A Fada e o Bruxo

A Fada e o Bruxo F. Medina

Resenhas - A Fada e o Bruxo

Nascimento68 23/03/2023

Uma leitura rápida e leve, e o romance é muito gostosinho de acompanhar, só nos capítulos finais que começou a ficar um pouco enrolado, mas não deixa de ser um livro muito bom e que vale a pena a ler e terminar a série.

eu_vieiramanda 24/02/2023

Livro nacional, um dos que mais gostei. O autor apresentou um universo interessante, com elementos mágicos trabalhos de modo interessante.

Valentina 16/08/2022

Mais ou menos
Bom ele é o livro mais incrível que já li porém o final depende muito do leitor , eu mesmo não gostei muito na real eu odiei por uma parte ?

Rachel 22/07/2022

MEU LIVRO FAV
foi um dos primeiros livros que li, sou apaixonada por fantasias e o mundo de fadas e magia me prende de uma forma única! apesar do final ser extremamente aberto e (?) eu amo a memória afetiva desse livro, da pessoa que me emprestou e me incentivou a ler. Queria reencontrar ele em algum lugar, mas nunca mais achei. Leiam!

Caty_ 16/02/2022

O dia que não comprei um dos livros de Fallen...
E comprei esse.
Lembro, não tão claramente assim, de como vi o autor vendendo o peixe dele na Saraiva do Iguatemi Fortaleza, há uns 7 anos no mínimo. Ele soube vender bem, eu realmente desisti de Apaixonados e levei esse.
Não me arrependi na época e nem me arrependo hoje, apesar de ter memórias desse livro que eu não sei se são reais. Mas lembro de como foi a sensação de ler, o ritmo foi bom, engoli o livro em três dias e na época eu não sabia que autores nacionais escreviam esse tipo de fantasia, então foi uma surpresa agradável e o pontapé que eu precisava para fazer minhas próprias coisas.

Algum dia eu releio para lembrar porque não coloquei uma nota mais alta...

Elle 03/10/2021

O livro em si é bom,só que é muito difícil de ler,eu demorei 4 horas por dia pra ler 100 páginas coisa que em 4 horas eu lia no mínimo 200 páginas

Juuj.andrad 27/05/2021

Famoso livro de inicio da vida literária
Li esse livro a muuuitos anos e lembro ser meu favorito da época (eu tinha cerca de uns 15 anos, hoje tenho 23), mesmo o final ter me dado um pouco de raiva dos personagens!
É uma fantasia bem clichê, no estilo sessão da tarde.

Eu nao me atreveria em reler ele e estragar a memória afetiva que tenho

Madu 02/04/2021

A Fada e o Bruxo
O livro em si é bom, é uma fantasia gostosa, fácil e rápida de ler, mas na minha opinião, faltou um pouco de desenvolvimento nos personagens, na história, nas explicações de determinadas coisas. A história é meio rasa, você não sente tão conectada da história (por conta da falta de desenvolvimento). Eu fiquei encantada com a Emma e se houvesse um desenvolvimento para ela desdo começo, eu ia me encantar mais ainda!! Espero que o Aiden fique e valorize a Emma e que a Ava fique com o Caio.

Book's H 21/11/2020

O universo literário do livro e incrível, cheio de seres fantásticos e interessantes. Se eu pudesse adoraria conhecer o universo. Tudo é descrito muito bem e a beleza dos cenários é de tirar o fôlego!

Book's H 21/11/2020

Sora Matsuda 31/07/2020

Méh
Tão chato e cheio de cliche que quase abandonei e dormi umas, no máximo, cinco vezes enquanto lia.
chicomedina11 11/09/2020minha estante
Midori! Tudo bem !!!! Eu também quase tive um treco com o começo de Senhor dos Anéis. Crônicas de Narnia foi para o cinema, e se percebeu nem fez questão de filmar o começo da história ou os primeiros livros ... simplesmente pulou. Histórias de Fantasia ( Alta Fantasia ) são lentos no começo por prepararem o mundo para a ação. Não quero lhe dar muitas explicações aqui para não estragar as surpresas de quem lê os comentários. Eu me arrisquei misturando Alta Fantasia em uma formato YA. Muitoooooooo obrigado por ter lido o meu livro. Se quiser me chamar no insta @franciscomedinajr posso conversar mais com você, e quem sabe não tenho a honra de você rever sua nota. Aliás que legal quando o escritor fala nossa língua e pode se explicar para nós. Tudo de bom para você.

Guilherme 02/01/2021minha estante
Kkkkk já abandonei esse livro tantas vezes que me surpreendi kkkk tô tentando ler

Matheux 14/05/2020

Um grande clichê
O livro é basicamente isso: um enorme clichê.
Romances proibidos, o protagonista com armadura de enredo, O Escolhido, toda essa ladainha se encontra aqui.
Isso por si próprio não faria o livro ser ruim se o autor tivesse desenvolvido melhor as personagens, que são extremamente rasos.
A contrução de mundo entretanto, é bem interessante. Toda a mitologia, a história e a política do planeta Ivi e sua relação com a Terra são bem feitas e formam um bom background, pena que acabam sendo mal aproveitados por causa do enredo fraco.
chicomedina11 11/09/2020minha estante
Olá Matheus...Não sei se reparou por toda internet os pedidos por continuação. Demorou... eu sei. Ela sai agora em 2020... A Fada e o Bruxo é parte de uma série de 7 livros? Para contextualizar os personagens foi escrito até um livro de Origens. Você analisou o fato de ter um escolhido na história como um clichê...Diferente de um HP onde a um mesmo personagens protagonizando as 7 histórias... Nas crônicas de Ivi o tal do escolhido perde o protagonismo para alguém muito maior... Aliás esta na capa e muita gente não sabe. É a Emma e esta e uma cena do livro 5: A Princesa e o Dragão. Quiser me chamar pelo insta @franciscomedinajr posso lhe contar mais coisas para não estragar as surpresas para quem vai ler. Obrigado por ler o meu livro!!!