O Vampiro Rei

O Vampiro Rei André Vianco

Resenhas - O Vampiro-Rei Vol. 3

1 | 2 | 3 | 4

Miry 15/01/2022minha estante
Entao boa noite sou nova aqui como faço para ler os livros

Anninha 11/03/2020

O melhor livro da trilogia. Adorei

LER ETERNO PRAZER 06/05/2020

Cantarzo - Saga do vampiro rei Vol 3.
Trilogia finalizada. Em seu terceiro volume vamos ter o desfecho final da luta de Bento Lucas e seus guerreiros contra o Vampiro rei e a Bruxa Tereza.
Cantarzo, o Vampiro rei é despertado pelos feitiços da Bruxa e Tereza e se prepara juntos com seus asseclas, vampiros monstruosos com mais de 3 metros, para acabar com a resistência dos humanos liderados pelo trigésimo Bento, Bento Lucas. Nesse livro teremos grandes batalhas, muitas criaturas, aqui Vianco da o desfecho a tudo que acompanhamos desde o primeiro volume.
Na saga do vampiro rei Vianco mostra toda sua capacidade e qualidade de criar uma história dentro do universo vampirico e de criaturas, e melhor de tudo, usando como pano de fundo o nosso Brasil. Uma trilogia, pra mim, bem desenvolvida, do primeiro ao terceiro livro o enredo não se perde e não percebemos aqui aquele velho problema de muitas triloguas, o enchimento de linguiça que muitos autores fazem para esticar demais a história. Não há aquele finalzinho previsível, nem meloso, aquele finalzinho feliz, não há clichê, todas as ameaças foram vencidas, mas a luta continua. Parabéns Vianco, ótima trilogia!!!

Antonio.Carlos 02/03/2022

O final fecha a história porém deixa muita coisa sem finalizar. Embora não temos uma Ruth queria muito saber o final da Raquel.
Creio que a intensão seria ter mais um livro, talvez muitos anos depois com situações das pontas deixadas neste, mais se for o caso acho que não virá este livro, talvez em livros do mesmo universo veremos alguns personagens e fatos sobre novos acontecimentos.
Mais em geral entrega um fim digno a trilogia, mesmo com muitas páginas o livro corre rápido e tem uma ótima tensão.
Para finalizar seria perfeito um conto ou algo do tipo citando novos acontecimentos mundo a fora.

gleysonWHO 17/09/2022

O Vampiro-Rei
O enredo é bem elaborado com toda uma mitologia vampiresca inigualável e a forçaa dada aos humanos para exterminação dos vampiros, achei fenomenal. As personagens todas tem seu papel definido no livro, mesmo as que aparecem de forma esporádica, tornando-os fortes e imprescindível.
E se gosta de ação, não falta. Sempre há uma grande movimentação nas páginas, seja por causa dos conflitos, seja pela reunião das pessoas e/ou vampiros, várias surpresas inesperadas, conflitos entre os da sua própria espécie, os milagres, os nascimento dos novos Bentos, enfim, muita agitação, luta e rivalidade.

Rodrigo Digão 03/02/2024

Bom desfecho desta excelente saga, contudo achei um pouco quanto corrido e fácil o embate do inimigo que leva o nome deste livro.

Também achei que perdeu um pouco da essência , do clima do primeiro livro, onde tínhamos muitos fortes e aquela correria frenética para se lançar a sorte fora deles.

O livro rumou para patamares forcados, em minha singela opinião, não precisava, mas vai na fé, continua sendo um grande livro , com muita aventura e diversão.

Gostaria de estar um pouco mais neste fantástico universo.

Leo 06/05/2009

Agora sim !
Se tem uma coisa que eu gosto no Vianco é que qualquer um pode morrer a qualquer momento sem qualquer sentido ou dramatização, marcou, morreu.

Neste livro depois do "banho-maria" que foi 80% do capítulo 1 esperei tudo, estava pronto pra desgraceira, a humanidade se ferrar, o Lucas tomar um tiro de "deita-corno", o Vicente ser degolado pela Raquel, mas (perdoe o trocadilho estúpido) a minha "sede de sangue" foi saciada de outra forma.

Gostei pra caramba deste livro, logico que tem uns clichês que nem vou comentar como a continuação da estória dos dois irmãos, mas o fato é que perdendo o Tupã a coisa ficou braba pra humanidade e essa foi a grande sacada.

Sem apelação, 30 contra 30 mano a mano e espada na mão, isso foi demais, é como na época de escola, tem treta? Chama pro pau e entra os dois na roda pra decidir na porrada, e foi disso mesmo que o livro tratou.

A Humanidade depois de uma breve paz por conta dos milagres foi surpreendida pela vampirada unida bem ao estilo CUT/Força e sob o comando de um lider medíocre (seria a vida imitando a arte novamente?) consegue pegar todo mundo de calça curta bem no meio da festança de carnaval, espetacular, terror de volta, insegurança e desespero.

No meio da treta, uma das melhores cenas que já li quando a Raquel chega no forte a cavalo, genial, imprevisível e escrito de uma forma sensacional, causando espanto pelo ocorrido, medo pelo que pode acontecer e ansiedade pelo tamanho da encrenca armada.

Pra mim, alí ela foi catapultada de mero coadjuvante e encrenqueira a protagonista ao lado do Bento Vicente como os melhores personagens da saga, depois daquilo, fiquei torcendo pra ela aparecer e quando encarou o Vicente foi o máximo, bem ao estilo Chuck Norris ou Van Damme, um encontro de Chucros.

A parte da bruxa não me convenceu mesmo, totalmente fora de propósito, bem chato e diminuiu a atenção ao Vampiro-Rei que bem ao estilo Snake-Eyes merecia uma história melhor e um final digno, apesar de eu achar que ele não morreu.

Gostei muito do livro, voltou aos velhos tempos de Bento e tirando um detalhezinho aqui outro acolá foi muito muito legal. Sem dúvida a melhor saga do Vianco e com margem pra muito mais coisa a ser explorada.
Léo 31/03/2011minha estante
Resenha boa, mas só uma observação, a palavra estória não está sendo mais usada!Agora é oficialmente história para todos os sentidos!!

Bartolotto. 01/05/2009

Sem sombra de duvidas, muito bom, mas o final nem um pouco interessante. Coisas jogadas ao ar, pra você pensar o que quiser, não gosto pra ser sincera. :/ Mas o decorrer, as batalhas, são muito intensas e bem detalhadas, as vezes me sentia lá. Era engraçado. Mas vale a pena ler pra completar a história. Mas um volume 3, seria mais que bem vindo. :)

Victor 17/01/2021

Faltaram ideias
O livro que encerra a trilogia, tem apenas 3 eventos grandes. Não darei spoiler de quais foram.

A saga inteira é 80% enrolação.

Essa trilogia caberia num livro só de 350 páginas bem escritas.

E como de costume, o final ficou completamente em aberto num PÉSSIMO gancho para um futuro livro.

Existe uma diferença de deixar uma ponta que nos dá a opção de seguir para um próximo, do que deixar arcos inteiros da história sem conclusão.

Lamentável.

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Bento Lucas, o guerreiro de luz, e Cantarzo, o 'Vampiro-Rei', finalmente se encontram e protagonizam o grande combate.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Juninho 10/04/2018minha estante
Foi a mesma coisa que achei :-(

Clisthenes Pimentel 12/05/2021

Começa bem mas se Perde no Final
É sempre ótimo revisitar a história de Lucas e sua jornada para libertar o Brasil dos Vampiros. O livro até começa bem porém quando se aproxima do meio para o final se perde e começa uma correria desenfreada, até mesmo a revisão começa a falhar. Sem dúvidas deve ter havido problemas durante o desenvolvimento do livro, muitos elementos introduzidos ficam sem desfecho e vários deus ex-machina são lançados do nada na história. Ficou me parecendo que o autor apenas finalizou de qualquer maneira e o mais rapidamente que conseguiu, o que é uma pena uma vez que estamos acompanhando Lucas desde Bento.

O autor deixa ainda alguns ganchos para continuar a história, embora o livro mais recente neste universo conte uma história de antes de Lucas e seus milagres. Rezemos para que a aja alguma continuação e que ela seja melhor trabalhada, nos sabemos que Vianco tem capacidade para isso.

site: https://www.logeek.com.br/

1 | 2 | 3 | 4