Poemas

Poemas Sylvia Plath

Resenhas - Poemas

Aislaaa 19/01/2024

Um ótimo livro, mas por vezes me senti muito confusa e talvez não tenha dado a devida atenção a suas poesias. Considero uma boa experiência para o primeiro contato com a autora.

eurenato 18/01/2024

Leituras da morte
Ainda nas abordagens da morte, Sylvia Plath é conhecida pela sua estética do suicídio. A morte como completude é o tema recorrente nas suas obras e talvez o que a torna muito admirada por tantos outros artistas, até Lana del Rey. Mas é mais do que "queria estar morta", é sobre o enfrentamento de dores, angústias que precisam acabar. Pra se reerguer livre delas. Se ver renata é ser alguém com o grande e terrível dom de renascer. O único problema é ter de morrer primeiro. O revés da Fênix é o de se produzir em dor e cinzas antes do recomeço.

lili 17/01/2024

Eu gostei muito do fato de o livro ser bilíngue, porque nesse tipo de literatura a gente tem que saber o que o autor está falando, o que ele quer falar, e o que você entende sobre isso. E, mesmo com um inglês bom, a versão em português ajuda muito ? principalmente a sintetizar tudo. Inclusive, as notas dos tradutores e o final foram muito úteis pra mim que tenho pouco contato com a Sylvia Plath.

Taiane60 01/11/2023

"Dentro de mim mora um grito.
De noite ele sai com suas garras, à caça
De algo pra amar."
Sylvia Plath - Olmo

Gostaria de destacar que esta edição é maravilhosa. Primeiro que é bilíngue, onde os poemas traduzidos estão ao lado do original. Desta forma, é possível ver as palavras exatas utilizadas pela escritora, além de praticar o inglês. O livro também possui pequenas notas aos poemas e as traduções, além de dois textos sobre a autora e suas obras, que ajudam muita na compressão de seus poemas. Além disso, a obra contém a cronologia e fotos de Plath.

Adoraria encontrar mais edições de livros de poemas tão ricos e bem curados como este.

na! 09/09/2023

poemas de sylvia plath
simplesmente poesia.

a profundidade e expressão contida aqui é muita.

a escolha de alguns termos é (?), por isso não cinco estrelas

a tradução não achei muito condizente com os poemas não, li em inglês e achei ótimo mas lendo a tradução parecia que perdia todo o sentido ?

Yasmin.Filetti 31/03/2023

Eu amo essa mulher!!!
Como os poemas são bons e tocantes, obviamente eu indico e sempre vou indicar os livros dela pq são perfeitos???

Maria <3 13/03/2023

Plath não é só romancista
Primeiro de tudo, essa edição é muito linda e tem alguns conteúdos extras, eu adorei.
Segundo, eu não entendo muito sobre poesia, mas eu não preciso entender pra dizer que os poemas da Sylvia Plath são muito bons. Vou confessar que alguns deles eu tive que ler mais de uma vez pra entender, apesar disso eu gostei muito. A escolha de palavras dela é muito bonita, e em diversos momentos eu me peguei pensando: "que forma linda de descrever situações tão complicadas e difíceis." Bem, acho que é exatamente por isso que se chama poesia.

"Morrer
É uma arte, como tudo o mais.
Nisso sou excepcional."

13/03

Alessandra 16/01/2023

Poemas ácidos, amargos e doces ao mesmo tempo
"Penso que a minha poesia seja fruto da experiência de meus sentidos e da minha emoção, mas devo dizer que não posso ter simpatia por aquele 'grito do coração' (...). Creio que se deva controlar as experiências, até as mais terríveis, como a loucura, a tortura (...). E se deva saber manipular uma mente lúcida que lhe dê forma (...)." - Sylvia Plath.

babi 10/01/2023

sobre os poemas de Sylvia Plath
anotei MUITO esse livro e tb grifei mto, Sylvia tinha uma mente brilhante e um talento especial com palavras. analisei os poemas em um dia e mds tudo estando conectado por essa mente magnífica é incrível. posso falar por horas sobre minha teoria de ela ter sido lesbica, pq eu tenho ctz disso. sua morte foi antecipada em diversos poemas e continua sendo um suicidio mto triste de alguém q se sentia presa em sua própria redoma de vidro
(e ela tb era racista?)

Polianna.gonAalves 19/12/2022

os poemas são bons e essa edição é maravilhosa, mas não esperava frases racistas e antissemita no livro, não vi ninguém falando sobre fiquei descontável e surpresa, acho que é importante falar sobre para não ser uma surpresa como foi pra mim

Ines.Tuxen 24/11/2022

Sylvia plath, depressão e a vida adulta
É difícil mensurar quanto a literatura da Sylvia me toca. Acho que ela revira o que há de mais profundo, triste e egoísta em mim.
Esse para mim é um daqueles livros sagrados que devo carregar comigo pra sempre.

DéboraMP 14/09/2022

Um dos poucos livros de poemas que ousei ler
Não tenho como avaliar poesias/ poemas, pois não sou entendida do assunto.

Li poucos livros de poetas e poetisas e nunca entendo o que querem transmitir, infelizmente.

Admiro quem entende, quem se expressa por meio delas.

Confesso que não entendi todos os poemas de Sylvia, apesar dos comentários sobre cada uma delas ao final do livro.

Mas algumas me tocaram e tiveram significado para mim, apesar de não ser a compreensão desejada pela autora.

Ainda assim, o pouco que extraí marcou-me a ponto de enxergar a mim e a minha alma ali. E acho que isso já é uma vitória.