Os Melhores Poemas de Manuel Bandeira

Os Melhores Poemas de Manuel Bandeira Manuel Bandeira

Resenhas - Os Melhores Poemas de Manuel Bandeira

gioooouu 09/05/2023

...
Sei que é O Manuel Bandeira, mas apesar de ter gostado desse livro, não foi uma leitura tão divertida assim
mas gostei de muitos poemas wo livro!

Teté 05/12/2022

Outro livro que li para o pas-uem e não achei tão cansativo quanto pensava que seria. São poesias bem rápidas de ler

Isabelli36 13/08/2022

Cara Manuel Bandeira né, não tem muito o que falar. Pra mim ele é um dos melhores poetas que esse Brasil já teve, um dos melhores do mundo na verdade.
Eu amo demais a escrita complicada e de fácil compreensão dele (sim é possível). Ele trás um vocabulário rico e altas reflexões. Sou fã demais, esse livro é o melhor dele na minha opinião.
APENAS LEIAM!!!

Emmanuelle8 12/05/2022

Obra organizada em 1984 reúne os poemas mais expressivos de Manuel Bandeira.
Em toda a sua trajetória poética Manuel Bandeira nos mostra a preocupação com
a constante busca por novas formas de expressão.
Os principais temas de seus poemas foram: solidão, dor e o medo da morte. O cotidiano de Santa Tereza, local onde morava, era constantemente transformado
em crônicas.
Gostei de cada detalhe e cada verso dos poemas de Bandeira. A linguagem é bem simples de entender.

Bia_Gargel 25/02/2022

Trágico
Me surpreendi muito com a poesia de Manuel Bandeira. Os poemas eram quase como uma grande história. Pude ver os momentos da vida do autor em cada verso deixado ali.

Porém, ele é muito pessimista e trágico. Não vejo isso como um problema, mas tem gente que não curte muito.

Marquei várias páginas para revisitar no futuro.

Elow 23/06/2019

O homem e a morte
"O homem e a morte". Esse foi o único poema do livro que me alcançou. Sempre gostei muito de "Vou me embora pra Parságada", mas relendo-a nessa leitura percebi que só gosto mesmo dos dois primeiros versos. Todo o resto me soou tão "carnal".

Jônatas Iwata 02/10/2018

Belíssima compilação
A ordem cronológica com que os poemas foram dispostos na coletânea concede uma nova dimensão a cada um deles; acompanhamos Bandeira enquanto este pondera sobre seus passados amores, tristezas, traições, luxúrias e eventual medo da morte.

Gabriel.Campos 20/08/2017

Muito bons poemas
Chorei, ri, me alegrei, me refleti, aprendi com estes poemas . recomendo a todos.

Inlectus 19/04/2009

Magistral.
Linda obra, vale a pena ler novamente, afinal, é Manuel Banderia, ninguém menos.
Alessandra 03/01/2013minha estante
Ninguém menos!²