A Maldição do Tigre

A Maldição do Tigre Colleen Houck

Resenhas - A Maldição do Tigre

Marcelo1415 05/06/2023

Envolvente
Eu um dos primeiros livros de magia mais romance que eu li, adorei mesmo a história, pena que não consegui terminar o resto, dos livros pois a história foi se perdendo

https_lorenaa 03/06/2023

A Maldição do Tigre - opinião
Eu simplesmente amei, me fez perder totalmente a noção do tempo! Quando comecei a ler esse livro, minha mãe havia dito que eu amaria de paixão, então fiquei até mais animada em ler.
Quando eu coloquei as mãos nas páginas, já tinha percebido que ele iria me prender tanto à ele, como se fosse uma ímã. Daqueles bem fortes, que não conseguira me soltar tão facilmente.
Enquanto ia lendo, me apaixonei pela Kelsey e pelo Ren, que, em poucas palavras, já tinha percebido o amor que transbordava deles. No começo do livro, confesso que fiquei com um pouco de dó de Ren por motivos que quem já leu sabe, mas depois deu tudo certo!
Só quero dizer que, este bendito livro, me fez perder as estruturas, e quando terminei, já parti para o próximo sem nem pensar duas vezes.
Depois de algum tempo com 1 só livro favorito, "A Maldição do Tigre" com essas palavras tão boas de ler, a história cativante do começo ao fim e com personagem extremamente trabalhados (mesmo as vezes eu me irritando um tiquinho com a Kells) entrou para o meu 2° livro favoritado e sinto que fiz uma escolha excelente.
Só quero dizer, quem nunca leu esse livro, não precisa nem hesitar em comprá-lo ou baixá-lo, só vai que é sucesso. Você pode não gostar, e não veria nenhum problema, mas só sinta essa experiência de ler pelo menos alguns capítulos, mesmo que pare do meio.

Sol 28/05/2023

Intrigante
Muito interessante. Adorei os personagens, a mitologia, o enredo e a forma como tudo anda em harmonia. Um livro gostoso de ler e muito envolvente.

tei :) 28/05/2023

Aprendi várias palavras em hindi <3
Gostei de como os hábitos dos tigres foram bem explorados, e das críticas feitas a respeito do tratamento dado aos animais em circos.
Apesar disso, esperava mais envolvimento com a cultura indiana. Acredito que o fato de eles estarem na Índia durante a maior parte do livro poderia ter sido melhor explorado. Principalmente pra quem se interessa pela cultura do país, como eu, pode ser uma leitura um pouquinho abaixo das expectativas.

Em contrapartida, gostei da fantasia construída. As lendas e mitos foram bem explicados, vi algumas sacadas de gênio ali e aqui.
No geral, é um livro muito bom. A única coisa que me incomodou de verdade foi a protagonista. No começo ela parecia legal e interessante, mas depois ela vai perdendo a essência. A Kelsey se torna insegura, desumilde... coisas que não era nem um pouco do começo pra metade.

Vou ler o segundo, espero ver mais sobre a Índia e aprender mais palavras em hindi :)

Luiza1861 28/05/2023

Bonzinho, porém não me prendeu tanto... tinhas algumas coisas legais, porém tinha uma leitura meio cansativa viu, não vou mentir.

skuser02844 15/05/2023

Quero esse tigre!
A história gira em torno de Kelsey Hayes, uma garota em busca de emprego para os fundos da faculdade e que acaba por aceitar trabalhar em um circo como ajudante geral e cuidar de um tigre branco. Ela fica fascinada com a beleza do tigre, e conforme vão passando os dias, ela se aproxima cada vez mais dele, ao qual deixa ser tocado e acariciado. Lê para ele e o desenha em seu diário.
Como seu emprego no circo é temporário, aceita o trabalho de levar o tigre a Índia que foi comprado por um senhor misterioso. Já quase chegando em seu destino final, onde deixaria o tigre numa reserva solto, deixa o motorista do caminhão onde estava com o tigre para comer, mas quando volta se depara com o tigre solto e sozinho no meio da estrada, e quando tenta se aproximar dele, ele corre para a selva fazendo-a segui-lo, só para descobrir que aquele tigre branco dos olhos azuis era na verdade um príncipe indiano amaldiçoado há mais de 300 anos e que tem apenas 24 minutos para se transformar em humano há cada 24 horas.
Ele precisava dela para livra-lo da maldição, mas os dois se apaixonam perdidamente. Juntos, visitam templos, conversam com deuses indianos e se aventuram em dimensões paralelas que escondem perigos, como os kappa – macacos que vivem na água e que, geralmente, afogam suas vítimas para depois sugar seu sangue.
Nossa protagonista é forte, tem um bom coração e não mede esforços para ajuda-lo a quebrar a maldição. Ela caminha lado a lado com nosso tigre e não sente medo, ao contrário, ela sente proteção.
O livro é ótimo, maravilhoso, a narrativa te deixa sem fôlego com alguns toques divertidos de nossa querida Kelsey. Nosso tigre é perfeito, tanto na forma de tigre quanto na forma de Homem, é o príncipe que eu pedi a Deus.

zakiryu 13/05/2023

A Maldição do Tigre - Colleen Houck
Essa é minha saga favorita da vida.
acompanho essa história desde o começo, quando ainda era criança, e ela me acompanhou igualmente durante minha vida e meu crescimento.
o que dizer sobre esse primeiro livro?
é a mistura perfeita de romance, fantasia, mitologia e conforto.
é diferente do usual, trazendo uma história intrigante e apaixonante, fazendo impossível se permitir ler apenas um capítulo.
apresenta, pela primeira vez em que vi, a mitologia hindi, mostrando o quão interessante está é, e confesso que foi um dos principais pontos que me fizeram me apaixonar por essa obra.
reli esse livro pela segunda vez desde que tive o primeiro contato, e é muito gratificante saber que ainda é tão mágico pra mim quanto foi quando abri essa obra pela primeira vez.
a escrita de Colleen é detalhada no ponto certo, fazendo a imaginação funcionar de uma forma incrível, fazendo com que o leitor se sinta completamente imerso e envolvido na história, fazendo parte dela.
a protagonista carrega uma trajetória e personalidade muito interessante, assim como o restante dos personagens (que também são muitíssimo bem desenvolvidos).
essa saga mora no meu coração, e creio que não importa quanto tempo passe, vai continuar fazendo.
recomendo demais, e embora não seja uma saga conhecida como deveria, sempre faço questão de apresentar quando tenho oportunidade.

Madduu000 13/05/2023

No começo é bem chato confesso mas depois vai sendo mais fácil ler, a Kelsey me irritou, MT sonsa aaaa, e o final tbm me irritou e espero q melhore no segundo livro

QuAren 09/05/2023

O final me matou de vez
Sem muitas delongas?.escrita perfeita da autora, apaixonada pelo Ren, a Kelsey é uma vacaaa por deixar esse homem maravilhoso?como assim ela não percebe que o Ren a ama completamente!? Isso me matou?
Bom sobre as aventuras, mitologia, a cultura voltada à Índia me impressionou demais a riqueza de detalhes? tenho muitas curiosidades sobre esse país e tô amando, já até comecei o segundo e espero que a Kelsey para de frescuraaa kkk
Eduarda.Bazoni 09/05/2023minha estante
Acredite, a Kelsey para por um tempo com as frescuras, ela e o Ren do começo do 2° livro são a coisa mais linda ???

QuAren 09/05/2023minha estante
Nossa quero choraaaar com eles, ele é perfeito demais ?? tomara to no começo do 2º

LUZIAAA 08/05/2023

A Maldição do Tigre
Terminei o livro agora e não faço ideia de como me sinto. Bom, esse é o primeiro livro de uma saga de fantasia com romance muito boa pelo jeito. Eu fiquei muito feliz com esse livro por aprender muito sobre cultura e religião indiana, foi muito legal ficar pesquisando sobre isso conforme eu ia lendo. É bem interessante. O final da um pouco de raiva da Kells viu? Mas é normal eu acho. Vou esperar pra sentir raiva quando começar o segundo livro. Em resumo, o livro é bom e eu recomendo. To ansiosa pro segundo!

Manu 01/05/2023

Potencial para bom e ruim
Legalzinho, provavelmente é pra idades mais novas e tals . Tem bastante chance de se tornar bom, mas tbm tem mt chance da autora não saber o que fazer como nesse livro . Provavelmente ela quis colocar um triângulo amoroso(ou possibilidade de ser) e tbm quis enrolar mt em relação a relação amorosa do Ren e a personagem principal, o que achei uma palhaçada.
Sinceramente vou ler a sequência só pq ganhei ela.

GeArgia3 29/04/2023

APAIXONANTE, resgatador; esse tigre me deixa desnorteada toda vez. ELE É MARAVILHOSO. Recomendo demais essa saga. E como tem as aventuras pela Índia, não fica chato só no love. Tem muito enredo.
renatas.version 26/05/2023minha estante
Achei mais alguém que gosta dessa saga. Nunca pensei que isso fosse possível..

GeArgia3 28/05/2023minha estante
???