A Maldição do Tigre

A Maldição do Tigre Colleen Houck

Resenhas - A Maldição do Tigre

dudi =) 29/03/2023

Que final bosta
Não sou muito chegada ao padrão antigo de escrita, os universos que antes eram construídos... mas esse eu gostei bastante! Quer dizer, até a metade do livro enquanto o Ren ainda era pela maioria do tempo um Tigre. Na verdade, pra mim, o que desandou a história foi a protagonista. Eu tava amando ela pela característica incrível de ser aquela protagonista que não fica de drama, sabe o que quer, deixa se levar... até mudar completamente e virar só mais uma que fica confusa foge estraga um relacionamento legal...

enfim, quero ler os outros para ver as aventuras deles. mas esse final me desapontou tanto que to até meio triste, foi uma quebra de personalidade da protagonista enorme! queria minha Kelsy de volta.

cldisck 28/03/2023

Não é excelente
Eu sempre quis ler esse livro por conta da capa. Quando comecei, é uma história simples até e bem clichê que se passa na India. É bem interessante, mas uma saga grande precisa ser magnífica para me prender, e essa aqui não é. Não pretendo ler os outros

julinha! 25/03/2023

A maldição do tigre
Confesso que eu não dava nada por esse livro mas ao longo da leitura, ele me cativou de uma forma surreal. A escrita da autora é leve e gostosa de ler, sem muitas repetições e descrições de cenário.

Durante a leitura, senti uma extrema raiva da Kelsey: Do nada ela ficou insuportável e cheia de não me toque.
Me apeguei demais ao Ren, um príncipe, literalmente. Ren é o melhor personagem desse livro e espero que permaneça assim por toda continuação ??

Sobre o final já era algo que eu esperava mas com certeza foi muito mais dolorido do que imaginei que seria. (E o pior é que entendo o lado dos dois de terem "tomado" essa "decisão")
bruxadocafe 07/04/2023minha estante
Super me identifiquei!!! Kk

VitAria 18/03/2023

Um tigre? Maneiro
Super cativante, todos os personagens muito bem escritos. Aventuras implacáveis muita mitologia Indiana, você se sente dentro da Índia realmente.
O livro é incrível toda a história que o envolve o romance de tirar o fôlego, muito bom recomendo a todos!
Muito ansiosa para ler o 2 livro!

Valentina25 11/03/2023

Razoável
O livro se trata da personagem principal; Kelsey. Uma garota que perdeu seus pais não faz muito tempo, e querendo ajudar seus pais adotivos nas despesas, ela decide trabalhar em um circo, e não esperava que um tigre poderia girar sua vida de ponta cabeça e colocando sua própria vida em risco.

Depois de ser recrutada para a Índia para cuidar do suposto tigre, ela percebe que ele não era somente um tigre, mas sim um Príncipe da Índia que ficou preso em uma maldição a mais de 350 anos. Dias se passando perto de Ren, sentimentos começam a brotar em seu peito e se perguntava se era recíproco. Depois de passar por todos os caos, para conseguir o fruto dourado, um dos itens de que Durga precisava para quebra a maldição, ela percebe que precisava retornar a sua vida cotidiana após uma certa visão surgir. Sendo separada de Ren por um tempo.

O livro em si, não é ruim, mas o desgastante é a personagem principal.

Depois que o tigre se torna "gente" ela corresponde os sentimentos dele, e como se fosse um surto, ela fica infantil em relação a isso. Fica se perguntando se era certo ou não ela ficar com ele, se os sentimentos dela é recíproco ou não, sendo que ele disse em PALAVRAS que estava apaixonado por ela e como ele gostava dela. Sem dizer nas ações dele que respondia todas as perguntas dela. Acho que autora não sabia o que colocar como um conflito, e jogou simplesmente isso.

Ren é um rapaz muito bondoso, charmoso e elegante, de fato. E Kelsey não valorizou isso. Colocou em sua própria cabeça que não era o suficiente. Achei isso super exagerado e eu gostei desse conflito no começo, mas ficou cansativo e desgastante para o leitor.

Espero que nos próximos livros ela amadureça e corresponda os sentimentos dele corretamente.

Mas a história é super criativa e convincente, o qual você entra e faz parte daquele mundo irreal.

DAbora311 09/03/2023

Há tempos esse livro tá na minha estante e me surpreendi o quanto eu gostei da história. Conhecer mais da cultura indiana foi maravilhoso e gostei da escrita da autora. Não gostei muito do final, do nada a Kelsey dando chilique e com paranóia, tirando isso, eu gostei bastante.

Bruna 08/03/2023

Eu realmente não sei o que dizer desse livro. Me trouxe vários sentimentos ao decorrer de cada capítulo. Estou ansiosa pra ver o livro 2 e vê oq vai dar dessa aventura e romance

yuri 04/03/2023

Um dos melhores livros baseados em culturas que li.
"A Maldição do Tigre" retrata a história de uma garota simples do Oregon, que começou a trabalhar em um circo para custear sua faculdade dos sonhos. Porém lá encontra um tigre branco de olhos azuis profundos que guardavam uma tristeza imensa, a conexão entre eles é súbita.
Colleen Houck retrata os sentimentos profundos inseridos nos personagens com destreza, nos emergindo no universo sem que percebamos, além de retratar a cultura indiana de forma simplesmente imersiva e fenomenal. Trazendo para nós a verdadeira Índia de cultura e tradição, não a que somos acostumados a ver nos jornais. Não tenho palavras para descrever o quanto me apaixonei por esse livro.
"Por favor, não me abandone, priya. Não poderei viver sem você"
Julia 04/03/2023minha estante
Eu amei muito esse livro. Ainda não finalizei o segundo, mas acho que vou amar a continuação tbm

Amanda2041 04/03/2023

Nesse primeiro livro da saga, conhecemos a jovem Kelsey Hayes, uma adolescente que perdeu os pais em um acidente de carro, enquanto ainda era muito nova.
Kelsey agora vive com um casal, seus tutores, e após terminar os estudos, decide procurar um emprego e é aí que ela conhece o circo Maurizio e logo é atraída pela principal atração, um lindo tigre branco, chamado Dhiren, no qual ficou encarregada de cuidar.
Com o passar dos dias no circo, sempre que sobrava um tempinho, Kelsey ficava ao lado do tigre, conversando e lendo poemas para ele, e se apegando cada vez mais ao belo tigre de olhos azuis.
Mas, com a chegada de um homem misterioso no circo, Kelsey descobre que seu tigre branco, na verdade é um príncipe indiano amaldiçoado há muitos e muitos anos atrás.
E é assim que sua aventura ao lado do deslumbrante príncipe Ren, começa.
Na maldição do tigre, Colleen Houck nos faz viajar até a Índia, ensinando sobre a cultura moderna e antiga. E também nos leva a campos mágicos, cheios de criaturas magníficas.
Uma história cheia de aventura e romance, que eu super indico!

Livia.Brito 04/03/2023

É divertido
Eu estou tentando ampliar meu gênero de leitura para não ficar só no estilo policial/suspense, então essa é minha tentativa no estilo aventura. Gostei da escrita da autora, ela descreve cenas, mas sem exagerar ( eu particularmente não gosto de escrita com descrições que não irão acrescentar em nada a história), achei o ritmo lento em alguns momentos, mas não chegou a comprometer a minha vontade de terminar o livro, mas diminuiu meu ritmo de leitura porque não me senti envolvida na maior parte do livro. Entretanto na parte final achei muito legal, os perrengues, a química entre os personagens e a personagem principal não me causa irritação como na maioria. Achei um bom livro e fiquei com interesse de ler o segundo livro.
Keila.Pizani 12/04/2023minha estante
Uma dica é vc ler a saga do trono de vidro! Mtooo bom, sem enrolação. Só vai melhorando a cada livro!

Livia.Brito 15/04/2023minha estante
Vou incluir na lista, obrigada pela dica.

Thábata 04/03/2023

Releitura.
Gostei tanto da saga qdo li da primeira vez, anos atrás. Relendo achei insosso. Gente, que menina chata. ?