O Anel de Fogo

O Anel de Fogo P.D. Baccalario

Resenhas - O Anel de Fogo

duda 28/03/2021

Um ótimo livro para quem está entrando nesse mundo dos livros. Uma leitura fácil e instigante!

Biblioteca Álvaro Guerra 01/02/2019

Um erro nas reservas de um hotel forçou quatro jovens que nunca se viram antes a dividir um quarto. Foi assim que a italiana Elettra, o americano Harvey, o chinês Sheng e a francesa Mistral se conheceram naquela noite de nevasca em Roma. Ao saírem para explorar a cidade, os quatro encontraram um desconhecido que entregou uma maleta para Elettra. Dentro dela, havia informações sobre um artefato único e poderoso - o Anel de Fogo. Fascinados, eles começaram a buscar pistas que os levassem a esse intrigante objeto. Só que eles não eram os únicos que desejavam encontrar o anel. O impiedoso Jacob Mahler estava disposto a eliminar qualquer um que se interpusesse entre ele e a joia. Mas o que o Anel de Fogo tinha de tão especial?

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788576764441

Prende
livro ótimo

jeh 09/01/2014

O anel de fogo
O livro nos conta a historia de um grupo de adolescentes que por engano nas reservas vão ficar no mesmo quarto de hotel em Roma, para passar o réveillon .
Durante uma noite por causa de um blecaute resolvem dar uma volta pela cidade, aonde recebem de um homem uma maleta,no outro dia o homem aparece morto no jornal .Os quatro então resolvem investigar, o que significa os objetos que estão dentro da maleta ,e sobre o homem que a entregou.
Eu ganhei este livro de presente de aniversario e estava muito entusiasmada para lelo.
Possui uma capa muito bonita, e um encarte no meio do livro que contem fotos do ambientes que os personagens, andaram(que por acaso contem um spoiler).Por isso é só legal de ler o encarte depois de acabar a leitura.
Os quatro personagens principais são Elletra, Mistral, Harvey e Sheng. Cada um é de um país de diferente ,de culturas diferentes. Porem nenhum dos personagens principais me cativou, nenhum deles é um personagem marcante ou intrigante.
Porem a ambientação do livro ,é muito boa, se passa em Roma ,e não nos lugares óbvios de sempre , você se sente como se guiado por um morador local, que te leva ,no seu café favorito ,para conhecer bairros com arquitetura grotesca e em bibliotecas escondidas.
Durante o livro ,um mistério vai sendo esclarecido, sobre o anel de fogo e seu uso durante a humanidade.O autor nos passa varias informações históricas legais, gostei bastante desta parte.
Principalmente sobre a mitologia do deus Mitra com os caldeus e romanos,também sobre Nero e o incêndio de Roma.
Acredito que nos próximos livros será explicado melhor os poderes de Elletra e Sheng ,e se Mistral e Harvey também possuem algum dom.

Para finalizar o livro é bom ,gostei do enredo que autor criou ,na minha opinião ele só pecou nos personagens que são um pouco sem graça. Porem o livro é de fácil leitura,com uma historia diferente e com um mistério que promete render.

Bia 08/06/2012

"Começará no dia 29 de dezembro. Cem anos depois." - Century
Century, um livro carregado de mistério que se passa em Roma foi uma das ótimas leituras da minha vida.
Os quatro adolescentes, de nacionalidades diferentes, que são postos no mesmo quarto de um hotel para conseguir resolver um problema nas reservas, aparentemente não têm nada em comum. Até descobrirem que todos fazem aniversário no mesmo dia, tudo já estava pré-determinado pelo destino, eles se aventuram pela cidade e levam você junto ao tentarem desvendar um misterioso assassinato que tem alguma importante relação com a maleta que foi entregue aos quatro por um completo estranho naquela mesma noite. Eles abrem a maleta e decidem investigar o violento crime, sem saber que o que os esperam é muito mais grandioso do que eles possam imaginar.
Curiosos eles buscam a resposta pra o problema, uma perigosa investigação que deixa o leitor surpreso a cada novo fato. Há um segredo que seria uma grande descoberta para o universo. Ao final eles encontram finalmente o Anel de Fogo (não, não é um anel), apenas uma das peças do quebra cabeça que se estende por mais três livros.

danilo_barbosa 15/05/2012

Quatro jovens e muitas aventuras
Confira mais resenhas minhas no Literatura de Cabeça:

Quem tem o hábito de ler, navega durante o decorrer dos dias pelos mais variados gêneros. Tem dias que pedimos romances, outros um bom suspense ou quem sabe aquele livro com cenas bem tórridas e sensuais.
Eu pelo menos sou assim. Ultimamente, ando querendo com uma frequência cada vez maior, livros que fujam do gênero fantástico. Acho que temos bons autores do gênero, mas já vi tantos outros que massacraram virando e revirando as mesmas tramas, que estou meio com o pé atrás.

Mas ainda abro as minhas exceções. Principalmente quando o livro parece ser promissor. Por isso, quando vi a capa de Century - O anel de fogo (Editora Fundamento, 264 páginas) do até então desconhecido autor P.D.Baccalario, algo misterioso, saído do meu íntimo, prometeu que eu iria me divertir com a obra.

E não é que foi mesmo?
Bom, o livro, apesar de infanto-juvenil, tem uma série de elementos misteriosos. Tudo começa quando o pai de Elettra, que tem uma pousada em Roma, se confunde e aluga o mesmo quarto para três famílias diferentes, no final de ano. Tentando se desculpar pelo equívoco, Fernando Melodia, o pai dela, junto com suas tias, resolvem acomodar essas famílias "estrangeiras" da melhor forma possível. E é assim que Elettra é obrigada a acomodar mais 3 adolescentes estranhos em seu quarto: o americano Harvey, o francês Sheng e a francesa Mistral.
Com esse encontro, começam as coincidências... Por quê?
Logo de cara, eles descobrem que nasceram no mesmo dia, 29 de fevereiro (quantas pessoas você conhece que nasceram nesse dia?) e depois constatam que, quando estão juntos, coisas muitos estranhas começam a acontecer... Eu prometo não contar.

Bom, o caso é que eles decidem andar pelas ruas de Roma à noite e, além de um súbito apagão (olha os itens misteriosos na trama, gente!), um homem surge do nada e entrega para eles uma misteriosa maleta, que os levará em uma intensa caçada por Roma atrás do Anel de Fogo, um artefato mágico e misterioso, que pode mudar o destino do mundo...

Bom, vocês devem ter lido um bando de livros iguais a esse, né? Para quem estava balançando a cabeça em sinal afirmativo, afirmo que não...
Primeiro, o autor, além de escrever muito bem (ele não deixa falhas na agilidade da trama nem na construção dos personagens) resolveu escrever um livro teen, com toques fantásticos, mas com o mesmo tom de caça ao tesouro de um Dan Brown.... E se deu bem. Não cometeu excessos ou atos muito inverossímeis. Mesclou várias situações que já lemos em outros lugares (e gostamos) e deu uma nova roupagem, fluente e gostosa, em um tom quase lúdico.

Diverti-me muito com o Anel de Fogo e virei a última página com gosto de quero mais. E, para a minha alegria e dos demais leitores, soube que a continuação está saindo este mês. Acesse AQUI para ver a Estrela de Pedra, o próximo volume da série.

Bom, se ainda não leu, corra atrás. Neste livro, a diversão intensa com aquele gostinho de aventura são ingredientes garantidos.

Literatura 15/05/2012

Quatro jovens e muitas aventuras

E não é que foi mesmo?
Com esse encontro, começam as coincidências... Por quê?

Quer saber mais sobre esta aventura? Acesse o Literatura!

sagonTHX 31/01/2012

O LIVRINHO RUIM...
A única coisa que realmente presta nesse livro é a capa. Aliás, da saga toda, as capas são realmente uma obra prima. Mas o livro em si...

A história é muito simplória, muito rasa, muito infantil, também.

Gostei da capa, e foi só.

Tô abandonando a leitura porque o livro não me convenceu. Por isso, não recomendo o livro para os que realmente amam histórias de fantasia, magia e mistério.

Tem coisa melhor pra ler nas livrarias, é só procurar
Maya 04/02/2012minha estante
As vezes é emlhor ter cuidado com as capas, porque apenas a beleza delas não garante uma boa leitura.

Izaias C 18/10/2012minha estante
Pô cara quanto a história ser simplória e infantil seria melhor você ter pesquisado antes, por que eu encontrei esse livro na seção infanto-juvenil :x. Mas ainda não o li, estava pesquisando opiniões pra ver se devo lê-lo ou não.

sagonTHX 19/10/2012minha estante
Izaias, eu não tenho preconceitos quanto a ler livros. Já li de tudo nesses 30 anos, esde manuais de hidráulica e mecânica até livros de ciência aplicada, astronimia, física e sistemas operacionais. Adoro ler. Se o livro é bom, terá uma boa nota e um elogio da minha parte, se não for, vai ter a nota e o comentário que merece. Seja livro adulto, infanto-juvenil ou infantil. Ese não é o melhor do gênero que já li até hoje. Os livros do Monteiro Lobato dão de 10 nesse aí!

Raphael 24/02/2014minha estante
Cada um com seu péssimo gosto não éh Não?!...
CADA COISA Q LEIO EM sagonTHX
Century é muito LOKO

Vivi 16/11/2011

Por onde começar? Century - O Anel de Fogo simplesmente me encantou e me prendeu do início ao fim. É um crime a Editora Fundamento fazer isso com uma pessoa!! Quando não estava lendo a história das quatro crianças, me pegava tentando desvendar o mistério, lembrando o ponto onde eu havia interrompido a leitura! rsrs isso me rendeu umas puxadas de orelha no trabalho e algumas pessoas me chamando de distraída.

Nossa história inicia em Roma, na noite de 29 de Dezembro, devido a uma confusão nas reservas do Hotel Domos Quintilia, um casal de americanos com seu filho, uma francesa e sua filha e um chinês e seu filho, são forçados a receber acomodações improvisadas de última hora, devido a cidade cheia pela chegada do ano novo. E assim as três crianças vão parar no quarto de Elettra (filha do dono do hotel), uma italiana literalmente elétrica e muito agitada.

Assim, por obra do destino (ou não) quatro crianças nascidas em 29 de Fevereiro se conhecem na noite de 29 de Dezembro. Após um Blecaute, os quatro saem para investigar o motivo do apagão e sem achar uma causa aparente na caixa de fusíveis vão para fora do hotel e constatam que toda a vizinhança está as escuras.

Decidem então ver a extensão da falta de luz e saem para explorar na noite de Roma. Ao chegarem na Ponte Garibaldi, Harvey, Elettra, Mistral e Sheng são abordados por um homem desesperado falando coisas que eles não entendem, entrega uma maleta a Elettra e foge. Assustados os meninos correm de volta ao hotel e guardam a maleta na adega. No outro dia descobrem através do jornal que o tal homem foi encontrado morto e decidem abrir a maleta juntos.

A partir daí, os quatro ingressam em uma perigosa aventura, para descobrir o que é o Anel de Fogo e tentar decifrar todas as charadas deixadas pelo homem misterioso. Só que descobrir a verdade por trás disso tudo pode ser muito mais perigoso do supunham.

"– Eu não acredito em coincidências – diz Elettra com a voz trêmula.
Ela é lógica, racional, muito ordenada. Entende as pessoas rapidamente. Cataloga, classifica e encontra sempre uma explicação.
Exceto quando queima as lâmpadas ou danifica os espelhos. Ou quando uma impressora para de funcionar na sua presença ou um monitor de televisão muda repentinamente de cor." Pág 40

"– São muitos os caminhos que conduzem a um segredo tão grande – repete Elettra. – Talvez exista mesmo um grande segredo a ser descoberto. E talvez aquele homem tivesse medo exatamente porque o tinha descoberto." Pág 82

Bjokas!!!
Raphael 24/02/2014minha estante
EI! Como você se atreve a expressar tudo q eu passei quando li Century kkk

Ellen.Carvalho 08/01/2023minha estante
Ganhei esse livro em 2016, nunca imaginei que seria tão bom... leitura envolvente e limpa, adorei a experiência! Queria esquecer de tudo que li e poder ler como se fosse a primeira vez