomblé.
Recomendo.