A Maldição do Tigre

A Maldição do Tigre Colleen Houck




Resenhas - A Maldição do Tigre


1811 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Debora956 13/02/2024

Índia
Ganhei a coleção da vizinha de porta, resolvi ler o primeiro livro da saga. A história começa nos Estados Unidos e depois muda para a Índia (onde todo mundo fala inglês). Gostei muito da história por envolver deuses indianos, mas tinhas críticas são: porque a protagonista não poderia ser indiana também?, tem que ser uma americana que não sabe nada do idioma e fala com todo mundo no país estrangeiro como se não houvesse dificuldade de comunicação e do idioma. Indianos protagonistas vivendo com a melhor tecnologia. Fora isso a história é interessante, envolvendo deuses, templos, maldições, príncipes indianos. Continua com "o resgate do tigre".
comentários(0)comente



Jazz 09/02/2024

Meio furry não é mesmo?
Todo mundo sabe que eu amo serie adolescente escrita nos anos 2000-2016 e tava muito animada com essa.

A proposta é muito boa e a autora até desenvolve bem, mas eu sinto que tudo demora muito pra acontecer e quando acontece tu nem percebe, algumas coisas são meio sem sentido também mas vou dar a autora a licença poética.

Minha principal "chateação" foi não ter me conectado com os personagens, ainda mais depois de perceber que eu já tinha lido a autora anteriormente e tinha amado os personagens do outro livro.

Mesmo assim, é uma romantasia muito interessante e que creio que vai ser melhor desenvolvida nos próximos livros, estarei lendo e indico a leitura.

PS : Tudo que o Kishan fez foi pela mulher dele logo ele é um homem INOCENTADO!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Yoyo 08/02/2024

Que perfeição
Já perdi as contas de quantas vezes já li este livro, porém em todas obtive sensações incríveis ao terminar!! É mágico ver o desenvolvimento de Kelsey, conhecer parte da cultura indiana e se envolver com toda a história por trás da maldição.
Simplesmente incrível! ?
comentários(0)comente



taih 07/02/2024

Um clássico é um clássico
Eu nunca poderia falar mal desse livro, pois formou as bases de quem eu sou...
Imagina uma guriazinha de 13 anos simplesmente em choque com a história de dois homens gostosos ( que por acaso são tigres ?) apaixonados por uma guria sem sal qualquer.
Essa fórmula me prendeu e a ficção finalmente trouxe algo pra eu sonhar, afinal Kelsey e eu tínhamos muito em comum, éramos inseguras, uma personalidade água saborizada com chuchu, uma simples garota de cabelos e olhos castanhos sem muita perspectiva.
(Se é ficção então podemos criar qualquer coisa, então deixa a gente sonhar!)

E de repente tcharam uma aventura e dois gostosos ficaram muito impressionados com uma mulher tão incrível e maravilhosa na opinião deles.

A Kelsey vai dar muita raiva durante a saga com essa insegurança, mas pelo menos a personalidade dela é concreta, não muda só pela força do roteiro.

E o roteiro dá um jeitinho dela tirar uma casquinha dos dois tigres.
comentários(0)comente



Taís 03/02/2024

RESENHA DE A MALDIÇÃO DO TIGRE
''Olhei dentro daqueles grandes olhos azuis e sussurrei:
- Queria que você fosse livre.''

Kelsey Hayes, uma jovem de 17 anos, estava em busca de um emprego, quando consegue uma vaga no Circo Maurizio, um circo itinerante. Kelsey logo se afeiçoa à atração principal do circo, Dhiren, um tigre-de-bengala branco, de olhos azuis intensos, no qual ela fica encarregada de cuidar. Breves acontecimentos logo levam Kelsey a descobrir que Ren é na verdade um príncipe indiano amaldiçoado e que talvez seja ela a escolhida pela deusa Durga para quebrar esta maldição. Durante a sua jornada pela Índia, em busca de quebrar a maldição, ela se vê perdidamente apaixonada por Ren, mas se recusa a ficar com ele, por acreditar não ser digna de tal afeição.

''- Você não vê, Ren? É exatamente por isso que tenho que ir... Eu me recuso a ser a sua jaula.'' 

Este livro é narrado em primeira pessoa, na visão da protagonista Kelsey. A linguagem utilizada pela autora, é simples e de fácil compreensão, com exceção apenas quando se trata de personagens indianos, que com frequência utilizam palavras em hindi para melhor se expressarem.

Kelsey, é uma personagem que logo de início atraiu a minha afeição. Com uma história bem desenvolvida, um senso de humor único, e um grande talento para tomar decisões idiotas, vejo nela uma amiga íntima. Ren é um personagem extremamente cativante, e, diga-se de passagem, apaixonante. O Sr. Kadam é o avô que todos gostaríamos de ter, e Kishan, irmão de Ren, talvez seja o melhor amigo que todos nós buscamos.

Esta foi uma leitura muito prazerosa, divertida, e em certos momentos, ''irritante''. Kelsey tem o talento de testar a paciência do leitor. Este é um livro que traz consigo uma bagagem cultural muito grande e uma história de fantasia única e apaixonante. Certamente você vai se sentir parte do enredo.

Colleen Houck, a autora, é uma ávida leitora. Estudou na Universidade do Arizona e trabalhou como intérprete de língua de sinais por 17 anos.

Eu indico este livro para o público a partir de 14 anos de idade. Não se trata, de forma alguma, de uma história infantil ou adequada para crianças.



Eu sou @leiturasdatais no Instagram. Me siga para mais resenhas e conteúdos literários!
comentários(0)comente



grazira 03/02/2024

Brilhante e surpreendente!
Confesso que eu já conhecia o título há muitos anos antes de fazer minha leitura dele e sempre tive curiosidade de entender do que a história se tratava. O enredo e a trama me surpreenderam muito, não era nada do que eu imaginava e eu digo isso de uma maneira positiva. Uma leitura fluida e muito divertida, além de temas e curiosidades bastante culturais.

Recomendo muito!
comentários(0)comente



B 02/02/2024

Ta, vamos lá: é uma resenha complexa. Eu acho que se você leva esse livro a sério, o problema já começa ai. Eu li as resenhas antes de ler o livro, então ja inciei a leitura com expectativas baixas e sem compromisso.

Honestamente, se você lê um livro de fantasia YA de >2011< esperando algo seriamente bom, talvez você mereça se decepcionar.

Eu não alego ter conhecimento nenhum da cultura da India para saber identificar casos explicitos de racismo e erros durante a narrativa, mas claro que reconheço o whitewashing. Uma deusa indiana escolhendo uma americana branca como protegida? Nojento. Mas ao mesmo tempo um clichê de uma escrita YA americana de 2011, nada de surpreendente. Assim como os outros elementos ridículos do livro - são de revirar o olho, mas é muito mais fácil rir do absurdo do que realmente se deixar afetar.

Dito isso, a história é interessante e o casal principal tem seus atrativos. A protagonista é insuportável, uma protagonista feminina clássica com síndrome de "não sou como as outras garotas" e sem um pingo de autoestima, mas de novo... 2011. Os personagens masculinos salvam a história, sem dúvidas. Vou ler a sequência pelo benefício da dúvida. Bora lá.
comentários(0)comente



BArbara.Conte 31/01/2024

Gostei muito da história em si, de saber mais sobre a Índia, poder pesquisar sobre os locais que eles visitam no livro. Achei o Ren perfeito, um fofo. Mas a Kelsey me irritou bastante no final do livro. Entendo o problema dela em relação os próprios sentimentos, porém acho que se eu fosse adolescente ainda, a forma como ela agiu não teria me irritado tanto! Estou ansiosa para ler os próximos.
comentários(0)comente



Waleria.Araujo 31/01/2024

Eu estou gostando da história, quero saber como vai terminar tudo isso.
O que não gostei é que detalha muito e eu não tenho paciência, pulo tudo.
comentários(0)comente



naegabs 30/01/2024

Dessa vez eu entendi muito melhor a situação da Kelsey (porque tô passando por uma parecida kkkkkkrying) e me fez simpatizar um pouco melhor com ela, gostei muito do enredo num geral, como sempre, me irritei com a melação do casal porque realmente não tenho paciência pra isso. Vamos ver o que esperar nos próximos livros
comentários(0)comente



Eliza.Breciani 26/01/2024

Gostei
Só n dei 5 estrelas pq uma coisa me irritou: a baixa autoestima da Kelsey, sério, ?ain eu sou um rabanete? ahhh por favor se valoriza mulher! Mas fora isso o livro foi muito bom mesmo! As coisas acontecem rápido e não enjoa, personagens incríveis? e tá tudo bem amar os dois irmãos né?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jayanne9 24/01/2024

Olha o começo do livro foi maravilhoso, as partes sobre a cultura indiana e tals.
Mas sério a Kells simplesmente ficando com o irmão do Ren e cagando pro coitado.
Fora que ela é muito chato e o livro tem uma leitura cansativa demais.
Não leria de novo e espero que nos outros livros ela perceba que o Ren vale a pena
comentários(0)comente



Maria19695 24/01/2024

EU AMO ESSE LIVRO!!!
É tipo diários de um vampiro (acho que era por isso que eu gostava) mas com homens que viram tigres
comentários(0)comente



1811 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR