A Maldição do Tigre

A Maldição do Tigre Colleen Houck

Resenhas - A Maldição do Tigre

estantedogabs 25/04/2023

Gosto muito de como a história dos tigres é contada, revisitar esse livro me fez gostar ainda mais. Ainda tenho uma preguiça do irmão do Ren, mas aceito ele ali. Tirando isso acho tudo perfeito.

Erilane.Rocha 24/04/2023

O livro conta a história de Kelsey Hayes, uma jovem que consegue um emprego em um circo e acaba se aproximando de um tigre branco chamado Ren. Ao descobrir que o tigre é na verdade um príncipe indiano amaldiçoado, Kelsey é recrutada para ajudá-lo a quebrar a maldição.

A história apresenta elementos muito interessantes da cultura indiana, misturados com uma trama de romance, aventura e mistério. O que faz ser uma leitura interessante.

Porém, tenho que dizer que os personagens não me agradaram muito, principalmente a Kelsey, que é muito chatinha.

Acho que tava com a expectativa um pouco alta quanto a esse livro e esperava mais. Mas, eu gostei da leitura e vou dar mais uma chance a série e ao segundo livro, apesar de saber que não é muito a minha cara esse tipo de romance.

Rodolfo 24/04/2023

Kelsey é uma adolescente que muito nova perdeu seus pais. Morando com seus tutores, ela decide procurar emprego para ajudar a custear suas despesas com a faculdade. É quando aparece a oportunidade em um circo que chegou há pouco tempo na cidade.
Designada a ajudar nos preparativos dos espetáculos, logo ela se vê encantada por um grande tigre branco de olhos azuis. O que ela não imagina é que esse tigre é um príncipe indiano que foi amaldiçoado a viver na forma de tigre há mais de 300 anos.
Quando um misterioso empresário surge querendo comprar o tigre, Kelsey recebe a proposta de ajudar a transportar o tigre até a Índia, mas ela não imagina que está embarcando na maior aventura de sua vida.
É então que o leitor passa a se deparar com toda a historia e aventura que irá unir cada vez mais tigre/príncipe a vida de Kelsey.
A história possui bastante da cultura indiana bem como suas lendas e seus mitos. Por se tratar de uma série, a autora deixa várias situações em aberto como uma forma de gancho para futuras narrativas.

Carol Felis 24/04/2023

Releitura
Li pela primeira vez esse livro há mais ou menos 6 anos, mas não consegui terminar a série na época, resolvi reler para poder terminar. Me lembrava de algumas coisas e de outras não, no geral a história é boa, mas a Kelsey me irrita em alguns momentos.

Karina Murakami 24/04/2023

Leiam, SÉRIO! Já li e reli umas várias vezes e me surpreendendo todas as vezes! Um dos melhores livros de fantasia que eu já li. Não só a história é incrivelmente emocionante e bem embasada, como os personagens são super bem escritos. Não me surpreenderia se você desenvolvesse um grande interesse pela Índia depois de ler esse livro!

yazfireheart 20/04/2023

Um pouco do mesmo
Coloquei ?a maldição do tigre? na minha lista sem me atentar à sua sinopse e acabei me decepcionando um pouco.
diferente do que eu esperava (uma fantasia com personagens adultos e bem mais elaborada) me deparei com uma personagem principal adolescente e, em alguns momentos, chata.

a ambientação e a cultura são diferentes da maioria (ou de todos) de livros que já li, o que é um ponto muito forte, mas o desenvolvimento é semelhante a vários que existem por aí.

entretanto, me ajudou no meu momento de ressaca por ser algo mais simples de ler.

vou dar uma chance pro restante da série, mas com expectativas baixas.

Bel 17/04/2023

Perfeitooo
Eu sou mto apaixonada por esse livro .. amo cá detalhe e sou plenamente louca pelo Kishan ??????
Não vejo a hora de ler o último livro.

Milly0519 11/04/2023

Minhas observações
O livro é bom,faz referência a cultura indiana,essa parte eu gostei muito.

Só o que me chateou um pouco,foi como a kelsey acha que não pode ficar com ren por causa que eles são de realidade diferente,entre outras, não vou cita muito porquê vcs tem que ler.Mas uma coisa eu digo ela fala umas coisas me eu própria já pensei.

Patty 08/04/2023

>>Resenha sem spoiler

Amanda C. 02/04/2023

Compartilho de toda a chatice e paranóica da Kelsey, se eu avaliasse com menos de cinco estrelas seria muito auto depreciativo, então é isso aí

Sunny.myse 02/04/2023

....
Eu quando comecei a primeira vez esse livro não gostei parei e agora peguei ele de novo para ler descobri que e meu livro favorito amei amo os personagens vou ler o segundo só uma parte mim deixou querendo manada o ren mais nada de mais.....

Jaque 31/03/2023

É....
Não é meu tipo de leitura, terminei para saber o "final". A história não me envolveu, tanto que demorei bastante para finalizar.